Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



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REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

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terça-feira, 29 de março de 2016

VOCÊ SABE QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM CONSULTOR EMPRESARIAL PARA SUA EMPRESA?

Por Valéria Albuquerque




    Estamos vendo que a profissão do Consultor Empresarial ganha cada vez mais espaço no mundo dos negócios. E ter um modelo de Gestão eficiente, que permita o cumprimento de metas e a obtenção de resultados é o que toda empresa deseja. Durante esse processo, contar com o apoio de profissionais qualificados dando suporte organizacional é fundamental.

    Num mercado cada vez mais competitivo, empresas estão procurando os serviços de Consultores para dar apoio especializado e diferenciado nas questões administrativas e empresariais. 

      Um Consultor com Formação Especializada em Gestão Estratégica, é capaz de diagnosticar e formular soluções para os problemas empresariais, que podem ter origem em qualquer área da empresa.Esses profissionais trazem rapidamente resultados para a empresa, com a ação de aplicação de metas objetivas, pois têm como objetivo principal, levar para as empresas conhecimentos específicos de várias áreas e ajudam na elaboração de projetos, além de apagarem “incêndios” em momentos de “crise”.

     Como Consultora Empresarial, percebo que não são apenas as grandes corporações que procuram profissionais com esse perfil. Na verdade, as pequenas e médias empresas, cada vez mais, estão contratando Consultores para orientar e melhor dinamizar seus serviços.

       E o mercado de trabalho para quem opta em seguir a carreira de Consultor Empresarial, está crescendo aceleradamente. Para o Consultor Empresarial, o mercado de trabalho está super oportuno, uma vez que com a crise, as empresas precisam inovar, diversificar, seus produtos e serviços, buscando soluções para redução dos custos e ao contratar o serviço temporário desses Consultores Empresariais, ao invés de efetivar um profissional de outra área em longo prazo, tornam-se mais eficiente, rápido e lucrativo para ter esse retorno de resultados.

        Existem ótimos Curso de Formação de Consultores, oferecidos em renomadas Instituições de Ensino Público e Privadas, além de Institutos e Empresas também. Não vou citar nomes, mas aconselho a vasculharem nosso Blog e verão as que eu sigo e indico em minhas listas de recomendamos. Um forte abraço e muito sucesso a todos os amigos e seguidores!

Postado por Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora Empresarial – Real Consultoria e Serviços.

sexta-feira, 25 de março de 2016

“A CAPACIDADE DE RESILIÊNCIA NO AMBIENTE DE TRABALHO.”



7- "Resiliência":

    Nosso tema de hoje é baseado em uma simples, porém poderosa palavra chamada: “Resiliência”. Cujo valor tem crescido e feito a diferença no mercado de trabalho e nas empresas em suas relações comerciais atualmente.

     Com o advento da internet e a globalização, tudo se tornou mais fácil e rápido hoje em dia. Basta um toque, um click e pronto!Você se conecta, fala, visualiza e, principalmente se atualiza, sobre praticamente tudo o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Por conta disso, o acesso a mais informações de todo o tipo de conteúdo e valor se disseminou na rede mundial de computadores.

       É praticamente impossível não conseguir melhorar e aumentar o próprio conhecimento pessoal e profissional.

      O Capital Intelectual passou a ser muito mais valorizado pelas empresas, que também passaram a terem uma visualização maior no mundo empresarial global, e com isso passou a exigir mais dos seus candidatos nas entrevistas de trabalho, para suprirem as vagas em suas empresas, bem como também a investir mais em seus colaboradores.

     Diante disso, a necessidade de reciclagem e aperfeiçoamento profissional, tornou-se uma condição essencial na vida do profissional no mercado de trabalho atual. 

     Surgiram novos cursos em todas as áreas da educação, desde a educação no Ensino Médio até a Pós-graduação, passando pelos cursos Técnicos Profissionalizantes, criaram-se módulos de estudo presenciais e à distância, para facilitarem os interessados na busca de novos conhecimentos e na atualização de seus currículos.

     Grandes necessidades e novos desafios são lançados e esperados pelas empresas aos seus colaboradores. Mudanças, ajustes e principalmente as adaptações, ou readaptações de tudo e de todos se faz necessária, diante da Crise Financeira Mundial e do nosso País. E os que não se adequarem as mesmas, estão literalmente fora do mercado de trabalho e do mercado financeiro global.

      Tendo disto isso, volto-me ao tema inicial desta postagem, nossa palavrinha mágica: “RESILIÊNCIA”! A mesma é fruto de grande discussão por parte de alguns profissionais no mercado profissional. Outros acham que nem há do que se discutir, ela é fundamental e pronto! Mas nós pensamos que sempre cabe uma boa reflexão sobre todo e qualquer assunto, desde que o mesmo, sirva para o aperfeiçoamento, crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional de cada um de nós.

Significado da palavra: Resiliência: capacidade de se adaptar, ou de readaptar a uma situação ou condição.

     Eu particularmente tenho um método de comportamento e atitudes, com sete pontos concomitantes para se chegar a essa condição de resiliência, que desenvolvi ao longo desses anos de carreira profissional que acho fundamentais, são eles:

 1) Atitude positiva:

     Procure concentrar-se em ter uma mentalidade positiva, através de uma imagem mental realista. Aceitando o fato de que certas tarefas associadas ao seu trabalho podem ser menos satisfatórias do que outras.
     Reconhecer que a falta de motivação temporária, não significa que você não consegue concluir as mesmas. Apenas demonstra que você preferia não fazê-las. Meu conselho é que reconhecer a necessidade de trabalhar proativamente para sua mudança de atitude e pensamento.

      Nunca se compare a outras pessoas que gostam de tarefas das qual você não gosta. Pois poderia afetar sua autoestima e você achar que é menos capacitado (a ) que elas. Até por que, haverá tarefas que ocorrerá a situação inversa.

      Seja realista ao definir suas próprias metas. Leve sempre em consideração seus pontos fortes e fracos, concentre-se em adaptar suas tarefas  e realizá-las ao seu estilo pessoal de trabalho. Sua satisfação consigo mesmo, ao atingir seus objetivos e vê-los serem alcançados trará uma atitude natural e produtiva em trabalhar sempre buscando melhorar como profissional.
 
      Procure trabalhar próximo de pessoas que o inspirem, passe algum tempo do seu dia junto com a mesma, pois ela lhe ensinará muito.

     Tenha uma atitude proativa, demonstre interesse ao seu supervisor ou chefe direto, expondo suas ideias e como elas poderiam melhorar sua produtividade no trabalho. E peça que ele o ajude a mudar ou melhorar suas atitudes no trabalho. Quando você se envolve mais com seu trabalho, faz com que seu relacionamento interpessoal se fortaleça e passa seriedade. Aumentando seu desempenho e rendendo-lhe benefícios positivos relacionados ao trabalho. 

2) Vontade de aprender:
     Sabemos que no quadro atual da economia de nosso país, muitas são as dificuldades para oferecer uma oportunidade de trabalho, porém as empresas que estão conseguindo vencer os obstáculos exigem cada vez mais de seus futuros colaboradores, e dentre essas exigências estão a Qualificação Acadêmica e Técnica compatível com a função, bem como a Ética profissional e principalmente a vontade de aprender dos mesmos. E para quem deseja, realmente, construir uma carreira profissional de sucesso, é necessário além da vontade de aprender, se preparar buscando cada vez mais adquirir novas competências, através de atualizações, especializações etc.
 
        Os empresários, gestores e profissionais do RH, têm encontrado dificuldades para encontrar bons e capacitados profissionais no mercado de trabalho. Muitas vezes, acabam contratando pessoas que não possuem todas as qualificações técnicas e experiências práticas necessárias para a função que vão exercer. Então cabe ao funcionário desejar crescer em suas capacidades, buscando aprender mais para uma execução melhor das suas tarefas.

        Quando o gestor percebe que um funcionário vai além do que lhe é atribuído como função, naturalmente quer mantê-lo em seu quadro de colaboradores. E terá interesse ainda, em proporcionar ao mesmo, oportunidades para seu crescimento e desenvolvimento profissional, eu mesma já estive nessa situação de reconhecimento e valorização profissional, com a oportunização de meu crescimento profissional, onde meu empregador na ocasião ofereceu-me a possibilidade de fazer cursos de aperfeiçoamento e desenvolvimento na área em que atuava na mesma. 

        É por esse e outros motivos, que quando ministro minhas palestras, ou treinamentos aos colaboradores dentro e fora das empresas, procuro incentivá-los a que busquem sua atualização profissional, quer seja por meio de cursos de aperfeiçoamento, especializações etc.

3) Responsabilidade:

         Na nossa sociedade a responsabilidade é uma característica muito apreciada e muito valorizada, além de procurada, especialmente no mercado de trabalho. Quando uma pessoa é responsável, seu trabalho e recompensado pela sua responsabilidade. Colaboradores que demonstram responsabilidade, muitas vezes são escolhidos para exercerem cargos de liderança como gerentes e diretores.

       Se você almeja alcançar novos cargos na empresa em que trabalha e crescer profissionalmente em sua carreira, precisa ter em mente que: “Para quem trabalha e se dedica de modo sério e profissional ao seu trabalho, sempre haverá quem possa reconhecer seus valores, competências e capacidades, dando-lhe oportunidade para o seu crescimento pessoal e profissional, em tempo oportuno!”.

4) Profissionalismo:

       A principal definição de profissionalismo é a capacidade que um indivíduo tem para a realização do seu trabalho de forma competente e coerente. E quando se fala que alguém tem profissionalismo, isso significa que essa pessoa exerce suas atividades profissionais, de forma correta e bem planejada.

         Também, é preciso saber o que garante sua entrada e permanência no mercado de trabalho, lhe dando assim uma credencial é com certeza o profissionalismo. E manter-se profissional em todos os momentos, quer sejam  nos de descontração com seus colegas de trabalho ou na empresa de um cliente, essa atitude é fundamental.

         Não importa o que você faz como profissional, mas sim como o faz. Esse é o segredo para agregar valor ao que se faz, sempre equilibrando o lado técnico com o lado humano. Desenvolvendo a flexibilidade de adaptação ao ambiente, mas não deixando de ter a percepção para manter a postura correta como profissional em diversas situações. Hoje em dia é considerado um exemplo de qualidade, ser profissional.

       O valor dado ao indivíduo que reflete mais do que a si próprio o caracteriza como um profissional. Ele emana sua auto estima, através do respeito demonstrado pelos outros ao seus redor, e no ambiente de trabalho, transmite aos colegas admiração, equilíbrio, confiança e a empresa sua responsabilidade com a mesma. Isso se estende ainda aos cliente, promovendo uma maior comunicação e aumentando a confiança do mesmo pela empresa a qual esse funcionário profissional representa.

5) Prontidão para mudanças:

“A flexibilidade e a prontidão são necessidades imprescindíveis para respondermos com versatilidade e agilidade aos desafios advindos da imprevisibilidade.” E pensando nisso, podemos entender que é inevitável nos dias de hoje, ao falarmos sobre educação, empresas, recursos humanos, desenvolvimento, treinamento, como os demais ramos do conhecimento, sem nos referirmos ao já desgastado assunto da aceleração das mudanças.

     E nas atuais circunstâncias, torna-se necessário ter essa flexibilidade para adaptarem-se as mesmas. E as pessoas que possuem essa capacidade na qualidade de vida tanto no âmbito pessoal como profissional, conseguem se destacar dentre as outras.
Nas empresas, com o avanço da informática têm permitido um acesso maior as informações com precisão e presteza. Com a flexibilidade e prontidão aliadas a informação, é possível, ajudar nas mudanças, aumentando as nossas potencialidades para enfrentar a adversidades comuns no dia a dia de trabalho.

6) Compromisso/comprometimento:
     
    Na verdade o comprometimento está ligado à responsabilidade. A ter consciência de que tudo o que você é responsável por tudo o que realiza dentro da empresa em que trabalha. Dessa forma, poderá agregar valor ao seu trabalho e valorizá-lo, a ponto de ter reconhecimento de seus gestores, e adquirir direito a negociar um aumento de salário, por exemplo.

          Nos dias de hoje, um funcionário comprometido, não é aquele chega mais cedo dos que os outros colegas, ou que sai mais tarde que todos da empresa. Mas sim, aquele que entrega algo mais que apenas olhe é pedido pela função que exerce?
             
      Algumas das características de um colaborador comprometido é que, possui alta produtividade, busca a resolução de problemas e tem iniciativa, mantendo um clima organizacional com foco, objetividade e compromisso, gerando lucros financeiros diretos, que garantem a continuidade e lucratividade, e tem energia e entrega essa energia à organização para quem trabalha.


7) Motivação:
 

       A motivação pode ser definida como a energia e força, que nos leva a participar de um desafio, nos levando à realizações. Quando uma pessoa está motivada, ela se interessa mais pelo trabalho, rende mais em suas tarefas é proativa. 

        Toda a sua motivação é aplicada na direção de cumprir uma meta ou objetivo. E leva ao caminho da criatividade e da inovação.

Nossa dica é: “Ser profissional é também ser ético, e claro assumir suas próprias ações o torna respeitado por ser responsável. Além de melhorar sua imagem, suas relações interpessoais, sua comunicação, criando um clima de confiança e confidencialidade ainda melhor nas mesmas”.

Atenção amigos: As postagens do Blog da Real Consultoria E Serviços​ continuam com temas diversos. Sigam-nos e não percam essas postagens e nossas dicas!Abraço!


Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.