Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Qualificação profissional, uma exigência ou uma necessidade hoje em dia?


Como está sua Capacitação Profissional?




   Algo que tem chamado muito a minha atenção no momento, é a necessidade e a exigência de uma maior capacitação profissional feita pelas empresas para a contratação de funcionários.
     Lendo o jornal noutro dia, pude perceber que cada vez mais se exige uma maior qualificação profissional de um candidato, há uma vaga de trabalho. As empresas tem investido até mesmo, na contratação de profissionais estrangeiros, para "suprirem" a falta de qualificação para determinadas funções, por profissionais brasileiros.
             Em alguns países, pelo mundo, já existe a abertura dessas oportunidades de contratação de mão-de-obra estrangeira, para aumentar ainda mais a competitividade, e com isso a absorção de mão-de-obra internacional de alta qualidade, concluindo que assim essa mesma competitividade é positiva e salutar ao mercado de trabalho interno.
             Tudo isso é incentivado pelos governos desses países. Que acolhem a "idéia" da "importação" desses profissionais estrangeiros em seu país, como uma forte estratégia para driblar a má-fase econômica, e ao mesmo tempo, serve para abastecer o déficit de especialistas em determinados setores.
              O artigo que li, fazia inclusive uma referência a grande burocracia, imposta pelo nosso país, o Brasil à entrada desses profissionais estrangeiros aqui. E que a procura dos mesmos por trabalho aqui, tem sido bastante intensa.
               Eu me pergunto então: - Se com todas as nossas já velhas e conhecidas dificuldades na área da Educação, onde "formamos" os nossos cidadãos e profissionais, que devido aos fatores como: a violência, o déficit de professores; pelos baixos salários que eles recebem, além das dificuldades financeiras e econômicas das famílias desses estudantes, e o conteúdo muitas vezes, defasado dos currículos escolares etc. Com tudo isso agindo contrário, e vendo que apenas uma pequena parcela da sociedade consegue concluir o ensino superior, como fazer com que eles tenham alguma chance de competir com profissionais estrangeiros, altamente qualificados?Ao meu ver, seria uma disputa totalmente desleal e injusta.  
                A reportagem comentou que tentou falar com a assessoria do Ministro do Trabalho Carlos Lupi, para que pudessem explicar, o motivo da nossa burocracia em aceitar os profissionais estrangeiros aqui, mas apenas disseram que isso embora pareça uma forma de protencionismo ao profissional brasileiro, é na verdade uma forma de garantir a oportunidade para o nosso profissional. E que não pode conceder a autorização para estrangeiros que vão ocupar funções exercidas por brasileiros. E que  estão tentando suprir o déficit de mão-de-obra qualificada daqui, através do investimento em capacitação.
                De qualquer modo, penso que seria melhor mesmo é investir, na educação de base, onde estão os "futuros profissionais" que entrarão no mercado de trabalho de nosso país.

(postado por Valéria Albuquerque)
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.