Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

VOCÊ SABE O QUE FAZ UM HEADHUNTER?


VOCÊ SABE O QUE FAZ UM HEADHUNTER?
Significado: Headhunter ou caça-talentos Ele é responsável por buscar profissionais talentosos para ocuparem cargos importantes nas empresas, também é uma pessoa ou um grupo de pessoas ou empresas especializadas na procura de profissionais talentosos ou gestores de topo. A remuneração de um headhunter é geralmente uma percentagem do salário anual inicial do indivíduo recrutado. A sua participação nos processos de recrutamento pode ser importante quer para o candidato, quer para a empresa recrutadora, pela análise e identificação concreta das necessidades desta última.
Headhunter faz o levantamento das necessidades da vaga e do perfil que o profissional precisa ter para ocupá-la. Depois ele identifica candidatos potenciais, realiza o processo de seleção e faz um parecer de cada candidato para ser entregue ao seu cliente, a empresa. Além disso, o headhunter também assessora seu cliente no processo de negociação com os candidatos.

Normalmente estes profissionais possuem bons contatos e sabem onde estão as melhores posições em aberto, por isso, para quem está buscando um novo emprego é interessante ter headhunters em sua rede de relacionamento. Mas é importante frisar que os headhunters trabalham para pessoas jurídicas e não físicas. Por isso, ele não é um consultor de carreira, ele está à serviço da empresa.





Os headhunters são os profissionais especializados em encontrar talentos com as características que o perfil do cliente, da empresa precisa. Eles são os caça-talentos das empresas. Geralmente, esse processo de encontrar essas pessoas é feito de forma sigilosa, por se tratar de funcionários estratégicos. E, para conseguir esses perfis, os headhunters geralmente mapeiam o que está acontecendo no mercado. É preciso ser proativo e não depender apenas da demanda do cliente, mantendo contato com líderes de opinião, conhecendo as empresas para entender a cultura e a visão delas e inclusive, acompanhando a evolução de algum profissional. O importante é criar e manter contatos.



Quer saber como se tornar interessante para um headhunter? Então aí vão algumas dicas: 

  
- Invista em uma boa formação acadêmica;  
- Experiência no mercado sempre conta muito; 
- Boa atuação no emprego atual; 
- Fluência em idiomas;

Manter-se atualizado, com cursos de especialização, por exemplo, é uma boa maneira de demonstrar o interesse de se preparar para o mercado.


Para ser abordado por um headhunter também é preciso ter visibilidade, com uma boa rede de contatos. O próprio Linkedin é uma ótima maneira de fazer isso.

Atualmente, vemos uma mudança nas relações de trabalho. O trabalhador ideal é aquele que sabe o que quer e alia essas vontades à cultura e ao objetivo da empresa. As companhias querem hoje pessoas que podem fazer mais que o esperado, que saibam pensar fora da caixa. Pró-atividade, dinamismo, empreendedorismo, consciência dos objetivos profissionais.
 
Essas são apenas algumas das características que os headhunters procuram nos profissionais. Muitas vezes, as empresas procuram perfis e competências técnicas mais específicas, mas existem casos em que um perfil diferente, até mesmo com experiência em outras áreas de atuação, pode ser sugestão oferecida aos clientes por esses caça-talentos. Isso acontece porque as empresas, além de contatarem potenciais profissionais, também costumam fazer consultorias de mercado para identificar o tipo de profissional que as companhias necessitam e buscá-lo no mercado.
Mas, não pense que é só porque os headhunters correm atrás dos profissionais que você pode ficar parado, esperando de braços cruzados pela oportunidade da sua vida. Afinal, uma boa colocação só é conseguida através de esforço, estudo e renúncias. Um bom começo é ter um bom currículo, com objetividade, linguagem simples e destacando os seus objetivos profissionais. Depois de pronto, coloque-o em evidência.



Encaminhe para as principais consultorias, mesmo que elas atuem em diferentes faixas profissionais, coloque-o também num banco de currículos na internet, participe de fóruns e palestras. O importante é se mostrar e fazer com que você apareça. No mais, boa sorte e muito sucesso!



(Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços).




quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PLANO DE CARREIRA - SAIBA COMO PLANEJAR SUA CARREIRA PROFISSIONAL.


 
O Plano de Carreira é um instrumento de gestão, com a definição de estratégias de mobilização e motivação que permite ao indivíduo estabelecer metas e objetivos que o auxiliem a alcançar seu crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Elaborando um planejamento definido, onde ele pode optar por mais de um caminho, para alcançar diferentes resultados, mas que em conjunto promoverão o aumento de suas chances de oportunidade por um futuro profissional de sucesso, com a garantia de obter a qualificação, o reconhecimento e a ascensão de sua carreira profissional.

 
Os profissionais de hoje devem incorporar novas “ferramentas” de trabalho para obterem o tão almejado sucesso profissional, diante da realidade das organizações e do mundo, tais como: sensibilidade situacional, flexibilidade, pró-ação, habilidade estratégica e atuar em parceria com seus colegas de trabalho, chefes e clientes.

 É preciso, sobretudo, identificar quais são as suas competências pessoais e como elas podem ajudá-lo a conquistar seus objetivos e metas para um crescimento e desenvolvimento profissional.

Competências são comportamentos e atitudes que temos e tomamos habitualmente, e são essenciais para que consigamos fazer aquilo que queremos.
 
Entendemos como competências essenciais para o perfil profissional que deseja se destacar no mercado de trabalho:

- Autoconhecimento: Ter consciência das próprias habilidades; reconhecer seus pontos fortes e suas fraquezas, ser responsável pelas próprias ações e ser honesto acerca das suas motivações e aspirações.

- Eficiência pessoal: administrar suas carga de trabalho eficientemente, concluir suas tarefas antes dos prazos determinados, ser preciso e focar em detalhes e planejar-se cuidadosamente para atingir suas metas e objetivos.

- Adaptabilidade: saber trabalhar sob pressão, adaptar-se a mudanças de circunstâncias e permanecer calmo, quando confrontado com situações difíceis.

- Sensibilidade aos outros: Demonstrar entendimento dos sentimentos dos outros, respeitar opiniões diversas, ter sensibilidade as necessidades dos colegas de trabalho e/ou equipe e promover o respeito mútuo.

- Visão horizontal: incluir todos nos processos de tomada de decisões, garantir que todos os lados são ouvidos durante uma discussão, fazer com que as pessoas se sintam parte importante do grupo e tratar pessoas com características diversas, de forma equitativa.

- Comunicação eficaz: escrever de forma clara e concisamente, comunicar-se efetivamente com diversas audiências, ouvir os outros ativamente e ajudar as pessoas a fazerem networking umas com as outras.
 
Bem, essas são apenas algumas das muitas competências exigidas pelas empresas na contratação de seus colaboradores. E mesmo possuindo grande parte delas em seu perfil, é necessário que aja por parte de si mesmo, um desejo de melhorar, crescer, se desenvolver e adquirir novos conhecimentos e competências para que seu currículo possa efetivamente levá-lo (a) à uma carreira de sucesso profissional. O mundo é holístico, as informações são passadas quase que em tempo real na maioria das vezes, então se faz necessário acompanhar esse mundo com agilidade e precisão. 

Tudo que está sujeito à mudanças e desgastes, precisa de manutenção. assim também é a nossa vida e profissão. E essa manutenção pode ser definida como uma das ferramentas de correção e ajuste, a serem adotadas dentro do planejamento da própria carreira profissional. 
Para que esse planejamento dê certo, é preciso seguir algumas orientações básicas, conforme demonstraremos abaixo:

DIRETRIZES DE ESTRATÉGIAS NO MODELO DO PLANO DE CARREIRA:
1º Estabelecer objetivos para a carreira;

2º Plano de ação: criar metas e estratégias;
3º Autoavaliação: identificar suas habilidades profissionais;
4º Demandas da profissão/carreira: fazer cursos, especializações;
5º Implementação: realizar as tarefas necessárias para que as metas e objetivos sejam colocados em prática;
Verificação: Verificar se suas metas e objetivos estão sendo alcançados;

7º Continuidade: Dar continuação ao desenvolvimento de aperfeiçoamento e especialização da profissão/carreira.







Muitos profissionais têm estado de tal forma envolvidos em suas tarefas rotineiras e emergenciais de trabalho, e com tão baixas expectativas de crescimento profissional, mediante às constantes crises , que obrigam frequentes intervenções das empresas em seu quadro de funcionários, e acabam se desmotivando  pelas poucas oportunidades de estudar e empreender mudanças de aperfeiçoamento de seus trabalhos. 

Devemos cada vez mais, investir em si mesmo, na formação continuada, a fim de conseguir adquirir condições de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Quer seja através de cursos técnicos e de aperfeiçoamento, bem como de um curso superior na área profissional em que deseja atuar. Esse é o caminho mais simples e eficaz para chegar ao tão sonhado sucesso profissional. Pensem nisso!


(Postado por Valéria Albuquerque da Silva - Pedagoga e Consultora Empresarial na Real Consultoria e Serviços).