Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

terça-feira, 3 de julho de 2012

FLIP 2012 - MARCOS TROYJO

Casa da Liberdade realiza Palestras e Exposição durante a FLIP 2012
Com coordenação dos cientistas políticos Marcos Troyjo e Karim Miskulin, espaço promove discussão sobre grandes temas do mundo contemporâneo



No contexto de cultura, arte e reflexão da FLIP 2012 (Festa Literária Internacional de Paraty, 4 a 8 de julho), será realizada a primeira edição da Casa da Liberdade.



A Casa da Liberdade reúne formadores de opinião e expoentes do pensamento sociopolítico e da cultura num espaço privilegiado para debater a liberdade e suas intersecções na história, relações internacionais, liberdade de expressão e justiça. Paraty, durante a FLIP, é o cenário perfeito para o lançamento deste projeto que passa a acompanhar os principais festivais de arte e cultura do país.



A iniciativa tem coordenação do cientista social e diplomata Marcos Troyjo, professor da Columbia University, e da cientista política Karim Miskulin, presidente do Instituto Voto e diretora da revista VOTO - política, cultura e negócios.



É uma realização do Instituto Voto em parceria com o Instituto Millenium e conta com patrocínio do Instituto Souza Cruz e apoio da Ambev, IBRAVIN e revista VOTO.



Localizada no coração do centro histórico de Paraty, a Casa da Liberdade trará diariamente palestras, pocket shows de Bossa Nova e Cool Jazz, e degustação de vinhos. Tudo num cenário histórico, elegante e descontraído.



A Casa da Liberdade durante a FLIP estará aberta ao público de 04 a 08 de julho. A programação contará com palestras, leituras, debates, visitas de autores, além de coquetel com música ao vivo nas noites de quinta, sexta e sábado.



Dentre os palestrantes estão a jornalista Gabriela Mafort (GloboNews), o poeta e escritor Antônio Campos, o filósofo Fernando Schüler, o cineasta Moacyr Góes, o humorista Marcelo Madureira (TV Globo) e o politólogo Fabio Pereira.



Trará também a Exposição fotográfica “Imagens Essenciais da Liberdade no Mundo”, com trabalho de reinterpretação de fotos clássicas que retratam a história da liberdade ao longo do século XX e início do século XXI. A pesquisa histórica e curadoria da Exposição estão a cargo do fotógrafo e Diretor de Imagens Nilton Santolin e da jornalista Ana Mota.



Serão lançados na Casa da Liberdade os livros A Obra Fotográfica de Sebastião Salgado, de Themis Vianna, e Tem Planta que Virou Bicho, de Alda de Miranda.


Casa da Liberdade - Flip 2012 – 04 a 08 de julho de 2012

Endereço: Rua Dr. Samuel Costa 185 - Centro Histórico – Paraty



PROGRAMAÇÃO


(Postado por Valéria Albuquerque - Real Consultoria e Serviços)

Crescimento não é desenvolvimento

Crescimento não é desenvolvimento
Marcos Troyjo
Diretor do BRICLab da Universidade Columbia e professor do Ibmec



O Brasil não adota um "modelo de desenvolvimento". O que existe no País é um "padrão-de-crescimento-baseado-no-apetite-do-mercado-interno".
As noções de "modelo" e "padrão" são bem distintas. A primeira é de natureza estratégica e dinâmica; abrange um "plano". A segunda é tática e recorrente; reage aos desígnios da economia global. A primeira promove desenvolvimento. A segunda, crescimento.

Muitos acham que ainda é possível ao Brasil expandir sua economia a taxas satisfatórias apenas com o incentivo ao consumo do mercado interno. Há porém muitas condicionantes para que o “padrão” se transforme em “modelo”. Baixo nível de poupança e investimento. Arcaísmo trabalhista e tributário. Gargalos de infraestrutura. Educação, ciência, tecnologias insuficientes.
À imagem da experiência histórica de outros países, o Brasil precisa eleger um modelo. Elencar prioridades. Por elas sacrificar-se.
Isto passa necessariamente pelos setores em que o Brasil apresenta vantagens comparativas. Agronegócio, mineração, petróleo em águas profundas, biocombustíveis. Estas devem ser as bases para uma nova economia. A plataforma de geração de excedentes a serviço da construção das novas vantagens competitivas do Brasil -- na nanotecnologia, bioengenharia, biotecnologia, química fina, novos materiais, na robótica, porque aqui é que está o futuro. Estes são os diferenciais competitivos que vão colocar os países na vanguarda dos mercados em ascensão.
A atual reinterpretação da política de substituição de importações no Brasil é um bom exemplo da diferença entre "modelo" e "padrão". É praticamente impossível perceber modelos de fomento industrial ao redor mundo que não tenham sido feitos com alguma forma de substituição de importações. Esta é quase que uma passagem necessária para a criação de capacidades locais.
A substituição de importações não pode ser vista como regra ad eternum. Ela tem que ser uma espécie de proteção para o nascimento das competências num setor específico da atividade econômica, que capacita aquele setor a competir internacionalmente.

Para a construção do "modelo" há que se ter por base três elementos. O primeiro é vontade política. O segundo, condições objetivas do ponto de vista da disponibilidade de capital. O terceiro, um bom diagnóstico daquilo que o mundo é hoje. Orientar estratégias às oportunidades que se descortinam para o Brasil.

Sempre se critica o "déficit" de vontade política. Mas é difícil imaginar alguém como a Presidente Dilma Rousseff desprovida da vontade de construir um "atalho para o desenvolvimento" que leve a nação a patamares muito mais elevados. Ela intui a importância da inovação e de reposicionar o País na economia do conhecimento.
Ainda assim, o Brasil de hoje confunde o "padrão" de expansão por estímulos pontuais ao mercado interno com o que seja um "modelo" que permita nossa evolução econômica. E daí continuarmos a nos equivocar no diagnóstico – e portanto na compreensão de diferença entre crescimento e desenvolvimento.

BE. 3.7.12

(Postado por Valéria Albuquerque - Real Consultoria e Serviços)