Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

terça-feira, 8 de março de 2016

O que não exercer na sua postura profissional no ambiente de trabalho.



            Continuação da nossa série de postagens sobre o que não exercer na sua postura no ambiente de trabalho – Parte 1.

5- Falta de caráter:


 Para entendermos o que é falta de caráter, é preciso primeiro saber o significado da palavra caráter.
            
Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes. O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, o seu caráter. E os seus valores e sua firmeza definiram a coerência das suas ações, do seu comportamento e claro, procedimento para com os outros ao seu redor.

      É preciso ainda ressaltar a existência das falhas de caráter, que são características naturais do ser humano. Errar faz parte do desenvolvimento humano e é graças aos erros que muitos de nós cometemos, quer seja por falta de maturidade, experiência ou mesmo por falta de conhecimento, que nos trazem aprendizagens, e contribuem para nossa evolução como pessoa. Essa falha está relacionada com a nossa consciência e busca sinceras por mudanças em nossas vidas.

   Já a falta de caráter significa: ser mentiroso, arrogante, hipócrita, interesseiro, usar da fragilidade do outro, faltar com seu compromisso sem dar uma explicação, não ter pudor.

    E a falta de caráter também é percebida quando, mesmo errando repetidamente com as outras pessoas, lhes causando prejuízos e, ferindo até mesmo seus sentimentos através de atitudes como manipulação e mentira, essa pessoa sem caráter, insiste nesse mesmo ato danoso.

   A falta de caráter é característica de pessoas com baixa consciência moral, uma vez que não tem interesse em melhorarem, pelo menos não de forma sincera.

  Vamos tentar identificar as características nos tipos de pessoas que possuem uma real falta de caráter:

1º - Mentiras:
           
     De algum modo a maioria de nós mente, mesmo que não admitamos. Essas mentiras podem ser sobre coisas banais do dia a dia, como dizer que vamos para casa, quando não queremos sair com alguém (nesse caso, ela se dá de uma maneira sutil, tentando evitar um mal-estar ou mesmo constrangimento ao outro), como podem ser mentiras mais graves, e que envolvam consequências importantes, como por exemplo: não informar ao cônjuge sobre uma possível traição, entre outras coisas. Entretanto, como dissemos, de algum modo estamos todos sujeitos a um erro grave de conduta.
           
   A diferença entre uma mentira acontecer em uma pessoa normal (sujeita a falhas, mas que possui consciência de seus erros), e em uma pessoa com falta de caráter, será a repetição e não correção do ato cometido por ela aos outros. Mesmo tendo passado por situações delicadas e constrangedoras com as mentiras anteriores. Talvez uma ou duas mentiras sejam perdoáveis, até aceitáveis dependendo da pessoa em questão ou da situação, porém, um mentiroso frequente mostra sérios sinais de falta de caráter.

Traição:


   Independente de moralismos, a traição pode ser entendida como falta de caráter, quando também acontece recorrente em uma relação em que o pacto do casal é de fidelidade. A traição também deve ser lembrada nos contextos da sociedade, da amizade e principalmente no ambiente e relação de trabalho, em que o raciocínio tem o mesmo sentido, ou seja, da quebra de confiança e de acordos antes firmados entre ambos.

Dívidas:

   Sabemos que atualmente, com  toda a crise financeira em que passa nosso país, e por sequência as empresas e os trabalhadores que nela estão inseridos, e os que estão até mesmo sem nenhum tipo de trabalho no momento, ficam em  situações complicadas e que muitas das vezes, impossibilitam a pessoa fazer o pagamento de suas dívidas na data ou prazo determinado anteriormente às mesmas.

   Outra coisa é a má administração do dinheiro, o consumismocompulsivo” desnecessário e o ato intencional de comprar sem ter a intenção de pagar o que comprou.

   Um exemplo que deve ser observado no comportamento das pessoas com falta de caráter, é a atitude daquelas que tomam dinheiro emprestado de familiares e amigos e não se veem na obrigação de pagá-los, se aproveitando do vínculo afetivo existente na relação de ambos.




Tratamento diferenciado:



   É possível observar que essa pessoa tem um tratamento bondoso com algumas pessoas em detrimento de outras. Ela só trata bem àqueles que têm dinheiro, fama, sucesso, boa aparência, algum tipo de status, ou que possam lhe oferecer algum tipo de benefício ou vantagem em troca.


Manipulação:
            
    Essa pessoa sempre tenta convencer alguém a pensar ou fazer algo de maneira diferente de seus atos, que se estivesse em plena consciência, com certeza na os fariam. Essa manipulação é um comportamento egoísta, uma vez que tira da outra pessoa, o direito de escolher e demonstra ainda, uma falta ou total ausência de consideração pela outra pessoa. Esse manipulador sempre visa driblar as vontades e regras para seu favorecimento pessoal.

Falta de Palavra:
           
    A falta da Palavra dada como um compromisso feito pode aproximar-se em grau de valor, da mentira e da manipulação, na verdade, geralmente são usadas concomitantemente.

    Espera-se que quando uma pessoa combina algo com alguém, ou assume um compromisso, essa pessoa cumpra com o mesmo. Em casos isolados, uma “palavra” “quebrada” com frequência, pode identificar um sério indício de falta de caráter por parte dessa pessoa.
           
Não assumir as próprias responsabilidades:

  Essa atitude é observada em uma pessoa que repetidamente atribui aos outros a responsabilidade por atos que deveriam ser assumidos pessoalmente, principalmente, no que se refere às quebras de regras e leis que ela infringe com frequência.

O maior sinal de maturidade que se pode encontrar em uma pessoa, é a sua capacidade de assumir as próprias responsabilidades.”

    Precisamos buscar a cada dia, fazermos uma reflexão sobre como temos, evidenciado nossa atitudes para com os outros ao nosso redor, principalmente no que se refere à nossa postura profissional no ambiente de trabalho. Não devemos nos deixar contaminar pelas facilidades que nos oferecem a todo instante, precisamos conservar nossa integridade pessoal e moral, acima de quaisquer circunstâncias que nos apresentem, mesmo que as mesmas nos pareçam inofensivas à primeira vista. Lembrando que: “O que vêm fácil, geralmente, cobram um alto preço a ser pago no final.”

             
   E não se esqueçam: As postagens continuam amanhã, com o próximo tema: FALTA DE EDUCAÇÃO! Sigam-nos e não perca essas postagens e nossas dicas!Abraço!

Postado por Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora Empresarial – Real consultoria e Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.