Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

OBSOLESCÊNCIA PROFISSIONAL – VOCÊ SABE O QUE É?!





É falta de atualização técnica de um profissional. E isso acontece com os indivíduos que se sentem estáveis no emprego ou simplesmente se desinteressaram pelos temas que se referem ao crescimento e desenvolvimento em sua profissão.
Diversos estudos têm sido realizados desde a última década, para serem avaliados o perfil desses profissionais que estão no mercado de trabalho de todo o mundo e qual a dinâmica de suas carreiras profissionais, na contribuição e desenvolvimento das empresas que os contratam. Constatou-se que uma grande parte deles, depois que chegam há certo “patamar” profissional, ou conquistam certa estabilidade na empresa ou órgão em que trabalham, param ou diminuem seu interesse pela continuidade de uma atualização ou desenvolvimento dentro de sua profissão e/ou carreira profissional.
Esse fenômeno se dá ainda no início da preparação de sua carreira. Muitos não sabem quais são suas habilidades profissionais, por não conhecerem e assim não as utilizam em seu potencial máximo. Em algumas situações é por falta de vontade pessoal mesmo, e noutras por falta de estímulo das empresas que os contratam. Em geral eles se preocupam em fazer apenas cursos diversos, que nem sempre são direcionados ou tem um conteúdo que correspondem à sua profissão, e poucos se interessam em seguir com o currículo acadêmico, passando por uma faculdade, por exemplo, em geral, por terem outros interesses ou prioridades e necessidades naturais da vida, como constituir família, moradia etc.

Uma parte desses profissionais é contratada sem possuírem o conhecimento técnico necessário para exercerem suas funções em setores, que exigem em sua maioria uma competência técnica específica. Isso acaba criando um “círculo vicioso”, onde o mesmo produz apenas o que sabe ou o que pode, e o empregador deixa de ter competitividade no mercado empresarial. Além desse profissional “empobrecer” seu currículo e acaba “estagnado” em uma função que não lhe traz nenhuma ou pouca satisfação pessoal e retorno financeiro.

Em relação aos que possuem ou cursam uma faculdade, admitem que o conteúdo desse currículo acadêmico, nem sempre atendem as necessidades e exigências do mercado de trabalho atual, que está cada vez mais competitivo, e mesmo os que conseguem se atualizar enfrenta um número pequeno de vagas em sua área, pois a demanda é sempre maior que a oferta de oportunidades, onde há uma perspectiva de crescimento profissional e remuneração justa.

Independente de em que momento esse profissional esteja de sua carreira, ele deve pensar em quanto tempo pretende estar atuante nessa profissão e principalmente, de como quer concluir a mesma. Planejamento serve para todas as áreas de nossa vida, quer seja pessoal ou profissional. 
 

“Buscar investir em si mesmo, é muitas vezes, um exercício diário de autoestima, onde priorizar o que se deseja mais à frente pode ser um reflexo direto do que se foi dado hoje, para alcançar um fim justo e realizado.” (Valéria Albuquerque).

Pense nisso, invista em você!Busque seu crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional hoje!Fica aqui uma dica amiga:

- Real Consultoria e Serviços, "Somos uma empresa de Consultoria Empresarial. Auxiliamos empreendedores e empresários, a alcançarem em seus negócios maior facilidade de crescimento e desenvolvimento, através da elaboração e gestão de: - Plano de Negócio - Planejamento Estratégico - Gestão de Pessoas - Gestão de Projetos - Gestão de Processos Organizacionais - Mentoria em Negócios - Palestras Motivacionais - Assessoramento Profissional Especializado e Individualizada aos profissionais liberais."Conheça mais sobre nós em:
Real Consultoria e Serviços

Recomendamos para seu crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional:
- Claudio Nasajon, Nasajon Sistemas, Startup Nasajon e Nasajon Educacional:

Claudio Nasajon - Empreendedorismo e Gestão Empresarial - Dicas de empreendedorismo, oportunidades de negócios e como ganhar dinheiro aplicando técnicas de marketing e vendas à sua vida pessoal e profissional. 

A Nasajon Sistemas é o passaporte para todas as empresas alcançarem melhores índices de produtividade, por meio de software integrado.

Startup Nasajon é um programa de capacitação em desenvolvimento de novos negócios.

A Nasajon Educacional é uma unidade de cursos criada pela Nasajon Sistemas para atender à crescente demanda por atualização profissional de qualidade. As aulas, ministradas por especialistas de destaque no mercado, são voltadas para as áreas contábil, fiscal, tributária e trabalhista.

Para saber mais entre em:

Claudio Nasajon

Nasajon Sistemas
Telefone: 55-(21)4003-9310
E-mail: nasajon@nasajon.com.br

Startup Nasajon
Telefone: 55(21)2213-9302
E-mail: startup@nasajon.com.br

Nasajon Educacional
Endereço: Rua Teófilo Otoni, 102.
Centro – Rio de Janeiro – RJ.
Telefone: 55(21) 2233-0800

(Postado por Valéria Albuquerque da Silva - Pedagoga e Consultora Empresarial na Real Consultoria e Serviços).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.