Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

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"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



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REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Comunicação interna e Endomarketing são a mesma coisa?



A comunicação interna trata de dar voz aos públicos internos, entender que eles são sim públicos internos e que eles precisam ser segmentados para a comunicação acontecer efetivamente. Já o endomarketing é a “propaganda da empresa para seus públicos internos”. É diferente vender e entender, impor e dar voz. São ideias contrárias, assim como a comunicação interna e o endomarketing.


Tudo que o receptor entende e compreende da maneira que o emissor quer/precisa é chamado comunicação. Caso isso não aconteça, a comunicação não existe. Logo, é necessário haver a segmentação dos públicos para saber se dirigir a cada um deles de modo que eles entendam exatamente o que se quer dizer.

Dar voz aos públicos internos é essencial para a imagem/reputação de uma organização, pois a legitimação começa de dentro para fora. Se os funcionários (entenda-se todos que estão dentro da organização; todos mesmo) não gostam do modo como são tratados, não sabem como a empresa se posiciona no mercado, não conhecem o ambiente em que ela está inserida, provavelmente não terão uma boa percepção/visão da organização para passarem para os públicos externos.

Não se pode esquecer que tudo que se tem dentro, tudo que é passado para o interior,é automaticamente passado para o exterior,mesmo que inconscientemente.

Alguns funcionários podem não legitimar o endomarketing e passar isso para possíveis futuros clientes – que podem deixar de ser possíveis futuros clientes.
É necessário, para o profissional de comunicação, saber ouvir. Ouvir o que cada segmento dos públicos internos tem a dizer – seja isso positivo ou negativo para a empresa. É uma tarefa árdua, mas só assim haverá a efetiva comunicação interna e a legitimação necessária para a empresa sobreviver no mercado.

Comunicação envolve o vender, porém, sabemos que vender é diferente de ouvir. A comunicação interna vê e entende os funcionários como peças-chave para o crescimento de uma organização. O endomarketing precisa “vender” a empresa para os funcionários como possível forma de legitimação. Ambas são áreas distintas, mas que deveriam andar juntas. O endomarketing funcionaria melhor com os olhares e percepções da comunicação interna.
Artigo escrito por Bruna Lima - gaúcha 19 anos, estudante de Relações Públicas da PUC/RS, apaixonada por moda, design, fotografia e dança.

(Postado no Blog por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial).


sexta-feira, 8 de maio de 2020

"CALÍOPE A MUSA GREGA DA ELOQUÊNCIA"




       

Por Valéria Albuquerque

Este é o "AVATAR" utilizado por mim, símbolo de identificação como Palestrante

Quem foi e qual a importância desta "Musa", para a Grécia na Antiguidade?

“CALÍOPE - A MUSA GREGA DA ELOQUÊNCIA"

O significado de seu nome:

- Calíope - É uma terminologia advinda da etimologia grega, composta de dois elementos:

(KALL) de (KALÓS) = "belo" - (ÓPS) de (OPÓS) = "voz".

O que quer dizer que Calíope é a que tem "uma bela voz". Seu nome tem o significado também, de "formoso rosto".

CALÍOPE foi a musa da Poesia Heroica e da Grande Eloquência. Era uma das mais importantes musas, num total de nove.

Segundo a mitologia grega ela era filha de Júpiter e de Mnemósine ou Memória. As demais musas são:

- CLIO que preside a História;

- EUTERPE a Música;

- TÁLIA a Comédia;

- MELPÓMENE preside a Tragédia;

- TERPSÍCORE a Dança;

- ERATO a Poesia Lírica;

- POLÍMNIA a Retórica;

- URÂNIA a Astronomia.

A mais velha mais sábia e distinta das nove Musas é a Musa da eloquência e da poesia épica ou heroica. Tinha uma linda voz e foi à mãe de Orfeu e Linus com Apolo, das sereias e dos coribantes. Atuou como mediadora na disputa de Adônis entre Perséfone e Afrodite.

Seus símbolos são um pergaminho, tábua de escrever e estilete. É representada ainda, com uma trombeta e poema um épico nas mãos. Sua aparência é de uma mulher jovem. Sob a figura de uma donzela de ar majestoso, coroada de louros e armada de grinaldas, sentada em atitude de meditação e um livro tendo, junto de si, mais três livros: a Ilíada, a Odisseia e a Eneida.

"Musa Calíope" de Cesare Dandini (15951658).
Calíope tinha por missão, inspirar os seres humanos para que estes se tornassem criativos na arte e na ciência.
 
É considerada a mais poderosa de todas as musas, a coroa de ouro em sua cabeça significa segundo Hesíodo, a sua supremacia entre as demais musas.

Camões, autor de “Os Lusíadas”, um dos melhores poemas épicos de todos os tempos, cita a Musa Calíope em um dos mesmos.
Fragmento de “Os Lusíadas” — Camões

“Agora tu, Calíope, me ensina

O que contou ao Rei o ilustre Gama;

Inspira imortal canto e voz divina

Neste peito mortal, que tanto te ama.

Assim o claro inventor da Medicina,

De quem Orfeu pariste, ó linda Dama,

Nunca por Dafne, Clície ou Leucotoe,

Te negue o amor devido, como soe."

 
Se Calíope era portadora de uma voz dotada de califasia, califonia, calirritmia, eloquência, carisma, persuasão e empatia. Não seria exagero dizer que, poderia ser então, associada muito bem, a quem deseja tê-la como referencial e através dela atingir a tão perseguida eloquência poética.


(Postado por Valéria Albuquerque - Real Consultoria e Serviços).

terça-feira, 5 de maio de 2020

Trabalho remoto deve aumentar 30% após crise do coronavírus, afirma professor da FGV


"O home office já se mostrou efetivo. Aliado a isso, você tira carros da rua, você desafoga o transporte público", diz professor André Miceli



Como o modelo de trabalho será impactado e quais oportunidades vão nascer após o coronavírus (COVID-19)? Para responder essas perguntas, o diretor-executivo da Infobase e coordenador do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da Fundação Getulio Vargas, André Miceli, desenvolveu o estudo "Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade redefinida e os novos negócios".

Segundo André Miceli, o home office deve crescer 30% após a crise do coronavírus e é fundamental que os líderes de negócios pensem, testem e compreendam que a tecnologia é, cada vez mais, um ativo humano. O especialista cita como exemplos, o e-commerce e o ensino à distância, que em geral, devem crescer 30% e 100%, respectivamente.

"Diante desse novo cenário, torna-se necessário entender que o passado não é mais um guia para o futuro. O primeiro passo para navegar em um ambiente de mudança é elaborar uma estratégia de crise para resolver prioridades, depois preparar uma estratégia de recuperação e esboçar uma estratégia pós-crise", explica o especialista.

O que muda nas relações de trabalho?
Miceli ressalta que a adoção emergencial do home office foi a principal delas e com isso as culturas organizacionais e estruturais tendem a mudar. Para ele, a modalidade é um caminho sem volta.

"O home office já se mostrou efetivo. Aliado a isso, você tira carros da rua, você desafoga o transporte público, você mobiliza a economia de outra forma. E você faz com que as pessoas tenham mais tempo para cuidar da saúde delas e que elas possam usufruir de coisas que lhe dão prazer. Sem que você tenha uma redução das entregas e do faturamento", ressalta o professor da FGV.

Ferramentas para enfrentar a crise?
Em um momento de instabilidade, como o da pandemia, é preciso ser flexível com estruturas e modelos corporativos para prosperar. Portanto, a comunicação, de acordo com ele, deve ser centralizada em canais específicos para que instruções claras sobre procedimentos continuem na rotina dos clientes, consumidores e colaboradores.

"A adoção de metodologias ágeis também permite uma resposta mais rápida aos novos desafios do dia a dia. O processo de análise, reorganização e tomada de decisão precisa acompanhar o ritmo das mudanças", destaca André Miceli.

Novas fontes de receita
Nesse cenário, o diretor da Infobase afirma que ter uma reserva de patrimônio será muito importante, porém, não é possível medir quando a situação econômica estará restabelecida.

"Por isso, é importante que as empresas busquem novas fontes de receita, principalmente as que gerem maior liquidez, para conseguir direcionar investimento de forma ágil para as áreas da empresa mais afetadas e deficitárias", alerta André Miceli.

 Fonte:Site administradores.com.br

https://administradores.com.br/noticias/trabalho-remoto-deve-aumentar-30-ap%C3%B3s-crise-do-coronav%C3%ADrus-afirma-professor-da-fgv

(Postado por Valéria Albuquerque da Silva - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços)



sábado, 21 de março de 2020

SOLIDARIZAMOS COM O MUNDO - SÓ EM DEUS HÁ CURA, SÓ EM JESUS CRISTO HÁ SALVAÇÃO!!!!


        A REAL CONSULTORIA E SERVIÇOS,    VEM A PÚBLICO SE SOLIDARISAR AO MUNDO E A TODOS OS POVOS E NAÇÕES QUE NELE HABITAM.

        EM VIRTUDE DA PANDEMIA GLOBAL DE COVID-19 (CORONAVÍRUS), COLOCA-SE EM ORAÇÃO PELAS VIDAS DE TODOS NÓS, CLAMANDO AO SENHOR QUE TENHA MISERICÓRDIA DA HUMANIDADE!

     

  TENHAMOS FÉ EM DEUS, POIS SOMENTE ELE,  PODERÁ NOS SALVAR DE TODO ESSE MAL! 
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Daniel 6:10
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Daniel 6:10

  EM NOME DE SEU FILHO AMADO O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!!!!

Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Daniel 6:10
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Daniel 6:10
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Daniel 6:10
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Daniel 6:10
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Daniel 6:10



 



       COLOCAMOS AQUI TAMBÉM, AS RECOMENDAÇÕES FEITAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE, QUE SEGUEM ABAIXO:

coronavirus saiba mais sobre a doenca virus

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1...

O que você precisa saber e fazer.
Como prevenir o contágio:


  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

  • Evite aglomerações se estiver doente.

  • Mantenha os ambientes bem ventilados.

  • Não compartilhe objetos pessoais.

     

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!!!!

     

    (Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços).

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

PLANEJAMENTO EMPRESARIAL - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – COMO FAZER UM?


   Nesta nova postagem, refletiremos sobre a importância do Planejamento Estratégico e quais são os passos dentro do mesmo a serem tomados, para se conseguir com que o mesmo traga os resultados esperados e que os objetivos sejam alcançados.

- Planejamento Empresarial - o passo a passo:

Em primeiro lugar, estabeleça a sua Matriz SWOT:

A matriz SWOT é formada pela análise e pelo detalhamento dos fatores internos e externos da empresa, que podem contribuir de maneira positiva ou negativa para o seu crescimento.


Para criar a sua análise SWOT, defina os seguintes fatores:

  • Forças: todos os pontos positivos da empresa devem ser descritos, como projetos que deram certo, atividades que foram bem desenvolvidas e ideias inovadoras que podem alavancar a empresa. Enfim, tudo o que é força da empresa.
  • Fraquezas: projetos que não deram certo, pontos que precisam ser melhorados ou até mesmo características que fazem você perder clientes para os concorrentes.
  • Ameaças: possíveis ameaças que podem surgir no decorrer do ano, como concorrentes, clima, ambiente, valor de fornecedores e até mesmo crises financeiras.
  • Oportunidades: ações que estão ou podem estar a seu favor, como investimentos, novas parcerias, projetos, diferenciais, etc. 
Após isso, reúna e analise todas essas informações e veja como é possível evitar problemas e propor mudanças em sua gestão. Lembre-se de que esses dados podem variar com o tempo. Portanto, fique atento para atualizar as suas pesquisas e mantenha-se antenado com as alterações do mercado, já que um novo concorrente pode surgir ou você pode criar um curso online.

Em segundo lugar, determine quais são as suas metas:

Já ouviu o ditado que diz “ Para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve”? Pois bem, é exatamente isso que acontecerá com quem não estabelecer objetivos no Planejamento Empresarial para este ano.

Também é fundamental determinar aonde você quer chegar. A partir disso, é possível encontrar formas de alcançar o que é desejado e acompanhar o trabalho desenvolvido.
            Estabeleça metas a curto, médio e longo prazo para a empresa e a sua equipe. Para isso, você pode utilizar a matriz SWOT que foi criada anteriormente e estabelecer planejar, por exemplo:
  • Aumento do número de vendas;
  • Redução de despesas;
  • Formação de novas parcerias;
  • Contratação de funcionários;
  • Diminuição da taxa de churn.
Entenda mais sobre o assunto:
           
O que é taxa de churn? Explico: Há quem traduza a expressão como taxa de rotatividade de clientes ou evasão de clientes. O churn rate é uma métrica fundamental para alguns segmentos de negócio, em especial para empresas de Tecnologia e SaaS (Software as a Service) acompanharem o percentual de clientes que cancelaram o serviço.
            Já as metas são:
  • Metas de curto prazo - são as que serão executadas entre 3 e 6 meses, em que os planos de ação e de estratégias são elaborados para que tudo seja cumprido rapidamente.
  • Metas de médio prazo - são de 1 a 3 anos aproximadamente. O objetivo principal é analisar cada setor da empresa e delegar tarefas e objetivos de cada um.
  • Metas de longo prazo - são aquelas que definem onde sua empresa estará em cerca de 5 anos de projeção. Para defini-las, é necessário pensar desde o posicionamento do mercado e até mesmo no número de funcionários. Nesse cenário, é importante trabalhar em conjunto com a missão, a visão e o valor do empreendimento.
Lembre-se: É importante que nenhuma meta deve ser engessada, todas devem sempre ser analisadas e remodeladas se necessário. Como imprevistos acontecem, você não precisa esperar o ano acabar para mudar a sua postura ou a sua estratégia de vendas. Além disso, a participação dos responsáveis por setor é fundamental. Pequenos, médios e grandes negócios devem escutar toda a equipe, a fim de ter opiniões e visões diferentes do empreendimento.

Outra atitude importante é: Estudar o calendário.

Estudar o calendário anual te possibilita definir todas as datas importantes ao longo do ano, e facilita o processo de sincronização da comunicação e de tomada de decisões.
            Neste ano, por exemplo, terá 7 feriados nacionais e 254 dias úteis. Para um empreendedor se planejar com antecedência, é fundamental para otimizar essas datas e aproveitar melhor as datas importantes para seu negócio e empresa, para estabelecer as estratégias e o plano de ação — principalmente quando o assunto é o marketing sazonal.

Os feriados que teremos em 2019:
  • 01/01 - Confraternização Universal (terça-feira);
  • 05/03 - Carnaval (terça-feira)
  • 19/04 - Paixão de Cristo (sexta-feira);
  • 01/05 - Dia do Trabalhador (quarta-feira);
  • 20/06 - Corpus Christi (quinta-feira)
  • 15/11 - Proclamação da República (sexta-feira)
  • 25/12 - Natal (quarta-feira)
Ao realizar o planejamento empresarial, atente-se aos feriados estaduais, municipais e possíveis emendas com dias úteis também, e então programe assertivamente as ações e campanhas da sua empresa.

Ao programar e organizar o seu calendário, você pode utilizar plataformas como o Google Calendar ou uma planilha do Excel, que são bem eficientes para esse fim.

Outra estratégia fundamental no Planejamento Empresarial e Planejamento Estratégico de de seu negócio e empresa é a Contratação de bons funcionários.

Já o caminho do empreendedor, em muitos casos, é tortuoso e solitário. A tomada de decisões sob pressão e a análise de indicadores financeiros são apenas algumas de suas obrigações.

Por mais que você seja alguém muito experiente e tenha uma boa rede de contatos, você deve formar uma equipe de confiança, que saiba lidar com situações adversas sem a sua ajuda. O acúmulo de funções é algo que você deve evitar, pois aumenta a burocracia dos processos.

O investimento de contratação e retenção de colaboradores é revertido no aumento de qualidade de seus produtos e serviços, garantindo a satisfação do cliente e o bom desempenho do planejamento empresarial para esse ano. Desse modo, faça de tudo para encontrar talentos e ofereça boas condições de trabalho.

 Uma dica muito importante é que se você está começando a empreender no mercado e ainda não tem capital para contratar muitos funcionários, não se preocupe: é possível fazer parcerias e desenvolver produtos e serviços de qualidade. Um produtor digital, por exemplo, pode se tornar um coprodutor de um curso online e ganhar notoriedade. 

Uma outra estratégia importantíssima e investir em aprendizado, para isso, a Participação em eventos como em webinars, palestras e eventos é essencial para planejar melhor o seu ano de trabalho. Esses eventos reúnem especialista e outros empreendedores que também desejam alcançar resultados melhores em suas carreiras, negócios e empresas.

A partir disso, você aprende com os erros e os acertos de outros profissionais de destaque no mercado. Em algumas situações, é possível até ver os erros que já foram cometidos e saber como evitá-los. Eu sempre recomendo profissionais de grande nome no mercado como:

- CLAUDIO NASAJON – NASAJON SITEMAS - (http://www.claudionasajon.com.br ; http://www.nasajon.com.br )

- ROBERTO MADRUGA – CONQUIST – (http://www.conquist.com.br )

- CLEYSON DELLCORSO – MAIÊUTICA COACHING – (http://www.dellcorso.com.br )

Por esses motivos, descubra e procure saber quais são os principais eventos do seu nicho, carreira ou negócio. O importante é manter-se sempre atualizado, não só sobra a sua área de carreira, negócio ou empresa, mas sempre buscando ter uma Visão Holística sobra o mundo à sua volta!
           
Sucesso e até a próxima postagem onde refletiremos sobre a importância da Análise da Matriz Swot!











(Postado por Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora Empresarial – Real Consultoria e Serviços).