Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

quarta-feira, 2 de março de 2016

“SÉRIE DE POSTAGENS SOBRE DICAS E CONSELHOS PARA UMA MELHOR POSTURA PROFISSIONAL NO AMBIENTE DE TRABALHO.”


(Iniciando essa série de postagens sobre a postura profissional no  ambiente de trabalho).
  Parte 1 – O que não exercer na sua postura profissional
1- Arrogância:

A Arrogância traz grandes e irreparáveis consequências no ambiente de trabalho.
Uma pessoa presunçosa tem poucas chances de obter sucesso dentro das organizações, pois ao achar que está sempre certa, acaba colecionando conflitos no trabalho. Reconhecer o próprio erro e demonstrar humildade, além de digno, é fundamental para o relacionamento humano.
É muito importante ser modesto. Se você tem planos para sua carreira profissional, é bom saber que, tão importante quanto à capacidade intelectual e técnica de um profissional, a simplicidade é um comportamento desejado nas empresas, pois os arrogantes podem ser um risco para a busca de eficiência e resultados.
Muitas vezes, os funcionários que acham estarem sempre corretos, acabam com a harmonia do ambiente de trabalho e podem corromper o clima organizacional, além de serem capazes de prejudicar os colegas na conquista de parceiros e clientes para a empresa. Mas é possível identificar a arrogância presente em profissionais dentro da empresa. Mesmo sendo difícil saber lidar diariamente com estas características, lhes daremos algumas dicas sobre seus traços que marcam esse comportamento:

- Ao ocorrer uma falha, colocam sempre a culpa nos colegas, mesmo sabendo que eles erraram, jamais admitem seu erro.

- Estão sempre cobiçando o sucesso e benefícios dos colegas, porém nunca admitem isso. 

  - Jamais elogiam ou reconhecem a competência dos outros colegas de trabalho, acham sempre um defeito nos outros, desvalorizando as conquistas dos mesmos. 

 - Estão sempre na defensiva, e mesmo estando errados, defendem suas posições e pensamentos. 
- Ao admitirem um erro, usam de justificativas mentirosas e omitem os detalhes dos mesmos.
- Especializam-se em citar frases infelizes e ofensivas.
- Nunca agradecem os que lhes ajudam de algum modo.

Dentro do ambiente de trabalho, é preciso haver o diálogo, ele é uma ferramenta extremamente importante. Sem ele, o entendimento se torna impossível e a convivência entre todos. 
Quando expressamos nossas opiniões, demonstramos quem somos o que pensamos, quais são os nossos valores. Lidar com uma pessoa orgulhosa e arrogante na maioria das vezes será penoso e cansativo. Mas se conversarmos com paciência e sabedoria é possível controlar a situação. Isso vai demonstrar aos demais que sua liderança é eficaz e eficiente. E fortalecerá sua posição diante da equipe ou de seu grupo de trabalho. Não podemos esquecer de que é fundamental, conquistar a parceria de seus colaboradores, através de um relacionamento transparente e com flexibilidade. Tornando-se acessível a todos para uma aproximação e para o diálogo. 

(...essa série continua...próxima postagem será sobre a Prepotência .Aguardem!) - portado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.