Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

quarta-feira, 28 de março de 2018

O QUE É MINDSET? MINDSET DE EXCELÊNCIA? MINDSET DE CESCIMENTO?


O QUE É MINDSET? 

            Mindset – É um termo técnico para atitude mental. É também, uma ferramenta muito eficaz, é usada para determinar (ou provocar) o sucesso de um empreendimento, e/ou uma ação – incluindo até a nossa vida, carreira e o nosso relacionamento com as pessoas em nossa vida!

Mindset, pode ser descrita como sendo a mentalidade que cada um de nós tem em relação à vida. Este conjunto de atitudes mentais influencia diretamente em nossos comportamentos e pensamentos e, é decisivo para alcançarmos sucesso ou não.

Segundo os especialistas, existem dois grupos de mindset, é preciso conhecermos e entendermos, para que possamos usá-los em prol de promover as mudanças que desejar para desenvolver nossa carreira.

 Segundo Carol S. Dweck, professora de Psicologia, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos; nosso Mindset explica e, muito, o nosso modo otimista ou pessimista de ver a vida e se portar diante dela. Para Carol, existem dois tipos de mentalidades distintas: a fixa e a progressiva, e estas definem bem os dois tipos de perfis.

Mindset fixomodelo mental que interpreta inteligência ou talentos como características inatas, que permanecem relativamente estáveis ao longo da vida. Mais limitante, esse modelo oferece uma ampla zona de conforto.
            A atividade mental fixa - É aquela que faz com que os indivíduos acreditem que se não nascem com determinadas capacidades e dons, naturalmente, também não poderão desenvolvê-las ao longo de sua existência. Estas pessoas, tanto em âmbito profissional como pessoal, tendem a ter mais pensamentos negativos e a ficarem estagnadas e desmotivadas, pois não acreditam em si mesmas.

Mindset expandido: favorece uma visão de mundo na qual as mencionadas características podem ser desenvolvidas mediante o esforço. Esse modelo enxerga o ser humano em evolução, como potenciais a serem desenvolvidos.  
Por outro lado, as pessoas com mentalidade progressiva acreditam que seus talentos e habilidades podem sim, ser desenvolvidos, se forem pacientes, focados e dedicados a isso. Os Profissionais com este perfil são aqueles que estão destinados ao sucesso, pois buscam incessantemente, vencer suas limitações e aprimorar seus conhecimentos.


Falando de maneira simplificada, um modelo mental é uma forma de enxergar o mundo.  As pessoas constroem e aplicam os seus próprios modelos mentais com base em quatro pilares:

- Biologia: interpretação da capacidade de realização do ser humano com base nas suas limitações fisiológicas.

- Linguagemé o meio no qual se estrutura a consciência do ser humano. 

- Cultura: dentro de qualquer grupo - famílias, amigos, organizações e nações - os modelos mentais coletivos se desenvolvem com base em experiências compartilhadas.

- Experiência pessoaldiz respeito à raça, sexo, nacionalidade, origem étnica, condição social e econômica, influências familiares, nível de educação, etc.,

A partir desses pilares podemos fazer as nossas próprias interpretações julgamentos e assim, construímos nossas atitudes ou modelo mentais. Formamos nossas crenças e agimos segundo elas. Os comportamentos que temos a partir de nossas crenças e atitudes geram um determinado resultado, que pode ser limitante ou potencializador.

Os Mindsets que adotamos são muito importantes para nossa carreira e para os bons resultados que desejamos.

Nos dias atuais, nosso país, a economia e o mercado de trabalho passam por uma fase de recessão, uma instabilidade econômica e a todo o momento ouvimos a palavra crise. E o que mais desejamos é ver esse processo mudar. Se mergulharmos nos efeitos negativos, vamos afetar nosso desempenho e os números das empresas em que trabalhamos. Mas se ajustarmos o nosso Mindset para enxergar na crise oportunidades e aproveitarmos esse momento para o desenvolvimento de competências que sejam essenciais para manutenção de seus empregos como a resiliência, produtividade e foco em resultados, acabamos por ter atitudes que incidam positivamente nos processos, gerando uma mudança de cenário.

 O QUE É MINDSET DA EXCELÊNCIA?

“3 Types of happiness! ” – 3 Formas de Alcançar essa Interação” :

1º) Prazer – Ter prazer no que faz!

2º) Paixão – Ter Paixão em influenciar as pessoas!

3º) Propósito – Ter um motivo, significado de vida. Saber o porquê de sua existência e, como contribuir para a sua vida e das outras pessoas também!

Exemplos de Mindset de Excelência: Maestro João Carlos – Bill Gates – Steven Jobs.

            Use seus pontos fortes, sem perder tempo demais nas suas atividades!

= 3 Dicas para você ter Mindset de Excelência:

1ª) - Descubra seus pontos fortes, e, pense no que você sempre faz bem! (Isso é uma ação neurofisiológica – que já nasce em você).
2ª) – Tenha coragem de praticar essas habilidades e crie um “papel” (ação), para exercê-la, usando esse seu “talento”!
3ª) – Encare os desafios com Mindset de crescimento!


MINDSET DE CRESCIMENTO?


Como o Mindset Progressivo Influencia os Resultados.

Para conquistarmos nossos sonhos e objetivos, seja qual for à fase da vida, é preciso ter sempre foco no positivo, dedicação e uma autoestima elevada. Junte a isso: resiliência: para superar as dificuldades e o poder de ressignificar, para aprender com nossos erros e seguir em frente mais fortes e preparados.

Essa vontade de aprender, cada vez mais, e crescer e expandir as próprias possibilidades; é o lema do Mindset progressivo. Ninguém é uma ilha, que não possa mudar e alterar o curso de sua história. Todos nós somos capazes de fazer diferente. Basta acreditar!

            Quando nascemos, por exemplo, nenhum de nós sabe andar ou falar. Entretanto, estimulados por nossos pais, poucos meses depois, estamos andando e falando. Mais tarde, influenciados por novos conhecimentos e aprendizados, nos tornamos grandes profissionais e, por meio de nossa expertise, somos capazes de alcançar resultados extraordinários.

Entretanto, para ter sucesso, em qualquer área de nossa vida, é preciso alimentar atitudes mentais progressivas, que nos estimulem a crescer, identificar e utilizar os nossos pontos fortes, como também os comportamentos que precisam ser melhorados e as crenças sabotadoras que precisam ser eliminadas.

Permita-se desenvolver todo o seu potencial infinito, conheça o seu melhor e ouse conquistar grandes resultados em sua vida pessoal e profissional. O poder mental para isso é seu. Escolha ter um Mindset Progressivo!

Se você deseja construir uma carreira sólida e de sucesso, você precisa trabalhar bastante sua atitude mental de forma que ela possa agir positivamente e te motive a provocar mudanças, nada de ficar parado, acomodado em zonas de conforto, e que te leve a focar naquilo que você mais deseja no momento: ser bem-sucedido fazendo aquilo que gosta.


Os maiores “adversários” de sua carreira não estão no mercado de trabalho, os maiores “adversários” estão dentro de você. Esses “adversários internos” se alimentam dos modelos mentais limitantes e negativos que matam sonhos e destroem seus projetos de vida.

Segundo o escritor Roberto Shinyashiki: “Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores. Portanto, desafie o "mindset” negativo e esteja pronto para saborear novas vitórias! ”
            Então desejamos muita mentalidade positiva para vocês e busquem seu crescimento sempre! Muito sucesso!

(Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora empresarial - Real Consultoria e Serviços).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.