Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Comunicação interna e Endomarketing são a mesma coisa?



A comunicação interna trata de dar voz aos públicos internos, entender que eles são sim públicos internos e que eles precisam ser segmentados para a comunicação acontecer efetivamente. Já o endomarketing é a “propaganda da empresa para seus públicos internos”. É diferente vender e entender, impor e dar voz. São ideias contrárias, assim como a comunicação interna e o endomarketing.


Tudo que o receptor entende e compreende da maneira que o emissor quer/precisa é chamado comunicação. Caso isso não aconteça, a comunicação não existe. Logo, é necessário haver a segmentação dos públicos para saber se dirigir a cada um deles de modo que eles entendam exatamente o que se quer dizer.

Dar voz aos públicos internos é essencial para a imagem/reputação de uma organização, pois a legitimação começa de dentro para fora. Se os funcionários (entenda-se todos que estão dentro da organização; todos mesmo) não gostam do modo como são tratados, não sabem como a empresa se posiciona no mercado, não conhecem o ambiente em que ela está inserida, provavelmente não terão uma boa percepção/visão da organização para passarem para os públicos externos.

Não se pode esquecer que tudo que se tem dentro, tudo que é passado para o interior,é automaticamente passado para o exterior,mesmo que inconscientemente.

Alguns funcionários podem não legitimar o endomarketing e passar isso para possíveis futuros clientes – que podem deixar de ser possíveis futuros clientes.
É necessário, para o profissional de comunicação, saber ouvir. Ouvir o que cada segmento dos públicos internos tem a dizer – seja isso positivo ou negativo para a empresa. É uma tarefa árdua, mas só assim haverá a efetiva comunicação interna e a legitimação necessária para a empresa sobreviver no mercado.

Comunicação envolve o vender, porém, sabemos que vender é diferente de ouvir. A comunicação interna vê e entende os funcionários como peças-chave para o crescimento de uma organização. O endomarketing precisa “vender” a empresa para os funcionários como possível forma de legitimação. Ambas são áreas distintas, mas que deveriam andar juntas. O endomarketing funcionaria melhor com os olhares e percepções da comunicação interna.
Artigo escrito por Bruna Lima - gaúcha 19 anos, estudante de Relações Públicas da PUC/RS, apaixonada por moda, design, fotografia e dança.

(Postado no Blog por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial).


sexta-feira, 8 de maio de 2020

"CALÍOPE A MUSA GREGA DA ELOQUÊNCIA"




       

Por Valéria Albuquerque

Este é o "AVATAR" utilizado por mim, símbolo de identificação como Palestrante

Quem foi e qual a importância desta "Musa", para a Grécia na Antiguidade?

“CALÍOPE - A MUSA GREGA DA ELOQUÊNCIA"

O significado de seu nome:

- Calíope - É uma terminologia advinda da etimologia grega, composta de dois elementos:

(KALL) de (KALÓS) = "belo" - (ÓPS) de (OPÓS) = "voz".

O que quer dizer que Calíope é a que tem "uma bela voz". Seu nome tem o significado também, de "formoso rosto".

CALÍOPE foi a musa da Poesia Heroica e da Grande Eloquência. Era uma das mais importantes musas, num total de nove.

Segundo a mitologia grega ela era filha de Júpiter e de Mnemósine ou Memória. As demais musas são:

- CLIO que preside a História;

- EUTERPE a Música;

- TÁLIA a Comédia;

- MELPÓMENE preside a Tragédia;

- TERPSÍCORE a Dança;

- ERATO a Poesia Lírica;

- POLÍMNIA a Retórica;

- URÂNIA a Astronomia.

A mais velha mais sábia e distinta das nove Musas é a Musa da eloquência e da poesia épica ou heroica. Tinha uma linda voz e foi à mãe de Orfeu e Linus com Apolo, das sereias e dos coribantes. Atuou como mediadora na disputa de Adônis entre Perséfone e Afrodite.

Seus símbolos são um pergaminho, tábua de escrever e estilete. É representada ainda, com uma trombeta e poema um épico nas mãos. Sua aparência é de uma mulher jovem. Sob a figura de uma donzela de ar majestoso, coroada de louros e armada de grinaldas, sentada em atitude de meditação e um livro tendo, junto de si, mais três livros: a Ilíada, a Odisseia e a Eneida.

"Musa Calíope" de Cesare Dandini (15951658).
Calíope tinha por missão, inspirar os seres humanos para que estes se tornassem criativos na arte e na ciência.
 
É considerada a mais poderosa de todas as musas, a coroa de ouro em sua cabeça significa segundo Hesíodo, a sua supremacia entre as demais musas.

Camões, autor de “Os Lusíadas”, um dos melhores poemas épicos de todos os tempos, cita a Musa Calíope em um dos mesmos.
Fragmento de “Os Lusíadas” — Camões

“Agora tu, Calíope, me ensina

O que contou ao Rei o ilustre Gama;

Inspira imortal canto e voz divina

Neste peito mortal, que tanto te ama.

Assim o claro inventor da Medicina,

De quem Orfeu pariste, ó linda Dama,

Nunca por Dafne, Clície ou Leucotoe,

Te negue o amor devido, como soe."

 
Se Calíope era portadora de uma voz dotada de califasia, califonia, calirritmia, eloquência, carisma, persuasão e empatia. Não seria exagero dizer que, poderia ser então, associada muito bem, a quem deseja tê-la como referencial e através dela atingir a tão perseguida eloquência poética.


(Postado por Valéria Albuquerque - Real Consultoria e Serviços).

terça-feira, 5 de maio de 2020

Trabalho remoto deve aumentar 30% após crise do coronavírus, afirma professor da FGV


"O home office já se mostrou efetivo. Aliado a isso, você tira carros da rua, você desafoga o transporte público", diz professor André Miceli



Como o modelo de trabalho será impactado e quais oportunidades vão nascer após o coronavírus (COVID-19)? Para responder essas perguntas, o diretor-executivo da Infobase e coordenador do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da Fundação Getulio Vargas, André Miceli, desenvolveu o estudo "Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade redefinida e os novos negócios".

Segundo André Miceli, o home office deve crescer 30% após a crise do coronavírus e é fundamental que os líderes de negócios pensem, testem e compreendam que a tecnologia é, cada vez mais, um ativo humano. O especialista cita como exemplos, o e-commerce e o ensino à distância, que em geral, devem crescer 30% e 100%, respectivamente.

"Diante desse novo cenário, torna-se necessário entender que o passado não é mais um guia para o futuro. O primeiro passo para navegar em um ambiente de mudança é elaborar uma estratégia de crise para resolver prioridades, depois preparar uma estratégia de recuperação e esboçar uma estratégia pós-crise", explica o especialista.

O que muda nas relações de trabalho?
Miceli ressalta que a adoção emergencial do home office foi a principal delas e com isso as culturas organizacionais e estruturais tendem a mudar. Para ele, a modalidade é um caminho sem volta.

"O home office já se mostrou efetivo. Aliado a isso, você tira carros da rua, você desafoga o transporte público, você mobiliza a economia de outra forma. E você faz com que as pessoas tenham mais tempo para cuidar da saúde delas e que elas possam usufruir de coisas que lhe dão prazer. Sem que você tenha uma redução das entregas e do faturamento", ressalta o professor da FGV.

Ferramentas para enfrentar a crise?
Em um momento de instabilidade, como o da pandemia, é preciso ser flexível com estruturas e modelos corporativos para prosperar. Portanto, a comunicação, de acordo com ele, deve ser centralizada em canais específicos para que instruções claras sobre procedimentos continuem na rotina dos clientes, consumidores e colaboradores.

"A adoção de metodologias ágeis também permite uma resposta mais rápida aos novos desafios do dia a dia. O processo de análise, reorganização e tomada de decisão precisa acompanhar o ritmo das mudanças", destaca André Miceli.

Novas fontes de receita
Nesse cenário, o diretor da Infobase afirma que ter uma reserva de patrimônio será muito importante, porém, não é possível medir quando a situação econômica estará restabelecida.

"Por isso, é importante que as empresas busquem novas fontes de receita, principalmente as que gerem maior liquidez, para conseguir direcionar investimento de forma ágil para as áreas da empresa mais afetadas e deficitárias", alerta André Miceli.

 Fonte:Site administradores.com.br

https://administradores.com.br/noticias/trabalho-remoto-deve-aumentar-30-ap%C3%B3s-crise-do-coronav%C3%ADrus-afirma-professor-da-fgv

(Postado por Valéria Albuquerque da Silva - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços)