Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM CONSULTOR PARA SUA EMPRESA?"

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM CONSULTOR PARA SUA EMPRESA?


        Essa Profissão vem conquistando cada vez mais espaço no mundo dos   negócios.
 E ter um modelo de gestão eficiente, que permita o cumprimento de metas e a obtenção de resultados é o que toda empresa deseja, e que faz toda a diferença!Nesse processo, contar com o apoio de profissionais qualificados dando suporte organizacional é fundamental.
        Com o mercado cada vez mais competitivo, empresas estão procurando os serviços de consultores para dar apoio especializado e diferenciado nas questões administrativas e empresariais.

         De acordo com Ana Carolina Verdi Braga, diretora da Cegente (escola especializada na formação de consultores em gestão estratégica), o consultor diagnostica e formula soluções para problemas empresariais, que podem ter origem em qualquer área da empresa.
    "Esses profissionais trazem resultados rapidamente para a empresa, com a aplicação de metas objetivas. Os consultores, em primeiro lugar, levam para empresas conhecimentos específicos de várias áreas e ajudam na elaboração de projetos, além de apagarem incêndios em momentos de crise", relata a diretora da Cegente.

        Mas, agora, não são apenas as grandes corporações que procuram profissionais com esse perfil. As pequenas e médias empresas, cada vez mais, estão contratando consultores para orientar e melhor dinamizar seus serviços.
         Ana Carolina revela que o mercado, para quem opta seguir pela carreira de consultor, está crescendo aceleradamente. "O mercado de trabalho para consultor está muito aquecido. As empresas estão percebendo que uma das soluções para redução de custos é contratar esses consultores temporários, em vez de efetivar profissionais em longo prazo".
          Uma das opções para aqueles que querem seguir essa carreira é oferecida pela própria Cegente, que apresenta cursos especializados na formação desses profissionais e, a partir de agosto, inicia turmas de "Formação de Consultores" em quatro municípios brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São José do Rio Preto (SP).
Site da CEGENTE: www.cegente.com.br
(Postado por Valéria Albuquerque)

"OS DESAFIOS DA NOVA ERA DA COMPETITIVIDADE"

OS DESAFIOS DA NOVA ERA DA COMPETITIVIDADE


Neste mês, o lucrativo mercado de cartões, que contabiliza 592 milhões de unidades emitidas e cresce no Brasil cerca de 20% ao ano, passou por uma mudança importante. As credenciadoras Cielo e Redecard vão aceitar, nas mesmas máquinas, os concorrentes Visa e Mastercard, que representam 85% das operações com cartões no País.
A mudança abre espaço para uma nova era de competitividade, e quem ganha é o cliente, que poderá usufruir mais tecnologias, comodidade e vantagens econômicas, como diminuição de taxas. Para o lojista, a "guerra por clientes" também é positiva, ele vai economizar porque terá um só terminal.
Os protagonistas dessa competição também sairão ganhando. Se por um lado exigirá energia e perseverança, por outro, traz experiência e novas habilidades para os funcionários. Ingressar num processo de busca da competitividade, em qualquer setor, é tarefa árdua e um grande desafio, por isso, muitas companhias acabam se entregando ao comodismo e à estagnação.
Diversos fatores influenciam nesse processo, entre eles comprometimento, mercado, inovação, estrutura e gestão. O comprometimento leva os funcionários a compartilharem a visão, a missão e o propósito da empresa; a aderirem a suas políticas, estratégias e metas e a se sentirem também responsáveis pelo seu destino.
Conhecer o mercado, saber suas nuances, é outra condição para se ter objetivos realistas e bem definidos. Inovação também é fundamental para diferenciar produtos, serviços e marcas. E por fim, mas não menos importante, é ter estrutura e gestão empresariais que permitam a empresa ser competitiva. Estrutura ágil e sólida, pelo menos; ser humana, justa, sábia, corajosa e profissional, além de ter em seu DNA a paixão por crescimento.
A empresa que estiver atenta a tais fatores, souber planejar uma estratégia adequada, implantá-la, dirigir a execução, fazer um controle criterioso e aplicar as intervenções nos pontos exatos, tende a vencer. No entanto, escolher as pessoas certas e colocá-las nos lugares certos é a principal garantia para uma estratégia bem-sucedida. Nessa hora, o capital humano da empresa tem um valor inestimável – ele nunca pode ser descuidado.
E com o mercado globalizado e consumidores cada vez mais exigentes, as empresas precisam se destacar pela criatividade. Isso significa desenvolver novas idéias, observar os problemas sob nova perspectiva, ou seja, não se limitar a métodos e idéias ultrapassados. Este é um risco, pois o nosso cérebro organiza a informação sempre da mesma forma, porque desde cedo somos educados a manter padrões sem questioná-los. No entanto, o cérebro pode formular novos modelos, utilizando a intuição e outros recursos. Daí surge a criatividade, associada à capacidade de descobrir problemas, à agilidade mental, à aceitação de riscos e à motivação própria de cada um.
A competitividade, aliada à inovação, é um processo necessário, mas que precisa ser administrado corretamente, de modo a virar cultura e modelo de gestão. A busca pela competitividade pressupõe a consciência estratégica de empresários, executivos e políticos de querer ser o melhor por fazer diferente. Esta máxima corporativa vale para todos, setores privado e público e organizações não governamentais. Mover-se estrategicamente em direção a uma diferenciação sustentável é um esforço deliberado e exige coragem e empenho.
(Por - Marcelo Mariaca - presidente do Conselho de Sócios da Mariaca e professor da Brazilian Business School.)

"Pensemos nisso...!"



pensador.info

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Daniel Godri - Vídeo Inédito

Cachorro e gato (completa) - Daniel Godri

Daniel Godri - Motivado X Bola Murcha

Grupo de macacos

Era do Gelo II: liderança e trabalho em equipe

Era do Gelo II: liderança e trabalho em equipe

Trabalho em equipe.wmv

Mensagem Motivacional (Sapateado).MPG

AgelEquipe - QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO

"O problema não é meu"

A história das coisas

Águia e sua História LINDO VÍDEO CLIP

"Vídeo: A História das coisas."