Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"OS DESAFIOS DA NOVA ERA DA COMPETITIVIDADE"

OS DESAFIOS DA NOVA ERA DA COMPETITIVIDADE


Neste mês, o lucrativo mercado de cartões, que contabiliza 592 milhões de unidades emitidas e cresce no Brasil cerca de 20% ao ano, passou por uma mudança importante. As credenciadoras Cielo e Redecard vão aceitar, nas mesmas máquinas, os concorrentes Visa e Mastercard, que representam 85% das operações com cartões no País.
A mudança abre espaço para uma nova era de competitividade, e quem ganha é o cliente, que poderá usufruir mais tecnologias, comodidade e vantagens econômicas, como diminuição de taxas. Para o lojista, a "guerra por clientes" também é positiva, ele vai economizar porque terá um só terminal.
Os protagonistas dessa competição também sairão ganhando. Se por um lado exigirá energia e perseverança, por outro, traz experiência e novas habilidades para os funcionários. Ingressar num processo de busca da competitividade, em qualquer setor, é tarefa árdua e um grande desafio, por isso, muitas companhias acabam se entregando ao comodismo e à estagnação.
Diversos fatores influenciam nesse processo, entre eles comprometimento, mercado, inovação, estrutura e gestão. O comprometimento leva os funcionários a compartilharem a visão, a missão e o propósito da empresa; a aderirem a suas políticas, estratégias e metas e a se sentirem também responsáveis pelo seu destino.
Conhecer o mercado, saber suas nuances, é outra condição para se ter objetivos realistas e bem definidos. Inovação também é fundamental para diferenciar produtos, serviços e marcas. E por fim, mas não menos importante, é ter estrutura e gestão empresariais que permitam a empresa ser competitiva. Estrutura ágil e sólida, pelo menos; ser humana, justa, sábia, corajosa e profissional, além de ter em seu DNA a paixão por crescimento.
A empresa que estiver atenta a tais fatores, souber planejar uma estratégia adequada, implantá-la, dirigir a execução, fazer um controle criterioso e aplicar as intervenções nos pontos exatos, tende a vencer. No entanto, escolher as pessoas certas e colocá-las nos lugares certos é a principal garantia para uma estratégia bem-sucedida. Nessa hora, o capital humano da empresa tem um valor inestimável – ele nunca pode ser descuidado.
E com o mercado globalizado e consumidores cada vez mais exigentes, as empresas precisam se destacar pela criatividade. Isso significa desenvolver novas idéias, observar os problemas sob nova perspectiva, ou seja, não se limitar a métodos e idéias ultrapassados. Este é um risco, pois o nosso cérebro organiza a informação sempre da mesma forma, porque desde cedo somos educados a manter padrões sem questioná-los. No entanto, o cérebro pode formular novos modelos, utilizando a intuição e outros recursos. Daí surge a criatividade, associada à capacidade de descobrir problemas, à agilidade mental, à aceitação de riscos e à motivação própria de cada um.
A competitividade, aliada à inovação, é um processo necessário, mas que precisa ser administrado corretamente, de modo a virar cultura e modelo de gestão. A busca pela competitividade pressupõe a consciência estratégica de empresários, executivos e políticos de querer ser o melhor por fazer diferente. Esta máxima corporativa vale para todos, setores privado e público e organizações não governamentais. Mover-se estrategicamente em direção a uma diferenciação sustentável é um esforço deliberado e exige coragem e empenho.
(Por - Marcelo Mariaca - presidente do Conselho de Sócios da Mariaca e professor da Brazilian Business School.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.