Realizando assim uma ação de venda muito interessante e produtiva. conquistando novas consumidores para a MARY KAY.
"Somos uma empresa de Consultoria Empresarial,há doze anos no Mercado Empresarial e Profissional.Ministrando Treinamentos,Palestras,Cursos Gerenciais,Consultorias Empresarial e Profissional.Além de Coach Executivo e de Negócios. Auxiliamos através da elaboração e gestão de: - Plano de Negócio - Planejamento Estratégico - Gestão de Pessoas - Gestão de Projetos - Gestão de Processos Organizacionais - Mentoria em Negócios - Palestras Motivacionais - Assessoramento Profissional."
"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"
* MISSÃO:
- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;
- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com Tecnologias
Integradoras, por uma Equipe Capacitada;- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.
* VISÃO:
- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;
- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;
- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.
*VALORES:
- Comprometimento Ético;
- Igualdade de tratamento a todos;
- Justiça e Paz Social;
- Transparência nas Ações;
- Compromisso com o Serviço Profissional;
- Envolvimento com a Missão da Instituição;
- Valorização dos Integrantes da Instituição;
- Discrição e Responsabilidade.
Fale com a Real Consultoria e Serviços:
REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...
"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"
(Missionário R.R. Soares)
"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"(Patanjali)
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REAL CONSULTORIA E SERVIÇOS
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
EMPREENDEDORISMO FEMININO - 2015
Realizando assim uma ação de venda muito interessante e produtiva. conquistando novas consumidores para a MARY KAY.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
REAL CONSULTORIA E SERVIÇOS: MENTOR - MENTORING X COACH - COACHING.
MENTOR - MENTORING X COACH - COACHING.
Mentoring é um termo inglês,
normalmente traduzido como "tutoria", "mentoria",
"mentorado" ou "apadrinhamento".
O mentoring é uma ferramenta de desenvolvimento profissional
e consiste em uma pessoa experiente ajudar outra menos experiente.
O mentor não é consultor e nem coach. O mentor - É
alguém que ajuda o líder a olhar novas perspectivas e descobrir como implantar as
mudanças necessárias. Ele é o profissional experiente em determinada área e que
tem um talento para diagnosticar problemas e observar situações
O mentor é um guia, um mestre, conselheiro, alguém que tem vasta experiência profissional no campo de trabalho da pessoa que está sendo ajudada. O mentoring inclui conversas e debates acerca de assuntos que não estão necessariamente ligados ao trabalho. Este processo possibilita o aprendizado e conseqüente desenvolvimento na carreira do profissional mais jovem.
No nível da educação, o mentoring
também é frequentemente usado. Alunos que apresentam dificuldades de
aprendizagem são muitas vezes ajudados por um mentor ou tutor, que poderá ser
um professor ou mesmo um aluno mais velho que possa orientá-lo e ajudá-lo no
seu desenvolvimento.
Projetos
de mentoring normalmente são de responsabilidade do departamento de
Recursos Humanos das empresas, e normalmente acontecem quando é prevista a substituição
de um funcionário da empresa, quer seja por motivos de aposentadoria, ou por
outro motivo qualquer. Desta forma, o funcionário que vai se ausentar poderá
transmitir o seu conhecimento ao seu substituto, para o substituto, a fim de que
ele possa cumprir de forma eficaz as tarefas que eram da responsabilidade do
seu antecessor.
Mentoring nas empresas
No
mundo empresarial, o mentoring tem vindo a ganhar popularidade nos
últimos anos, porque demonstra ser uma ferramenta mais eficaz do que outros
treinamentos. O mentoring utiliza o potencial que existe dentro da
empresa, como a sabedoria de funcionários mais experientes, impulsionando a
inovação e a criatividade da empresa, e consequentemente tornando-a mais
competitiva.
O
benefício do mentoring não é exclusivo para o aprendiz. O mentor
recebe grande motivação, sentindo que está contribuindo para o crescimento
profissional e pessoal de um colega, e ao mesmo tempo está equipando a empresa
para um futuro promissor.
O Líder,
aprendiz, profissional, empresário ou cliente, não deve ouvir cegamente um mentor. “O mentor chama a
discussão e reflexão. Se for preciso, até convida pessoas interessantes para
conversar com o mentorado”.
O foco do trabalho do mentor
é o fortalecimento do líder – seja
auxiliando-o na tomada de decisões com mais segurança ou ajudando-o a transpor
desafios, identificar novas metas e desenvolver uma visão estratégica. É um
novo olhar, longe da “miopia corporativa”
que o mentor pode trazer. O processo de mentoring precisa
incluir novas propostas de ações para o líder, “condutas” que ele não praticava antes.
Com o processo de mentoring – em reuniões semanais que envolvem a Liderança da empresa. O processo de mentoring é cada vez mais popular nos Estados Unidos e ganhou força no Brasil nos últimos anos. É uma opção para o líder que busca auxílio profissional principalmente na área de gestão.
Para os consultores, a
palavra mais importante em um processo de mentoring é afinidade. “Pessoas só
fazem negócio por afinidade. Quando alguém procura por um mentor, ele precisa
sentir que há uma conexão – até para motivar-se a descobrir o que está faltando
em sua vida profissional. Do contrário, vira consultoria, curso técnico de
negociação”.
O tempo mínimo de mentoring depende
de fatores como: objetivos e estratégia – e a regularidade das reuniões
entre o mentor e o líder. De modo geral, 12 meses é um tempo bom para evolução de um
trabalho, afirmam os consultores. A obtenção de resultados – ou, pelo menos, a
percepção destes – vêm antes, no entanto. O líder profissional percebe a
mudança já após três encontros. “É necessário ter a sensação de andar para
frente a cada reunião. Se isso não ocorrer, é preciso avaliar o que não está
dando certo”, apontam os especialistas.
Existem algumas
diferenças entre Treinamento e Mentoring, são elas:
Primeira:
- Coaching é orientado para a tarefa - O foco é sobre
questões concretas, como o gerenciamento de forma mais eficaz, falando mais
articuladamente, e aprender a pensar estrategicamente. Isso
requer um especialista em conteúdo (treinador), que é capaz de ensinar o coach
como desenvolver essas habilidades.
- Mentoring é orientado relacionamento - Ele visa
proporcionar um ambiente seguro em que as ações do mentorado, para que qualquer
questão queira afetar seu sucesso profissional e pessoal. Embora
os objetivos ou competências específicas de aprendizagem possam ser utilizados
como base para criar o relacionamento, seu foco vai além dessas áreas para
incluir coisas, tais como equilíbrio trabalho, vida, autoconfiança, auto-percepção,
e como as influências pessoais do profissional.
Segunda:
- Coaching é de curto prazo. Um treinador pode com sucesso
ser auxiliado por um coach por um curto período de tempo, talvez até mesmo
apenas algumas sessões. O treinamento dura tanto tempo
quanto for necessário, dependendo da finalidade do relacionamento de
treinamento.
- Mentoring é sempre a longo prazo. Mentoring, para ser
bem sucedido, requer tempo em que ambos os parceiros podem aprender sobre o
outro e construir um clima de confiança que cria um ambiente no qual o
mentorado pode se sentir seguro em compartilhar os problemas reais que afetam o
seu sucesso. Relações de orientação bem
sucedidas ocorrem no período de nove meses a um ano.
Terceira:
- Treinar é conduzir o desempenho. O objetivo do
treinamento é melhorar o desempenho do indivíduo no trabalho. Isso
envolve, quer melhorar as habilidades atuais ou aquisição de novas competências.
Uma vez que o coach adquire com sucesso as habilidades, o
treinador não é mais necessário.
- Mentoring é desenvolvimento orientado. Seu objetivo
é desenvolver o indivíduo não só para o trabalho atual, mas também para o
futuro. Esta distinção diferencia o papel do gerente e a do mentor.
Ele também reduz a possibilidade de criar conflito entre o
gerente do funcionário e do mentor.
Quarta:
- O coaching não requer design. O coaching pode ser
conduzido quase que imediatamente em um determinado tópico. Se
uma empresa procura oferecer treinamento para um grande grupo de indivíduos,
então, certamente, um montante de projetos será desenvolvido, a fim de
determinar a área de competência, conhecimentos necessários, e os instrumentos
de avaliação utilizados, mas isso não necessariamente exigem um longo período
de espera para realmente implementar o programa de coaching.
- Mentoring requer uma fase de projeto, a fim de
determinar o objetivo estratégico de mentoring, as áreas de foco da relação, os
modelos de mentores específicas, e os componentes específicos que irão orientar
o relacionamento, especialmente o processo de correspondência.
Quinta:
- Gerente imediato do coach é um parceiro crítico em
coaching. Ela ou ele, muitas vezes
fornece o treinador com comentários sobre as áreas em que o seu empregado está
a precisar de coaching. Este treinador usa essas
informações para orientar o processo de coaching.
- Em mentoring, o gerente imediato é indiretamente envolvido.
Embora ela ou ele possa oferecer sugestões para o empregado sobre a forma de
melhor utilizar a experiência de tutoria ou podem fornecer uma recomendação ao
comitê de correspondência sobre o que constituiria um bom jogo, o treinador
não tem ligação ao mentor e eles não se comunicam durante todo o
relacionamento mentoring. Isso ajuda a manter a
integridade do relacionamento mentoring.
Ao consideramos o trabalho de coaching:
· Quando uma
empresa está buscando desenvolver seus funcionários em competências específicas
usando ferramentas de gerenciamento de desempenho e envolvendo o gerente
imediato.
· Quando
uma empresa tem um número de funcionários talentosos que não estão satisfazendo
as expectativas.
· Quando
uma empresa está introduzindo um novo sistema ou programa.
· Quando
uma empresa tem um pequeno grupo de indivíduos (5 a 8) na necessidade de uma
maior competência em áreas específicas.
· Quando um
líder ou executivo precisa de ajuda na aquisição de uma nova habilidade como
uma responsabilidade adicional.
Ao considerarmos o trabalho de mentoring:
· Quando
uma empresa está buscando desenvolver seus líderes ou pool de talentos como
parte do planejamento de sucessão.
· Quando
uma empresa procura desenvolver seus diversos funcionários para eliminar os
obstáculos que impedem o seu sucesso.
· Quando
uma empresa procura desenvolver mais completamente seus funcionários de forma
que sejam adicionais com a aquisição de habilidades / competências específicas.
· Quando
uma empresa procura manter a sua experiência interna e experiência residente em
seus funcionários baby boomer para as gerações futuras.
· Quando
uma empresa quer criar uma força de trabalho que equilibra o profissional e o
pessoal.
- “Quebrando o galho”:
1. baby
boomer - definição:
O início das classificações
Antigamente uma geração era definida
a cada 25 anos, porém, nos dias de hoje, já não se espera mais um quarto de
século para se instaurar uma nova classe genealógica. Atualmente os
especialistas apontam que uma nova geração surge a cada 10 anos apenas. Nas
empresas, isso implica em pessoas de diferentes idades e costumes vivendo em um
mesmo ambiente de trabalho, trocando experiências e gerenciando conflitos em
períodos cada vez menores.
Antigamente uma geração era definida a cada 25 anos, porém, nos dias de hoje, já não se espera mais um quarto de século para se instaurar uma nova classe genealógica. Atualmente os especialistas apontam que uma nova geração surge a cada 10 anos apenas. Nas empresas, isso implica em pessoas de diferentes idades e costumes vivendo em um mesmo ambiente de trabalho, trocando experiências e gerenciando conflitos em períodos cada vez menores.
A Geração Baby Boomer surgiu logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Hoje, estas pessoas estão com mais de 45 anos e se caracterizam por gostarem de um emprego fixo e estável. No trabalho seus valores estão fortemente embasados no tempo de serviço, e preferem ser reconhecidas pela sua experiência à sua capacidade de inovação.
O termo em inglês “Baby Boomer” pode ser traduzido livremente para o português como “explosão de bebês”, fenômeno social ocorrido nos Estados unidos no final da Segunda Guerra, ocasião em que os soldados voltaram para suas casas e conceberam filhos em uma mesma época.
Os Boomers também são identificados como inventores da era “paz e amor”, pois tinham aversão aos conflitos armados. Preferiam a música, as artes e todas as outras formas de cultura como instrumentos para evolução humana do que as guerras.
Nos dias de hoje os pertencentes à geração Baby Boomer, em sua maioria, ocupam os cargos de diretoria e gerência nas empresas. Por exercerem funções de chefia, e muitas vezes em nível estratégico, chocam-se diretamente contra as gerações mais jovens no que diz respeito aos seus ideais, o que ocasiona um contraste de comportamento e valores considerável, que já é apreciado com grande cuidado nos setores de recursos humanos e estratégico das organizações, que por sua vez tentam administrar positivamente os conflitos e reverter as diferenças em potenciais de atuação.