Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

"MARCOS TROYJO – NOVO DESAFIO PROFISSIONAL!"

MARCOS TROYJO – NOVO DESAFIO PROFISSIONAL

          Hoje, tive a grata surpresa ao receber como resposta a uma mensagem enviada ao Sr. Marcos Troyjo, cujas palestras já assisti algumas vezes, enquanto estava No JB, informações sobre seu novo Desafio Profissional. Cuja mesma, faço questão de exibir neste nosso Blog em sinal de: respeito, consideração, admiração e inspiração profissional, uma vez que aqui mesmo, já postamos dois artigos há algum tempo atrás, sobre duas de suas palestras, uma inclusive da qual fui convidada a ser participante/ouvinte. Então segue Artigo falando sobre o Sr.Marcos Troyjo e seu desafio.


 
WISEKEY APRESENTA SEU CEO PARA AMÉRICA LATINA


           


       GENEBRA, RIO DE JANEIRO e SÃO PAULO, 14 de maio /PRNewswire/ -- WISeKey, empresa líder mundial em computação em nuvem, identificação digital e e-segurança está anunciando o diplomata e economista Marcos Troyjo como CEO de suas operações no Brasil. Ele também compartilhará responsabilidades na expansão a outros mercados latino-americanos. A WISeKey foi classificada como uma Global Growth Company pelo Fórum Econômico Mundial.


          O principal objetivo da WISeKey na América Latina será o estabelecimento de parcerias com empresas e governos locais na criação de "hubs" transacionais. Tais sistemas fornecem a plataforma necessária para o desenvolvimento industrial de tecnologias, P&D e aplicações para empresas, setor público e indivíduos.
         Carlos Moreira, fundador e Presidente Global da WISeKey, lidera a expansão mundial da empresa através de soluções intensivas em tecnologia aplicáveis a diferentes ambientes empresariais, bem como a realidades sociais e culturais distintas. Originada na Suíça há uma década, hoje a empresa tem presença crescente no mercado europeu e EUA, Oriente Médio e Ásia, o que faz da WISeKey uma das empresas de mais rápido crescimento no setor de computação em nuvem e e-segurança no mundo.
        "O Brasil detém posição de destaque em nossa tela de radar e Marcos Troyjo seguramente fará crescê-la de forma exponencial. Ele será capaz de oferecer soluções WISeKey para o aumentar da competitividade digital e da inclusão social no Brasil", afirmou Moreira.
       A nomeação de Troyjo ocorre no momento em que a WISeKey intensifica sua presença nos chamados "BRICs" (Brasil, Rússia, Índia e China). A empresa recentemente lançou rodada bem-sucedida de pré-IPO para fortalecer seu foco nos BRICs, que já inclui joint-venture com a I-Teco na Rússia e parceria na China com a WI-Harper, empresa líder de capital de risco. A WISeKey Brasil foi criada em associação com o Brasilinvest, pioneiro merchant bank no Brasil.
      Mário Garnero, presidente do Brasilinvest, disse: "Na posição de CEO da WISeKey Brasil e com sua capacidade inovadora, Marcos dará uma grande contribuição a esta empresa de alta tecnologia".
       Nos últimos anos, Troyjo exerceu cargos de liderança em empresas de mídia no Brasil. Ele é doutor em Sociologia das Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo e concluiu estudos adicionais de pós-graduação na Kennedy School, Harvard University. Foi pesquisador-visitante da Columbia University e é professor-convidado do Centro de Estudos sobre o Atual e o Quotidiano da Universidade René Descartes (Paris V Sorbonne).
      Foi secretário de imprensa da Missão Brasileira junto ONU, em Nova York, bem como representante brasileiro em muitas negociações multilaterais de TI, incluindo a Lei Modelo sobre Assinaturas Eletrônicas da ONU. Troyjo também foi Chefe de Gabinete do Departamento de Cooperação Tecnológica do Ministério das Relações Exteriores.
      É autor de livros sobre conjuntura internacional e inovação tecnológica, dentre eles Nação-Comerciante: Poder e Prosperidade no Século XXI, listado pela revista 'Americas Quarterly' como um dos melhores livros publicados no continente americano em 2007 nas áreas de economia, negócios e políticas públicas.
    Recebeu os Prêmios "Leadership for Social Development-2001" da Brazil Foundation de Nova York, "The Outstanding Young Person of the World" (2004) da Junior Chamber International juntamente com a Rainha Rania da Jordânia e o cientista de Robótica Takanori Shibata. Foi também vencedor da "Latin America Fellowship-2005" outorgado pela Sra. Helen Clark, ex-Primeira-Ministra da Nova Zelândia.
     Troyjo é palestrante convidado em temas como o futuro da educação, economia, política, mídia e relações internacionais no Brasil e em algumas das mais importantes universidades e centros acadêmicos do mundo, dentre eles o MIT (EUA), Columbia University (EUA), Canning House (Inglaterra) Setton Hall University (EUA), Instituto de Empresa (Espanha), University of Auckland (Nova Zelândia), University of Washington (EUA), e Academia Brasileira de Letras.

WISeKey SA
Route de Pré-Bois 29, P.O. Box 853, CH-1215 Geneva 15
Phone:+41 22 594 3000
Fax:+41 22 594 3001

(Postada por Valéria Albuquerque – Presidente da REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

"Inteligência Emocional"

Inteligência emocional
por Redação Liderança



            A maior revolução de nossos tempos é a descoberta de que, ao mudar as atitudes internas de suas mentes, os seres humanos podem modificar os aspectos externos de suas vidas. Afinal, até mesmo os mais brilhantes podem se deixar levar por impulsos desgovernados ou serem, às vezes, pilotos incompetentes de suas próprias vidas.
           Estudos dos mais diversos e conceituados especialistas mostraram que a inteligência emocional é a responsável por nossos sucessos e fracassos em qualquer campo de nossa vida e que a porção racional do cérebro participa da tomada de decisões. Assim, o desempenho pessoal é determinado pelo equilíbrio entre nossas emoções e a razão.
           Por isso, precisamos contar com pessoas que tenham um suficiente autocontrole emocional; consigam dominar seus impulsos, tolerando frustrações; sejam otimistas; mantenham a autoestima, enfim, indivíduos capazes de entender os outros de modo empático e eficaz, ou seja, precisamos de pessoas dotadas de inteligência emocional.
             Pense, por exemplo, num processo de venda em que o vendedor tem de se preocupar com aspectos que vão além das aptidões da inteligência racional do ser humano, pois é preciso saber identificar as necessidades dos clientes, reagir da melhor forma diante de suas objeções, comportar-se bem perante o consumidor, enfim, é importante ser emocionalmente inteligente.
            É possível um profissional de vendas com baixo Quociente de Inteligência Emocional (QE) atingir o sucesso em vendas, mas, sem essa aptidão, ele vai falhar em alguma área, seja perdendo em qualidade de vida, devido ao esforço exagerado para vender, ou por gerar conflitos tanto à empresa quanto aos clientes, ou seja, ele nunca será um vendedor completo.
            Conhecer o produto, saber utilizar os passos da venda e ter noção de preço e prazo são características fundamentais a qualquer bom vendedor. No entanto, essas habilidades podem não garantir a fidelidade do cliente, pois, apesar de agir de forma sensata e coerente, o profissional de vendas pode encontrar dificuldades no relacionamento, o que atrapalha na conquista do comprador.
           Além de garantir a fidelidade do consumidor, o alto QE pode ajudar o vendedor a atingir posições de liderança na organização em que trabalha, pois líderes precisam ter seu lado emocional bem desenvolvido. Afinal, as empresas buscam aqueles que sabem lidar com pessoas e emoções.

Gostou deste artigo? Clique aqui e assine a Revista Liderança para ter acesso aos melhores artigos e informações de Gestão, Pessoas e Atitudes.
matéria incluída em: 16/07/2010

Postado por Valéria albuquerque

quinta-feira, 15 de julho de 2010

"CONHECENDO A EMPRESA"

REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS

Nossos serviços:

- Ministramos Palestras;

- Treinamentos;

- Seleção e Recrutamento;

- Consultoria Empresarial;

- Assessoria Profissional Individualizada para profissionais liberais;

- Gestão de Projetos;

- Plano de Negócios;

Contato/Telefones:

55-21-8461-2907/9931-3346

Email(s):

realconsultoriaeservicos@hotmail.com
valeriaconsultoriaeservicos@hotmail.com
valeriaaleluia@hotmail.com

“A sua garantia em Serviços de Qualidade, Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas.”

Gerenciar Pessoas e Projetos Profissionais e Pessoais!









Ajudar e Estimular Metas e Desafios!










Incentivar à Criatividade e Novas Idéias!












Desenvolver Projetos e Equipes Profissionais!








Atualizar Dados, Conceitos em busca de Inovação!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

"MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS" - Parte 2...continuação do Tema...

2ª Parte e continuação, do Artigo: Mapeamento de Competências

      Sabemos que não é fácil alcançar o equilíbrio entre esses dois tipos de competência. É comum encontrarmos pessoas capacitadas realizando diferentes atividades com maestria, porém, com dificuldade em manterem relacionamentos interpessoais de qualidade. Tratam de forma grosseira tanto os usuários internos como os externos. Lutam para que suas idéias sempre prevaleçam. Não conversam, gritam. Falam alto ao telefone. Fingem que não vêem as pessoas.
       As organizações, ao contrário disso, buscam cada vez mais ter em seus quadros servidores com sólida formação técnica que, capazes de cultivar valores éticos, como justiça, respeito, tolerância e solidariedade, demonstrem atitudes positivas e adequadas ao atendimento de qualidade. Para compor esse perfil, o profissional necessita saber ouvir, conduzir uma negociação, participar de reuniões, vestirem-se adequadamente, conversar educadamente, tratar bem os usuários internos e externos.

Competências Comportamentais

         Competência comportamental é a capacidade de contatar, integrar e identificar as próprias emoções, motivações e pensamentos, vivenciando e gerenciando-os conscientemente, para expressá-los eficazmente na forma de comportamentos e atitudes que garantam mais satisfação e realizações em sua vida profissional e pessoal.
         Não há como tomar uma boa decisão se não levarmos em conta as emoções que sempre estão presentes em nossas vidas. Uma boa decisão é sempre o resultado da combinação das competências racionais (técnicas) e emocionais ou, ainda, da integração das funções que estão presentes no hemisfério esquerdo (razão) e direito (emoção) do nosso cérebro. É um engano pensar que não há sentimentos e emoções em qualquer decisão que tomamos, por mais racional que pareça ser ou queremos que ela seja.
        Em outras palavras, temos que estar presentes integral e conscientemente em tudo que fazemos, com a razão e emoção atuando em parceria. Acontece que, ao contrário do que ocorre com o lado racional da vida, é da natureza do lado emocional viver meio que escondido e inacessível à nossa consciência. Por isso que, às vezes, como que analfabetos emocionais, tomamos decisões que não parecem ser nossas e nem contemplam nossas reais necessidades.
       Simplesmente desconhecemos quais emoções participaram como participaram e com que intensidade participou da decisão. É uma espécie de analfabetismo emocional que age e determina, à revelia de nossa consciência, a qualidade de nossas decisões. Pagamos, quase sempre, um alto preço ao ignorarmos e não integrarmos, de forma consciente, as emoções que estão envolvidas nas decisões que precisamos tomar.
      A competência emocional, neste momento do mundo corporativo, é de fundamental importância. Hoje já se sabe, através de vários estudos, que o diferencial de sucesso de muitos empreendedores, líderes mundiais e benfeitores da humanidade estão mais na sua personalidade do que num pressuposto saber acadêmico.
       A formação acadêmica e outras competências técnicas sempre foram consideradas importantes numa trajetória de sucesso. Porém, atualmente, ninguém nega que a personalidade também é determinante ou até mais determinante para o sucesso. Apenas não se falava muito disso, ou não se tinha consciência do tamanho de sua importância num bom desempenho profissional. Hoje é indiscutível que cuidar da própria empregabilidade vai muito além dos títulos acadêmicos e experiência profissional. A empregabilidade passa, principalmente, pelas competências comportamentais e pelo aprimoramento da própria personalidade.
       Philip Slater, em seu artigo no capítulo 9, p.119, no livro “O Futuro da Liderança”, 2001, Futura, organizado por Warren Bennis, autoridade mundial em assuntos de liderança, afirmou:

        “Liderança é tanto arte, quanto ciência. Métodos analíticos bastam para esta última, mas o principal instrumento ou ferramenta, para o líder no papel de artesão, é ele mesmo e a capacidade que tem de usar criativamente sua própria personalidade!"

         Assim como para o médico, é importante para o líder seguir a máxima “conhece-te a ti mesmo”, de forma que ele possa controlar alguns efeitos prejudiciais que venha a criar inadvertidamente.