Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

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"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



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"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

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segunda-feira, 21 de março de 2016

RESPEITO NO AMBIENTE DE TRABALHO.

CONTINUAÇÃO DA SEGUNDA PARTE - "SÉRIE DE POSTAGENS SOBRE O QUE FAZER NA SUA POSTURA PROFISSIONAL NO AMBIENTE DE TRABALHO".


TEMA: 4- Respeito.

 Ouvimos desde crianças e crescemos convivendo com “regras de convivência”. São nossos pais que nos ensinam que devemos respeitar o próximo pois isso é o correto a se fazer ao outro. Que não devemos julgar a ninguém, e sermos tolerantes as diferenças.

   O Respeito é a base para a construção de um mundo melhor em todos os aspectos. E no ambiente de trabalho, infelizmente, ainda é comum percebermos que o conceito de respeito é confundido com a ideia de subserviência. É um vício de pensamento e comportamento herdado por nós da sociedade moderna, já praticado desde os primórdios da humanidade, e ainda é visto nas relações no ambiente de trabalho.

        Nos dias de hoje, nas empresas ditas antenadas, é possível encontrar um respeito recíproco, onde sua força tem como aliados a produtividade e ao bom relacionamento entre os colegas de trabalho. Trazendo tanto para o ambiente interno como o externo do mesmo.

        Precisamos entender que todos merecemos o devido respeito, desde o porteiro até a diretoria da empresa. Esse conceito visa a parceria e reunir as pessoas com natureza, formação e cultura tão distintas com a finalidade de atingir um objetivo comum, a convivência harmoniosa entre todos.

    É importante também, não confundir respeito com parceria, de respeito baseado na camaradagem. Em uma empresa, ninguém está fazendo favor nenhum a ninguém, cada um possui metas e tarefas a serem cumpridas, e estão sendo remunerados para tal. Até porque, um clima baseado apenas na camaradagem, corre o risco de criar certas situações de abusos, brincadeiras e constrangimentos que no ambiente de trabalho, podem ser altamente perniciosas. Por isso, orientamos que os gestores deixem bem claro o que é respeito do que seja amizade.

     As empresas precisam perceber que seus funcionários são seres humanos que merecem respeito ao jeito de ser em razão da natureza, da formação ou da cultura de cada indivíduo. Assim  como os funcionários, também respeitem seus empregadores, na sua função de gestores, atendendo às ordens hierárquicas etc.

      Devemos difundir o conceito de respeito no ambiente de trabalho, em conjunto com os valores necessários à construção de uma valorização tanto do empregado bem como da empresa. Pautando esse conceito também na educação, dignidade, atenção, e zelo para com o nosso próximo.

    É preciso ainda ressaltar que um ambiente impregnado pela arrogância, prepotência, humilhação, descaso e, principalmente desrespeito, causam a todos no mesmo, um clima de revolta e desmotivação por parte do funcionário, trazendo junto consigo, a improdutividade, o desperdício, comprometendo as atividades e atribuições das tarefas, além do baixo desempenho e o descumprimento das normais legais da empresa.

      Em contraponto, quando se têm no ambiente de trabalho, onde existe a valorização da pessoa humana, respeito, resulta no funcionário naturalmente engajado em suas tarefas, envolvendo-se, comprometendo-se com os resultados, em prol da maior produtividade e sucesso da empresa. Esse é com certeza o resultado de uma gestão inteligente.

     Infelizmente o que temos visto de um modo geral na maioria das empresas é o crescente aumento de comportamentos altamente nocivos ao bom clima organizacional, quer sejam pelo assédio moral e sexual, falta de caráter, de comprometimento, de respeito, a arrogância, a prepotência, fofoca, falta de lealdade, de educação e também a indiferença como já abordamos aqui neste Blog anteriormente. Tudo isso, causa as equipes de trabalho e seus profissionais um sentimento de insatisfação, estresse e uma sensação de impotência e desesperança no seu futuro profissional. Afetando ainda a sua autoestima como pessoa.

      Independentemente do lugar em que estamos sempre estaremos vivendo e convivendo com outras pessoas, quer seja em nossa casa, no trabalho e mesmo quando estivermos no transporte público na rua. Precisamos lembrar que somos seres humanos e como tais, aprender a boa convivência em sociedade e fundamental para construirmos um mundo melhor. E cultivar as boas relações interpessoais baseadas no respeito deve fazer parte do nosso dia a dia.


     No ambiente de trabalho não é diferente. Quando usamos de respeito em nosso relacionamento com nossos colegas de trabalho, todos correspondem melhor no desempenho das suas funções, contribuindo para o sucesso de todos. Só não podemos esquecer que, não existe nem um relacionamento perfeito, como tampouco um trabalho perfeito. E superestimar essas coisas, só trará frustrações. Mas se racionalizarmos nossos sentimentos em relação aos outros e aos nossos sonhos e objetivos pessoais e profissionais, provavelmente, conseguiremos conquistar uma melhor perspectiva para o nosso futuro. Independente de qualquer coisa, somos todos humanos e por o sermos, devemos nos tratar com dignidade, ética, educação e claro respeito. Objetivando no final criar um mundo com uma qualidade de vida melhor para todos nós!

Nossa dica é: Que pequenas atitudes gentis, podem evitar as más condutas. Respeitar os mais humildes socialmente, cumprimentar com carinho e educação as pessoas, não fazer parte de grupos de fofocas, procurar ser um apaziguador ao invés de incentivador de rebeliões, e amável ao invés de ríspido, e valorizar a cada um de seus colegas, por suas qualidades, faz toda a diferença no dia a dia do ambiente de trabalho. Melhorando significativamente o clima organizacional no mesmo.

Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.

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