Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"CONFERÊNCIA: O BRASIL E O DESAFIO DA EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO"












































"CONFERÊNCIA: O BRASIL E O DESAFIO DA EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO"
Estive no último dia 22 de outubro de 2009, assistindo à Conferência realizada no Auditório da Associação Comercial do Rio de Janeiro, onde vi uma verdadeira maravilha de argumentos e falas, sobre o Grande desafio que a Educação Brasileira, vêm enfrentando em suas Instituições de Ensino, acerca de como difundir, propagar e desenvolver aos milhares de alunos, das diversas fases escolares, em nosso país, para o "Espírito de Empreendedor".
Sabemos das inúmeras dificuldades que nossas instituições escolares, estão enfrentando. E também da falta de capacitação de uma parcela de seus educadores. Eu como Pedagoga inclusive, entendo que nossa Cultura, não propicia ao povo, um incentivo, para que a pessoa - cidadão, se lance em ações empreendedoras, embora sejamos conhecidos por diversos países, como um povo bastante empreendedor, haja visto o modo como conseguimos, apesar das adversidades, "sobreviver" diante das nossas disparidades sociais.
Senti um alívio em poder perceber, que existem ainda, pessoas com interesse real em mudar a situação intelectual, acadêmica e cultural de nossos estudantes brasileiros.
Foi muito discutido pelos palestrantes presentes, como as intituições de nível superior, estão muitas vezes, despreparadas, para desenvolverem seus graduandos nas reais necessidades do mercado de trabalho atual, com suas inúmeras exigências e competitividade. Onde não basta somente possuir as habilidades, é preciso sobretudo ter excelência em suas competências também.
Fiz questão de anotar algumas das falas dos participantes da conferência:
* Professor Arnaldo Niskier Membro há 25 anos da Academia Brasileira de Letras e da Academia das Ciências de Lisboa/Portugal - "Dentre suas sábias observações, ele citou a JK, que com certeza foi um grande referencial de empreendedorismo. Que no tangente ao Espírito de Empreendedor, ele JK, foi um dos maiores empreendedores que o país já teve oportunidade de ter como cidadão deste país. Além de citar a Dostoyevsky também.
Falou ainda sobre a palavra "Empregabilidade" e o seu significado no dicionário e de sua coluna : "na ponta da língua" - no Jornal do Brasil.
* Dr. Paulo Nathanael Pereira de Souza - Presidente Emérito do CIEE Nacional - " Falou sobre a Educação e o Empreendedorismo. Em que o Empreendedor - conceito: Alguém que inova na ação que produz eficiências. Descobre novos "nixos de mercado". Impulsiona as ações em torno de si e para os que estão ao seu redor. Falou ainda sobre seu livro: "Pioneiros e o Empreendedores - O sucesso depende da instituição". Citou como exemplo a China, como berço de Empreendedores. E que o Empreendedorismo, pode existir até mesmo em pessoas com pouca ou quase nenhuma escolaridade. Observando-se é claro, a extrema necessidade de alguma escolaridade, haja visto, que estamos vivendo na "Era da Informação!". Falou mais sobre a Pertinência da Educação. Ou seja, do que é Pertinente - no ensino moderno de qualidade abrangente. Observado pela UNESCO. Onde a Educaçã Pertinente de toda a sua população. Do Direito "Pétrio"de todos, da tabela IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, essa é a ferramenta, que mede a prosperidade de uma nação.
Citou por diversas vezes o Teórico Max Weber. Ressaltou que o Curso Superior de Administração, têm em seu conteúdo, cerca de 90% de matérias teóricas e apenas 10 % de prática. E que seus estágios, não promovem um envolvimento e comprometimento com o futuro profissional desse aluno - indivíduo. Pois está muito distante, da realidade que o mesmo vai enfrentar, no mercado de trabalho.
* José Augusto Minarelli - Sócio da Lens & Minarelli, especialista em Outplacement e Empreeendedorismo do Brasil - "Cujo tema foi: Educação para o Empreendedorismo ao longo da vida profissional". Além de citar sua experiência pessoal sobre as dificuldades de recolocação profissional no mercado de trabalho, e do belo trabalho que sua consultoria faz, ajudando os profissionais que estão com algum tipo de defasagem profissional em seu currículo e de como se capacitar novamente para as exigências do Mercado de Trabalho atual, ele falou sobre o que é:
- Outplacement - Colocar para fora das Organizações, de modo correto e justo, os profissionais que nada acrescetam às mesmas."
Ele continuou nos falando, sobre como fundou em 1982, a Lens & Minarelli. De como cuida da demissão desses profissionais e de sua recolocação no mercado de trabalho. Ele foi um dos criadores da palavra: "Empregabilidade", de como ela está intimamente ligada à convicção, atitude, fé, reserva financeira e saúde. E que "O homem sem emprego, está transitoramente sem clientes, ou seja, sem receita!" - Essa citação, foi feita por um de seus clientes, que ele incluiu em seu último livro.
Ressaltou ainda, a impotância do "Marketing Pessoal", que a vida se caracteriza por atividades! Sobre a importância de ensinar e também aprender. Da conscientização de que o trabalho, nada mais é do que uma "Prestação de Seviços". De que as empresas, são organizações e, não nossa família. E de que é preciso mudar a forma de enxergar essa relação empregador e empregado."
* Marcos Troyjo - Diretor do Conselho Editorial do JB, Professor do Centro de Diplomacia Empresarial e Pesquisador-Visitante da Columbia University - "Dentre suas observações, ele falou a respeito de como se têm desenvolvido o Empreendedorismo no Brasil e no Mundo. E de que é preciso criar um programa de Educação para o Empreendedorismo Internacional. Da necessidade de se conhecer mais sobre como se dão as ações empresariais no exterior. De como funcionam os órgãos governamentais, dos tramites para se criar uma empresa no exterior. Das políticas Internacionas.
E foi brilhante ao reafirmar que a capacitação do Profissinal de hoje, com relação ao aprendizado e o conhecimento de idiomas, principalmente o da Língua Inglesa. Além é claro, de conhecer o Direito Internacional Privado, Marketing Internacional, da venda simples - presencial, mesmo com o advento das inúmeras ferramentas de comunicação, como a internet: como e-mails, mobiles etc. E finalizou, citando o exemplo da Empresária Angela da Empresa Alpargatas - das "Sandálias Havaianas", de sua visão de Negócio e Inovação - atitude de Empreendedorismo no lançamento da marca no exterior. "
Finalizando essa nota, eu queria dizer que houve outras falas dos demais palestrantes, que não caberiam aqui neste espaço e , que posteriormete, estarei postando. Mas não possso deixar de ressaltar que após as palavras dos palestrantes, houve um momento para perguntas e argumentações, que foi muito ricamente utilizados pelos convidados presentes, o que só abrilhantou a mesma. Foi uma experiência fascinante para mim, em particular. Além do meu conhecimento que foi elevado a um nível maior de compreensão, tive oportunidade de cultivar bons contatos para negócios da nossa Consultoria. E quero divulgar que em breve haverá uma nova oportunidade de participar noutro evento promovido pelo Jornal do Brasil. E estarei informando e nosso Blog.
Agradeço a todos pela oportunidade!"

terça-feira, 13 de outubro de 2009

"Motivação - Vencendo os desafios!"

MOTIVAÇÃO
                 Em Psicologia, motivação é a força propulsora (desejo) por trás de todas as ações de um organismo. A motivação é uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, onde direciona e intensifca os objetivos de um indivíduo. Dessa forma, quando dizemos de forma particular erramos em dizermos que a motivação é algo interior, ou seja, que está dentro de cada pessoa, de forma particular erramos em dizer que alguém nos motiva ou desmotiva, pois ninguém é capaz de fazê-lo.
             Motivação é quando se têm um motivo para agir. Ter motivação significa ter um desejo por trás de suas ações. Ela é responsável pela persistência de uma pessoa para atingir uma meta.
            A motivação é um elemento essencial para uma aprendizagem eficiente. Um aluno motivado sempre aprende melhor - mesmo quando o material didático ou as aulas forem mal-estruturados.
           
Como Adquirimos motivação?
            Essa é com certeza uma boa pergunta. E uma forma excelente, é através de visualização. Visualizar seu objetivo e sentir as sensações do sucesso - como se já tivesse acontecido - faz com que você se torne mas confiante. Por exemplo, se o seu objetivo é passar no vestibular, imagine-se sendo aprovado, depois de tanto esforço e dedicação. Sinta a emoção como se se você estivesse acabado de ver o seu nome na lista de aprovados. Se for um novo emprego, se imagine já ouvindo o seu entrevistador lhe dizer, "- parabéns o emprego é seu! ".
            Outra maneira de obter motivação, é mantendo contato com as pessoas com os mesmos sonhos e ideais que o seu. Criar grupos de estudo, com pessoas otimistas e animadas - um incetivando e ajudando o outro - faz com que todos se mantenham estudando de forma eficiente.
          Independente de qualquer tipo de maneira que você use para se manter motivado, é preciso antes de tudo, que você acredite nos seus sonhos. Nunca desista de crer que você irá alcançá-los! Mesmo que aparentemente tudo diga ao contrário, lembre-se:
           "Acreditar em si mesmo, em sua capacidade, competências e habilidades, fazem de você, um futuro campeão! - só se chega ao sucesso, quando não se desiste de tentar alcançá-lo!"
           E acredite no que lhe digo, sei por experiência própria, como é difícil - mas não é impossível, quando se deseja com todas as forças e segue-se em frente!
           Boa sorte à todos!
por - Valéria Albuquerque da Silva (Consultora Empresarial).