Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

TENHA UMA VISÃO HOLÍSTICA DO SEU NEGÓCIO



      A origem da palavra hólos vem do grego e significa inteiro; composto. E segundo o dicionário, holismo é a tendência a sintetizar unidades em totalidades, que se supõe seja própria do universo. Já sintetizar significa reunir elementos em um redor; compor.

       Numa empresa a visão holística equivale a se ter uma “imagem única”, sintética de todos os elementos da empresa, que normalmente podem ser relacionados a visões parciais abrangendo suas estratégias, atividades, informações, recursos e organização (estrutura da empresa, cultura organizacional, qualificação do pessoal, assim como as suas inter-relações).

       A visão holística de uma empresa equivale a se ter uma "imagem única", sintética de todos os elementos da empresa, que normalmente podem ser relacionados a visões parciais abrangendo suas estratégias, atividades, informações, recursos e organização (estrutura da empresa, cultura organizacional, qualificação do pessoal, assim como suas inter-relações). 

      Além do empresário, seus gestores precisam ter uma visão holística de sua empresa. Identificar que essa visão tem diferentes ênfases e graus de abstração. E na visão do todo (a imagem única) é fundamental para que consigam cumprir seu papel como colaborador e agregador de valor na empresa. 

      Sabemos que algumas empresas já possuem pessoas com essa visão, e que normalmente elas se destacam de suas concorrentes. Mas, ainda há algumas que tem uma parte de seus dirigentes, oriundos de uma área específica, trazendo consigo uma visão parcial e distorcida do todo. Então ainda é comum encontrar gerentes animados com os recursos materiais em equipamentos, e outros achando que o importante é tão somente a estrutura organizacional, e ainda os que considerem apenas seus saberes pessoais como sendo suficientes para a execução dos trabalhos da empresa.



    Quando se tem uma Visão Holística, fica muito mais seguro tomar decisões relativas a alguma das visões específicas, pois a influência desta decisão será baseada em outras visões gerais já adquiridas da empresa que é observada no momento. Sendo essa visão holística pautada num todo, ao discutir problemas específicos, não se perderá a abrangência, mas sim, nivelará o todo de forma completa. Mesmo sendo esse todo algo abstrato, forma uma unidade de pensamento nos seus dirigentes para a tomada correta de decisões. Isso se classifica como uma empresa que consegue pensar como um conjunto de processos de negócios, e formaliza sua existência, calculando a obtenção da visão holística do seu negócio como um todo.



   No mercado corporativo, o empreendedor precisa ter uma visão holística de sua empresa. Essa visão de seu negócio lhe trará uma maior chance de obter sucesso na área de sua atividade. Isso as ajudará a manterem o crescimento sustentável de seus negócios, buscarem novas oportunidades e se projetarem à frente de suas concorrentes no mercado empresarial. Para isso, é importante oportunizar aos seus gestores, líderes, gerentes e demais colaboradores, adquirirem conhecimento do seu negócio, quer sejam produtos e ou serviços, em todos os processos, desde a sua criação, execução, finalização e venda, criando neles a visão holística sobre os mesmos e do negócio da empresa. Mantendo sempre o foco em uma sistematização na criatividade para alcançar a inovação. Essa é a melhor estratégia para o sucesso na gestão do seu negócio.

Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

FAZENDO A DIFERENÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO.



É fundamental ter vontade de aprender. Eis aqui dicas preciosas para você fazer a diferença no seu ambiente de trabalho:

1. Entregue resultados
    Eis a dica fundamental. É o resultado que destaca um profissional. Porém, para entregar resultados, é preciso ter clareza do que você precisa entregar. Se a empresa lhe contratou é porque algum resultado ela espera de você. Pergunte sobre isso e, principalmente, descubra uma forma de medir a sua conquista. É preciso ter claro o que as pessoas estão ganhando com o seu trabalho.

2. Cuide da sua reputação
    A sua imagem é o seu maior patrimônio, valorize-o. Não permita que comportamentos negativos, por menor que possam parecer, sujem a sua imagem. Chegar atrasado, fazer fofoca, descuidar da aparência, exagerar nas brincadeiras, demonstrar apatia e descaso com o trabalho podem prejudicar a sua reputação e isso se tornará uma barreira para o seu crescimento na empresa. Seja uma pessoa comprometida, ética e, principalmente, cumpra o que promete. Dia após dia, você criará uma imagem forte e valorizada por todos.

3. Aprenda, aprenda, aprenda
    Jamais desperdice a oportunidade de participar de uma palestra, treinamento ou qualquer ação promovida pela empresa. Um profissional que demonstra interesse e desejo de desenvolver-se também manifesta uma grande vontade de evoluir na empresa e na carreira. As pessoas sempre valorizarão quem tem sede pelo conhecimento.

4. Invista nos relacionamentos
  Ninguém chega a lugar algum isoladamente, é preciso construir laços verdadeiros de companheirismo na empresa para ter pessoas que torçam e apoiem o seu crescimento. E a melhor maneira de construir bons relacionamentos é ajudando as pessoas. Quando você contribui com o time, faz por merecer a confiança dos outros e apoia o crescimento dos demais. Quando chegar a sua vez, as pessoas retribuirão.

5. Seja solução
   Os mais valorizados dentro de uma empresa são aqueles que, diante de uma situação difícil, assumem a responsabilidade, agem pró-ativamente e fazem o que for preciso para resolver os problemas. Jamais considere um problema uma “dor de cabeça”, mas, sim, como uma grande oportunidade de mostrar quem você é, o quanto está preparado e aonde quer chegar.

Nossa dica:Resumindo as cinco dicas em uma: vá além! Independentemente se você tem dúvida se a empresa irá valorizá-lo, se será promovido ou se deseja construir carreira nessa organização, vá além! Faça isso por você, pela sua carreira, pelo seu futuro e acredite: mais cedo ou mais tarde, será valorizado por isso”.

Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora - Real Consultoria e Serviços.