Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

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REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

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segunda-feira, 19 de abril de 2010

"A Revolução provocada através das Mídias Sociais!"

"A Revolução provocada, através das Mídias Sociais!"

       Cada vez mais, vemos o aumento da influência das "Mídias Sociais", transformando os comportamentos dos seus usuários na internet. Em todas elas, percebemos o grande volume de informações que são trocadas, ou seja, passadas, compartilhadas entre as pessoas.
       As mais utilizadas nesse processo de acesso e troca dessas informações, são: ORKUT,TWITTER,FACEBOOK, MSN E BLOG.
       O "poder" de levar a informação e interagir com ela, e os resultados que ela produz nessas mídias são impressionantes!
       Eu mesma, como usuária de todas as que citei acima, tenho me surpreendido com notícias, das mais diversas áreas, que leio e compartilho a cada dia com as mesmas.
        Posso citar como exemplo recente, desse tipo de experiência:

       - "Estive deixando um recado para um amigo, no perfil dele no ORKUT, e li um recado, que falava sobre um vídeo intitulado: "A História das coisas". O tal amigo, mencionava como havia ficado impressionada com o tal vídeo. Resolvi então por curiosidade assistir também.E confesso que também fiquei bastante impressionada como mesmo.
      Acabei me reconhecendo, como parte do precesso citado no vídeo. Percebi, que faço parte daquele mecanismo de contribuição para o meio ambiente. Quer seja de modo direto ou indireto mesmo. Me perguntei então, qual têm sido essa contribuição? Ela é positiva ou negativa? Qual o meu papel, enquanto detentora de uma ferramenta de comunicação com o meu trabalho como Pedagoga Empresarial, e mesmo como cidadã, para a transformação, para melhorar o meio em que vivo? Enfim, muitas coisas me chamaram a atenção no vídeo. Uma delas, foi quanto a "exteriorizar o custo de produção". Outra coisa que percebi, foi a obsolecência planejada e a perceptiva (jogar coisas fora, quando as mesmas, ainda eram possíveis, de serem usadas por mais algum tempo), e como muitas das vezes, sigo a tal "seta" que leva ao consumo, pura e simplesmente!Comprar...comprar...e comprar!
     Parei e refleti por um momento:"O que realmente impporta nessa vida?

    -Eu te digo: "É ser ser consciente de nossas responsabilidades, não só com o meio em que vivemos, mas acima de tudo, com as pessoas, com as quais passamos todo o tempo em que estamos aqui neste mundo, desfrutando de tudo o que o mesmo nos oferece, tão generosamente!É preciso, resgatar os valores morais e éticos, que estão sendo perdidos ao longo do tempo, e honrar mais as pessoas que nos cercam, além de saber mensurar a pessoa pelo que ela é, e não pelo que possuí!"

Asista ao Vídeo: "A História das Coisas!"

Por Valéria Albuquerque - Pedagoga/Consultora

sexta-feira, 16 de abril de 2010

NOSSOS SERVIÇOS:

NOSSOS SERVIÇOS:

- Ministramos Palestras;

- Treinamentos;

- Seleção e Recrutamento;

- Consultoria Empresarial;

- Assessoria Profissional Individualizada para profissionais liberais; 

- Gestão de Projetos;

- Plano de Negócios;

Contato/Telefones:

55-21-8461-2907/9931-3346

Email(s):

realconsultoriaeservicos@hotmail.com
valeriaconsultoriaeservicos@hotmail.com
valeriaaleluia@hotmail.com

quinta-feira, 15 de abril de 2010

“O COMPORTAMENTO DO PROFISSIONAL DE HOJE NAS ORGANIZAÇÕES.”

"O COMPORTAMENTO DO PROFISSIONAL DE HOJE NAS ORGANIZAÇÕES."

               Nas últimas décadas, em especial nesta, tenho percebido a diferença dos comportamentos dos profissionais, dentro das organizações em que trabalham. E isso ocorre não só no Brasil, como também em outros países.
              Aqui no Brasil estamos vendo o quanto aumentaram as exigências, por um nível de conhecimento ainda maior para esses profissionais. Que antes, tinham como exigência para seus currículos, sua capacidade profissional mensurada por seu conhecimento educacional e/ou acadêmico. Mas hoje, além desse, que se tornou básico, lhe é exigido também, certa “cultura”,com profundidade intelectual em diversas áreas. Com uma visão holística sobre as notícias que os cercam, como novas tecnologias, instrumentos de avaliação comportamental, dentre outros.
             O profissional de ontem (e isso até bem pouco tempo), necessitava ter pelo menos o Segundo Grau (o novo Ensino Médio), saber um pouco (básico) de informática. Ma s agora, deve ter no mínimo o Terceiro Grau (O Ensino Superior – hoje). E precisa “saber” ao menos falar/escrever e ler; outro idioma, além é claro, de possuir um “grande” conhecimento em informática (incluindo todos os pacotes de serviços, planilhas e internet avançada).
            Exige-se também, que esse profissional, tenha um vasto conhecimento não só técnico na área profissional e função que irá exercer dentro da empresa, mas como também, entender relações humanas, interpessoais e organizacionais.
            Com toda essa transformação, surgiram novas profissões e novos tipos de profissionais, a fim de serem supridas essas exigências e necessidades do Novo Mercado de Trabalho.
            Uma dessas novas profissões; foi a do Pedagogo Empresarial, que antes era um Especialista em Educação e agora, também se Especializa nas Relações de Trabalho dentro das Organizações, desenvolvendo Competências, como a de Gestão de Pessoas.
            Eu por exemplo, sou uma Pedagoga Empresarial, com Graduação em Pedagogia; sendo Licenciatura Plena e Habilitação em Supervisão Escolar. Hoje, por conta de uma mudança nesse Mercado de Trabalho, me tornei uma Empresária, com uma Empresa de Consultoria & Serviços, que presta Serviços na Área Empresarial, como Palestras, Treinamentos, Seleção e Recrutamento, Treinamento e Desenvolvimento, Além de Reciclagem e Gestão de Projetos para essas Organizações.
           Com minha experiência como Consultora e Palestrante, dentro das organizações, tenho observado as transformações pelas quais as empresas têm passado como também os seus funcionários. Percebo as mudanças no perfil exigido por elas, para contratarem esses profissionais. Eles passam por uma enorme bateria de avaliações, que começam ainda na fase de seleção/recrutamento, passando pelo treinamento/desenvolvimento, capacitação técnica, reciclagem e uma série de entrevistas e dinâmicas, para chegarem até serem efetivamente contratados. Eu mesma já participei como candidata, tempos atrás em uma dessas situações, antes de me tornar Consultora. E ainda hoje apesar de possuir capacidade técnica para prestar esses serviços, também passo pelo “clivo” direto desses empresários pelos quais sou contratada.
          E mesmo quando esse profissional já é contratado, ele se vê obrigado a seguir um planejamento de reciclagem e avaliação, que lhe é imposto, para conseguir-se manter ao mesmo tempo, atualizado, útil e empregado, na função que exerce dentro da organização. O que por outro lado, não é algo ruim, muito pelo contrário, isso agrega valor ao currículo e soma-se ao seu próprio “Capital Intelectual”.
         Todo esse esforço em procurar inovar, renovar e incrementar os conhecimentos do profissional de hoje, nos traz, por conseguinte, uma nova fase de profissionalismo no Brasil, onde cada vez mais, é preciso saber mais e melhor dos que os outros!”

Por Valéria Albuquerque da Silva

08/04/2010 – Rio de Janeiro/RJ

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Comportamento Ético Nas Empresas

Publicado em: 07/04/2010
Por Sonia Jordão

"O Comportamento Ético Nas Empresas"

"Ética é a teoria ou ciência do comportamento moral dos homens em sociedade". (Adolfo Vasquez)

                Agir corretamente hoje não é só uma questão de consciência. É um dos quesitos fundamentais para quem quer ter uma carreira longa e respeitada. Em escolhas aparentemente simples, muitas carreiras brilhantes podem ser jogadas fora. Atualmente, mais do que nunca, a atitude dos profissionais em relação às questões éticas pode ser a diferença entre o seu sucesso e o seu fracasso. Basta um deslize, uma escorregadela, e pronto. A imagem do profissional ganha no mercado a mancha vermelha da desconfiança.
              Ser ético é uma característica fundamental. Cada vez mais as organizações estão adotando o hábito de checar o passado dos candidatos a alguma vaga. Quem tem a ficha limpa sempre terá as portas abertas nas melhores empresas do mercado. Mas afinal, como é esse profissional?
             Ser ético nada mais é do que agir direito, proceder bem, sem prejudicar os outros. É ser altruísta, é estar tranqüilo com a consciência pessoal. É também agir de acordo com os valores morais de uma determinada sociedade.
            Qualquer decisão ética tem por trás um conjunto de valores fundamentais. Entre eles: ser honesto em qualquer situação, ter coragem para assumir decisões, ser tolerante e flexível, ser íntegro, educado, fiel, humilde e prudente.
            Empresas não são apenas entidades jurídicas, elas são formadas por pessoas e só existem por causa delas. Por trás de qualquer decisão, de qualquer erro ou imprudência, estão seres de carne e osso. E são eles que vão viver as glórias ou os fracassos da organização. Quanto mais uma organização se destaca no mercado, mais se deve preocupar com as relações éticas. Errar é humano, mas falhas éticas destroem carreiras e organizações.
            Para saber se uma empresa é ou não ética é preciso verificar a maneira como ela se planeja e cria soluções para evitar deslizes e problemas. Prevenção é a palavra de ordem em qualquer organização que valorize a ética nos seus negócios e no ambiente de trabalho.
            Ética gera questões extremamente delicadas e, na maioria das vezes, de foro íntimo. Não existe uma receita universal, pronta e completamente eficaz para resolver essas questões. A decisão sempre varia de pessoa para pessoa, de consciência para consciência. Cada um tem seus limites, impostos por suas crenças e pelas leis, e deve seguí-los.
           O que fazer para andar com um pouco mais de segurança nesse terreno nebuloso? Eis algumas estratégias:

•Não faça nada que não possa assumir em público.

•Avalie detalhadamente os valores da sua empresa. Certifique-se de eles combinam com os seus.

•Trabalhe sempre com base em fatos. Não julgue baseando-se em suposições.

•Avalie os riscos de cada decisão que tomar. Meça, cuidadosamente, as conseqüências do seu ato em relação a todos os envolvidos.

•Uma empresa ética exige não apenas produtos e serviços de qualidade, mas também de conteúdo ético: recolher impostos, remunerar dignamente, preservar a ecologia, o meio ambiente, interagir com lealdade e participar da comunidade.

•Saiba ouvir. É aconselhável ouvir mais do que falar, especialmente em se tratando de reclamações e consultas de clientes.

•Trabalhe bem com os temas polêmicos: todas as promessas ao cliente com relação a atendimento e prazos, inclusive as mais informais, devem ser rigorosamente cumpridas.

•Evite rivalidades. É necessário cultivar boas relações dentro e fora das equipes.

•Nunca se esqueça que ninguém negocia com empresas, mas com as pessoas das empresas. O caráter da empresa é o caráter que seus empregados têm.

•Evite clientelismos, privilégios e deixar vazar informações. Também é ético assegurar-se de que as informações foram claras, completas, transparentes e bem recebidas pelo outro.

•Não fume onde esta prática é proibida e apresente-se sóbrio ao trabalho.

•Planeje suas ausências no ambiente de trabalho, sempre que possível, de modo a permitir fluxo normal das responsabilidades.

•Demonstre interesse pelo próprio desenvolvimento, participando de reuniões, encontros e eventos de formação, treinamento e desenvolvimento.

•Seja pontual em termos do horário de trabalho. Observe políticas, normas e procedimentos.

•Zele pelo bom nome da empresa. Comunique-se, relacione-se, aja de forma irrepreensível, dentro e fora da organização.

•Aja de modo participativo, compartilhado, de modo que um problema em qualquer ponto da organização seja responsabilidade de todos e de cada um.

•Tenha moral elevado e contribua para manutenção do clima de trabalho em alto nível.

•Zele pelo bom nome dos colegas. Varra de sua vida a fofoca.

•Não se omita. Assuma seus erros. Quando perceber alguma coisa errada, procure ajudar a consertar.

•Informações confidenciais não devem sair da empresa em hipótese alguma.

              Ser e manter-se um profissional ético não é fácil de administrar, principalmente para nós brasileiros que fomos criados sob a ética da lei de Gerson, do jeitinho, da vantagem acima de tudo. Socialmente aprendemos que é preciso fazer o correto, mas na informalidade impera a idéia de que não há nada de errado em levar vantagem. Há corruptos em outros lugares do mundo, mas no Brasil pequenos delitos são apoiados e até elogiados por amigos e pela família.
             Agir eticamente sempre foi e será uma decisão pessoal. Nunca se esqueça, porém, de que esse costuma ser um caminho sem volta. Para o bem ou para o mal.

(Postado por Valéria Albuquerque - Consultora)