Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

quarta-feira, 23 de março de 2016

COMO EXERCER O COMPROMISSO E COMPROMETIMENTO NA SUA POSTURA PROFISSIONAL NO AMBIENTE DE TRABALHO.



5- Compromisso/comprometimento:


  Vemos cada vez mais, a palavra compromisso e comprometimento, sendo valorizadas pelos palestrantes, gestores, empresários e colaboradores. Quer seja em palestras motivacionais, institucionais ou por headhunters numa contratação. Porém alguns ainda não têm o entendimento da importância e significado da mesma.


   Será que entendemos exatamente o que significa se comprometer com nosso trabalho?Ou, simplesmente achamos que basta não faltar ao trabalho por qualquer motivo, chegar cedo, ser organizado, completar suas tarefas, ter um bom desempenho, buscar o resultado desejado pelo empregador?Mas importante que todas essas atitudes, é buscar fazer além disso. É preciso se comprometer com a empresa como um todo, inspirar seus colegas com suas atitudes, e a atingirem os objetivos ou metas, comprometendo-se com seus deveres, ideais e acima de tudo com os valores pessoais e profissionais. 


      Na verdade o comprometimento está ligado à responsabilidade. A ter consciência de que você é responsável por tudo o que realiza dentro da empresa em que trabalha. Dessa forma, poderá agregar valor ao seu trabalho, ao ponto de ter reconhecimento de seus gestores, e adquirir direito a negociar um aumento de salário, por exemplo. 


     Nos dias de hoje, um funcionário comprometido, não é aquele chega mais cedo dos que os outros colegas, ou que sai mais tarde que todos da empresa. Mas sim, aquele que entrega algo mais do que apenas o que lhe é pedido pela função que exerce.


     Algumas das características de um colaborador comprometido é que, possui alta produtividade, busca a resolução de problemas e tem iniciativa, mantém um clima organizacional com foco, objetividade e compromisso, ainda gerando lucros financeiros diretos, que garantem a continuidade e lucratividade, e tem energia e entrega essa energia à organização para quem trabalha.


    Infelizmente o que muito se vê dentro das empresas, são funcionários que não se envolvem muito com o seu papel nas mesmas. Seu pensamento se resume a concluírem suas tarefas, irem embora mais cedo e receberem o seu pagamento no fim do mês e pronto! Estão na filosofia pobre do pensamento: “não tô nem aí”, e acabam não acrescentando em nada ao crescimento e desenvolvimento dessas empresas. Quer sejam empresas públicas ou provadas.


   Quando estamos comprometidos com o nosso trabalho além do que diz respeito a responsabilidade, demonstramos que somos um profissional sério. Que além de  ser comprometido, e correr atrás de suas metas, as cumpre e valoriza seu papel como funcionário. Pois busca melhorar, se aperfeiçoar e se atualizar para ser um profissional de sucesso, realizando um trabalho com qualidade.


   Quando nos comprometemos com o resultado de um trabalho ou projeto, estamos visando todas as etapas dele, desde adotar uma postura profissional, em entregar o melhor resultado, em facilitar os processos, contagiando com sua positividade e colaborando com toda a equipe, mas também buscando a parceria de todos na solução dos problemas. E por fim, esse profissional, desenvolve uma visão holística de todo o processo organizacional da empresa.         


      Ser uma pessoa comprometida traz satisfação pessoal e profissional. Quando se gosta e se compromete com o que se faz, tudo fica mais fácil e flui com maior facilidade, a inspiração cria inovações, e junto com esforço e dedicação, se colhe os frutos do sucesso profissional.
           

      Um ambiente com um bom clima organizacional faz toda a diferença, e torna-se fundamental, para garantir o comprometimento de todos os colaboradores. Essa tarefa é de responsabilidade da empresa, através de seus gestores. Eles precisam reconhecer as atitudes de comprometimento com o trabalho por parte dos mesmos. Valorizar as lideranças, os esforços das equipes, implantar o feedback ouvindo as ideias, de elogiar em público, por exemplo. A manutenção da prática dessas ferramentas de valorização e avaliação dos funcionários deve estar como prioridade dos gestores. 


      Alertamos também, que o salário não pode ser o fator que mais pese no seu comprometimento dentro da empresa em que trabalha. Eu mesma já cometi esse erro. E no fim, me restou pouco para buscar meu desenvolvimento pessoal e profissional em algumas empresas em que trabalhei. É claro que o salário é sim um grande motivador, mas não deve ser a prioridade em nossa escolha ao candidatarmos a uma vaga de trabalho. Outras questões como status, responsabilidade em projetos, liderar pessoas, são fatores motivacionais, que devem ser mais considerados. E o seu trabalho, precisa lhe dá satisfação e não ser um fardo.



Nossa dica é: comprometa-se com seu trabalho!Busque motivação para si, seus colegas, parceiros e subordinados. Assim, você estará se comprometendo também com você mesmo, com seu desenvolvimento e satisfação pessoal e profissional. Se perceber que isso não é possível no ambiente de trabalho da empresa em que está, não deixe que simplesmente o receio do desemprego temporário, de desânimo o contamine. Pense em outras alternativas como por exemplo: uma mudança de área ou setor, e até mesmo de empresa. O importante, é encontrar um lugar em um empresa que saiba valorizar suas competências e talentos, e reconheça o seu potencial como pessoa e profissional. E que você possa sentir-se comprometido com seu trabalho. Com isso, a empresa ficará satisfeita e você se sentirá feliz e uma pessoa realizada profissionalmente! 

Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real  Consultoria e Serviços.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.