Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

QUAIS SÃO OS NOSSOS INIMIGOS DE CADA DIA?



Por Valéria Albuquerque.

       Você, leitor (a) amigo (a), deve estar se perguntando: O que houve com a nossa amiga Valéria Albuquerque?Por que, ela está se, ou melhor, nos fazendo, esta pergunta tão incomum?
        ...Rs. rsrs... É parece mesmo sem sentido a "pergunta-chave" desta postagem. Mas se nos "aprofundarmos' um pouquinho no assunto, iremos descobrir, coisas incríveis com a leitura da resposta desta simples e incomum pergunta!

       Então, para começarmos nossa “aventura literária", quero convidar a você a abrir sua mente para esta interessante, instigante, curiosa e divertida brincadeira com as palavras, que faremos aqui com você!

     Bem, vou começar pelo "início" desta ideia, de escrever sobre este assunto que, normalmente, não teria nada haver com o tema central deste blog, que trata de assuntos referentes à Área Empresarial, ou seja, ligados às empresas, organizações, empregados, empregos, profissões, assuntos que na sua maioria, falam de trabalho, e em algumas poucas vezes, fizemos algumas postagens como homenagens ou cortesias há amigos. Porém, achamos necessário, começar a falar de temas, que aparentemente não nos dizem muita coisa, mas que no final da leitura, descobrimos ser uma nova forma de falar, sobre um assunto que nos é importante para o nosso dia a dia.

        Depois desta "breve" introdução, vou dizer "há que vim"!

      Eu estava lendo meu jornal do Estado de São Paulo, quando li uma crítica, artigo, ou seria uma crônica? Bem, isso não importa o nome do tipo de produção literária agora seria irrelevante mencionar, o que importa mesmo, é o conteúdo e como as palavras do autor, me chamaram a atenção, me prendendo à leitura do mesmo. O autor, um conhecido e renomado escritor, membro da Academia Brasileira de Letras, falava sobre nossos "inimigos"  tanto os "imaginários" e "reais", do dia a dia. Ele citava alguns, como sendo "adversários", outros como "vilões", e concluía sua "fala" em o "inimigo da vez". E isso claro chamou a minha atenção "não somente pelo nome em si, mas pelo modo como ele classificava o dito cujo. Esse inimigo ao qual se referia, é algo bem real. Explicou que os que hoje são considerados inimigos, por conta dos seus malefícios, prejuízos ou simples existência; antes há não muito tempo atrás, eram chamados de aliados

        Na verdade, o que mais gosto na forma como ele escreve, é a sua capacidade de "ir e vir" em suas ideias e palavras, passando da simples crítica, ao sarcasmo, pela ironia e no fim, fazendo-me ter a noção exata de seu pensamento e intenção, de me fazer pensar por conta própria, de criar minha própria opinião crítica sobre o assunto por ele escrito e comentado; com uma enorme pitada de humor, pois inevitavelmente, sempre termino a leitura com um sorriso nos lábios, causado por sua genialidade!

         Puxa!Estou no meu sétimo parágrafo, e ainda não passei a informação, não é?! Mas é óbvio que, se você chegou neste parágrafo, é porque a leitura deste texto prendeu a sua atenção! E isso significa que o seu interesse pelo que está sendo escrito o trouxe até aqui! Então parabéns! Você com certeza lê com frequência e tem um vocabulário variado, que faz com que assimile bem os textos aos quais se propõe a ler. E isso é muito bom, para o profissional que deseja uma boa colocação no Mercado de Trabalho.

         Uma das maiores, ou senão a maior dificuldade que as pessoas têm hoje em dia, principalmente quando se candidatam há uma vaga de trabalho em uma empresa está na "deficiência" da leitura e interpretação de textos. E quando me refiro a textos, não imaginem que sejam acadêmicos não! em muitas situações, são pequenas crônicas, que usamos, para analisar os mesmos, durante os processos de entrevista, para uma seleção de trabalho. Por incrível que pareça, até durante as dinâmicas de grupo, ocorrem "erros" de interpretação, nas simples instruções, de como proceder às mesmas.

          Não quero que pensem aqui, que estou sendo rigorosa, ou desmerecendo a ninguém, eu mesma, cometo meus errinhos de vez em quando, e se não estiver bem, posso mesmo ter dificuldades, para interpretar um texto, ou entender uma explicação, seja ela qual for. O meu alerta, é de que muitas vagas de trabalho deixam de serem preenchidas diariamente nas empresas, pela dificuldade que os candidatos encontram, em passarem da fase da entrevista e seleção. Não só por conta de não terem o hábito da leitura, como uma coisa natural, mas pela baixa formação e falta de qualificação profissional. e isso acaba se refletindo, em baixos salários e poucas oportunidades de crescimento profissional.

            E faço menção de ser uma situação gritante, principalmente, durante o período da faculdade, onde os graduandos, na sua maioria, não tiveram acesso há uma educação de qualidade, o que os deixa em desvantagem, quando entram para um Mercado de Trabalho, cada vez mais Competitivo!

            Posso até compartilhar minha experiência recente, na faculdade, quando cursei, Pedagogia. Vi inúmeras vezes, colegas de turma que tinham uma enorme dificuldade em interpretarem textos simples, como artigos de jornais, que nos eram oferecidos pelos professores de algumas disciplinas, para serem usados nas tarefas das mesmas. E para minha surpresa, pasmem!Até durante o período em que fiz minha Especialização, a Pós-graduação, em Pedagogia Empresarial, com ênfase em Gestão de Pessoas, eu presenciei alguns outros colegas de turma, tendo essa mesma dificuldade na questão de interpretação de textos. 

          Meu objetivo aqui é de trazer um alerta a todos que lerem esse meu comentário, para que não deixem de buscar uma formação continuada, de capacitar-se sobre novas áreas profissionais que surgem a todo instante, ter um conhecimento holístico nos dias de hoje, faz toda a diferença no momento em que se é entrevistado por um profissional de RH.

E eu entendo que "esses", podem ser os "nossos" inimigos “reais" do dia a dia, há que eu meu referia anteriormente, ou seja, a baixa qualidade na educação e a falta de capacitação profissional, que acabam por ser tornarem um grande impedimento para a melhoria da vida pessoal e profissional de muitas pessoas.

Gostaria de concluir minha “fala” aqui, com uma dica que costumo dar aos candidatos que entrevisto para uma seleção e oportunidade de trabalho:

- “Para melhorar sua leitura e interpretação; leia sempre, muito, tudo o que puder e, principalmente sobre assuntos variados,mas não se esqueça de que, se manter sempre atualizado sobre a sua área profissional, é uma excelente “ferramenta” para auxiliá-lo, durante um processo de seleção para um emprego!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.