Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



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REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

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segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

EM TEMPOS DE CRISE, TODA CRIATIVIDADE EMPREENDEDORA VALE MUITO A PENA!




Todos os dias lemos nos noticiários, jornais, revistas, sites e até mesmo no supermercado, comentários, avaliações, prognósticos, observações e previsões quase sempre, pessimistas sobre como a “Crise” na qual estamos “involuntariamente” inseridos, está mexendo e de um modo geral, como ela atingirá em cheio todas as áreas de nossa vida e que é preciso ser “criativo” para encontrar uma saída, um melhor caminho, para conseguirmos sobreviver a mesma”! Pois bem, eu acho que tenho a “solução” para esse dilema: “Em tempo de CRISE... Simplesmente: “CRIE”!!!!!!SIM!!CRIE: OPORTUNIDADES, SOLUÇÕES, ALTERNATIVAS, SAÍDAS... USE A SUA IMAGINAÇÃO, SEJA CRIATIVO!



É claro que não é tão fácil quanto dizê-lo, mas se não for dessa forma, então como os mais diversos personagens brilhantes, grandes empresários, cientistas, pensadores grandes nomes da nossa história dentre eles: Albert Einstein - Walt Disney - Steve Jobs - John Lennon teriam conseguido alcançar seus objetivos, apesar de todas as dificuldades e desafios que se apresentaram diante de suas “ideias criativas”!?

Na verdade nada supera uma pessoa com muita vontade de vencer. Essa se torna muitas vezes o “combustível” acelerador que faz com que o “olhar” antes voltado para o problema se volte agora para uma possível solução.


Sempre é possível dar passagem para a criatividade, é nossa natureza empreendedora que nos motiva a enfrentar nossos desafios e dificuldades e seguir em frente!




Todos os dias dezenas de milhares de pessoas acordam com um novo desafio em suas vidas: sobreviver ao desemprego, à fome, a doença, ao abandono e cada uma delas precisa superar seus medos para continuar sua jornada. Assim também é no mundo dos negócios. 

Em um momento onde os investimentos no setor público estão sofrendo grandes cortes e com isso há um aumento do desemprego, muitas empresas privadas estão diminuindo o quadro de funcionários, contendo investimentos e reduzindo suas operações a médio e longo prazo. Nesse panorama de falta de dinheiro e pouco consumo por parte da população, diminuem também as vendas do comércio.

Além das já conhecidas estratégias usadas por alguns setores como as liquidações, outras idéias vem tomando conta da mente dos empresários. Alguns aplicativos que ajudam ao cliente e a empresas que oferecem um atendimento personalizado ajudam a reduzir gastos com desperdícios de materiais e perda de tempo tanto de um como de outro no oferecimento de produtos e serviços.

Mas é preciso ter um diferencial não só no serviço ou produto para conseguir driblar a crise e a partir de uma simples ideia criativa, tornar a mesma em uma atividade empresarial empreendedora.

Como dissemos toda ideia criativa pode se tornar empreendedora, a partir do momento em que você a impulsione para gerar novas oportunidades de trabalho, novos negócios, novas ações e principalmente para o crescimento e desenvolvimento quer seja pessoal, profissional e ou financeiro. Basta acreditar que é possível e nunca desistir de si mesmo e de seus sonhos!CRIE!
           
 "Uma jornada de mil milhas começa com um passo" – Lao Tzu.

(Postado por Valéria Albuquerque da Silva -Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços).

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

VOCÊ SABE O QUE FAZ UM HEADHUNTER?


VOCÊ SABE O QUE FAZ UM HEADHUNTER?
Significado: Headhunter ou caça-talentos Ele é responsável por buscar profissionais talentosos para ocuparem cargos importantes nas empresas, também é uma pessoa ou um grupo de pessoas ou empresas especializadas na procura de profissionais talentosos ou gestores de topo. A remuneração de um headhunter é geralmente uma percentagem do salário anual inicial do indivíduo recrutado. A sua participação nos processos de recrutamento pode ser importante quer para o candidato, quer para a empresa recrutadora, pela análise e identificação concreta das necessidades desta última.
Headhunter faz o levantamento das necessidades da vaga e do perfil que o profissional precisa ter para ocupá-la. Depois ele identifica candidatos potenciais, realiza o processo de seleção e faz um parecer de cada candidato para ser entregue ao seu cliente, a empresa. Além disso, o headhunter também assessora seu cliente no processo de negociação com os candidatos.

Normalmente estes profissionais possuem bons contatos e sabem onde estão as melhores posições em aberto, por isso, para quem está buscando um novo emprego é interessante ter headhunters em sua rede de relacionamento. Mas é importante frisar que os headhunters trabalham para pessoas jurídicas e não físicas. Por isso, ele não é um consultor de carreira, ele está à serviço da empresa.





Os headhunters são os profissionais especializados em encontrar talentos com as características que o perfil do cliente, da empresa precisa. Eles são os caça-talentos das empresas. Geralmente, esse processo de encontrar essas pessoas é feito de forma sigilosa, por se tratar de funcionários estratégicos. E, para conseguir esses perfis, os headhunters geralmente mapeiam o que está acontecendo no mercado. É preciso ser proativo e não depender apenas da demanda do cliente, mantendo contato com líderes de opinião, conhecendo as empresas para entender a cultura e a visão delas e inclusive, acompanhando a evolução de algum profissional. O importante é criar e manter contatos.



Quer saber como se tornar interessante para um headhunter? Então aí vão algumas dicas: 

  
- Invista em uma boa formação acadêmica;  
- Experiência no mercado sempre conta muito; 
- Boa atuação no emprego atual; 
- Fluência em idiomas;

Manter-se atualizado, com cursos de especialização, por exemplo, é uma boa maneira de demonstrar o interesse de se preparar para o mercado.


Para ser abordado por um headhunter também é preciso ter visibilidade, com uma boa rede de contatos. O próprio Linkedin é uma ótima maneira de fazer isso.

Atualmente, vemos uma mudança nas relações de trabalho. O trabalhador ideal é aquele que sabe o que quer e alia essas vontades à cultura e ao objetivo da empresa. As companhias querem hoje pessoas que podem fazer mais que o esperado, que saibam pensar fora da caixa. Pró-atividade, dinamismo, empreendedorismo, consciência dos objetivos profissionais.
 
Essas são apenas algumas das características que os headhunters procuram nos profissionais. Muitas vezes, as empresas procuram perfis e competências técnicas mais específicas, mas existem casos em que um perfil diferente, até mesmo com experiência em outras áreas de atuação, pode ser sugestão oferecida aos clientes por esses caça-talentos. Isso acontece porque as empresas, além de contatarem potenciais profissionais, também costumam fazer consultorias de mercado para identificar o tipo de profissional que as companhias necessitam e buscá-lo no mercado.
Mas, não pense que é só porque os headhunters correm atrás dos profissionais que você pode ficar parado, esperando de braços cruzados pela oportunidade da sua vida. Afinal, uma boa colocação só é conseguida através de esforço, estudo e renúncias. Um bom começo é ter um bom currículo, com objetividade, linguagem simples e destacando os seus objetivos profissionais. Depois de pronto, coloque-o em evidência.



Encaminhe para as principais consultorias, mesmo que elas atuem em diferentes faixas profissionais, coloque-o também num banco de currículos na internet, participe de fóruns e palestras. O importante é se mostrar e fazer com que você apareça. No mais, boa sorte e muito sucesso!



(Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços).