Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

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"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



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"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

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segunda-feira, 9 de abril de 2018

ENTENDA O QUE É INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, DESCUBRA E SAIBA COMO LIDAR COM A SUA!




     Inteligência emocional é um conceito em Psicologia que descreve a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles. 

            Esse assunto embora muito em questão atualmente dentro e fora das empresas, até bem pouco, nem era considerado como importante, ou sequer fundamental, na composição do profissional desejado pelas empresas em seu quadro de funcionários. Na verdade, era apenas considerado o famoso QI (Coeficiente de Inteligência), enquanto que o QE (Coeficiente Emocional). A inteligência era medida por competências técnicas e pelos conhecimentos especializados. Mas pesquisadores entenderam que mesmo que algumas pessoas parecessem muito inteligentes e até brilhantes no âmbito técnico, lhes faltavam o conhecimento e equilíbrio sobre si mesmas e sobre as suas próprias emoções. Assim, buscou-se prestar mais atenção no QE, ou seja, na IE -  Inteligência Emocional.

            No mundo dos negócios, costuma-se dizer que as pessoas são: “admitidas por suas competências técnicas, e demitidas pela falta de equilíbrio nas suas competências comportamentais, ou emocionais”.

            O autor Daniel Goleman identificou essa falta de interesse e ao mesmo tempo a sua grande importância devido, as dificuldades existentes dentro das empresas, que escreveu um livro falando exatamente sobre esse assunto: “Inteligência Emocional”. Não havia na época muitas informações sobre como identificar e avaliar essas competências emocionais nas pessoas que eram contratadas nas empresas. E como essas relações podem influencias no mundo corporativo. Agora, 10 anos depois, esse tema se tornou de extrema relevância, quando se pensa em contratar um profissional, seja de que área for para a empresa.

            No seu segundo livro sobre o mesmo assunto, mas com uma ênfase maior, em como essas competências podem impactar uma carreira profissional, Daniel Goleman, ajuda a identificar e desmistificar essas competências e as associações equivocadas sobre o entendimento do que elas significam, onde ter Inteligência emocional, por exemplo, não é ser simpático ou mesmo ser bonzinho. Mas significa ter coragem de confrontar alguém com uma verdade desconfortável sobre suas atitudes desproporcionais às situações apresentadas a ela. No seu livro ele as classifica, descreve e nos ajuda a percebê-las e como desenvolvê-las e utilizá-las a nosso favor! Vamos ver então quais são essas competências abaixo:


 - Auto percepção: significa ser consciente sobre os seus pontos fortes e pontos de melhoria, ser capaz de refletir, aprendendo com sua experiência; mostrar-se aberto à comentários francos, novas perspectivas, aprendizado constante e auto-desenvolvimento, ser capaz de mostrar senso de humor e de ter uma visão crítica sobre si mesmo.  

- Autoconfiança: ser capaz de apresentar-se de maneira segura, demonstrando presença; expressar opiniões impopulares e expor por algo que acredita que seja certo.

- Autocontrole: saber administrar as emoções e os impulsos perturbadores - seus e dos outros; gerenciar bem seus sentimentos impulsivos e emoções aflitivas, manter-se composto, positivo e impassível, mesmo em momentos difíceis, pensar com clareza e se manter concentrado sob pressão. 

- Confiabilidade: demonstrar integridade e ser responsável pela própria conduta; agir de forma ética e acima de qualquer restrição; conquistar a confiança através de sua confiabilidade e autenticidade; ser capaz de admitir seus próprios erros e criticar atos antiéticos dos outros; assumir posições firmes e coerentes, mesmo que não sejam do agrado geral; manter seus compromissos e cumprir suas promessas; responsabilizar-se por atingir seus objetivos; ser organizado e cuidadoso com seu trabalho.  

Entenda como a inteligência emocional pode influenciar no seu desenvolvimento profissional

Pense um pouco sobre isso: “ Se você tem uma alta inteligência emocional, será capaz de reconhecer o seu próprio estado de emoções e o dos outros!



Nos dias atuais, o mercado de trabalho tem exigido a presença de profissionais habilidosos socialmente. As empresas esperam, além de profissionais bem qualificados tecnicamente, os que possuem diferenciais, que são capazes de lidar com suas próprias emoções, de lidar com situações de pressão e conflito e que saibam se relacionar com as diferentes pessoas. Ou seja, o que se espera são profissionais com inteligência emocional, que nada mais é que a capacidade de entender e gerenciar as emoções de maneira positiva, comunicar-se de forma eficaz, ser empático com os outros, superar desafios e resolver conflitos. Se você tem uma alta inteligência emocional, será capaz de reconhecer o seu próprio estado de emoções e o dos outros, usar essa compreensão e entender como isso afeta seus pensamentos e comportamentos para se relacionar melhor com as pessoas e obter sucesso no trabalho.

Você deve estar se perguntando: “ Mas, por que a inteligência emocional é tão importante para o desenvolvimento profissional? Segundo estudos realizados na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, 15% dos nossos resultados estão ligados ao nível de desenvolvimento técnico. Os outros 85% estão ligados a questões de habilidades e atitudes. Ou seja, questões comportamentais ou sobre como aplicamos aquilo que sabemos. E é possível desenvolver a inteligência emocional para que se possa produzir mais e melhor porque a inteligência emocional está muito relacionada à maneira como a pessoa se posiciona diante da vida, a maneira como lida com as situações sob pressão, como consegue equilibrar suas emoções para se relacionar com outras pessoas.


E a inteligência interpessoal tem a ver com essa habilidade no trato com a equipe. Vivenciei uma história de uma executiva que fez o treinamento de alta performance. Ela ocupava uma posição de gerência e, portanto, tinha que falar em público. Porém, a inteligência emocional dela nesse quesito específico era problemática, porque ela tinha muita dificuldade de falar em público. Se sentia emocionalmente frágil. E o que aconteceu foi que dentro de um processo em que ela se sentiu mais segura, aos poucos foi ganhando autoconfiança, se desenvolveu emocionalmente. E hoje fala tranquilamente em público. O resultado não poderia ter sido melhor. No final desse processo de desenvolvimento, ela aceitou um desafio que jamais pensou anteriormente: fazer uma palestra no Chile para mais de 200 pessoas, sobre a sua área de atuação. A evolução na inteligência emocional foi muito grande. E isso acabou trazendo muitos benefícios para a carreira dela. Isso significa que quanto melhor a pessoa se expressa em público, mais consegue liderar seu grupo. Mas é bom frisar que a pessoa precisa ter disposição. E entenda que isso é importante para sua carreira e vida. E o mais importante:

É preciso fazer o desenvolvimento com empresas e profissionais que tenham competência comprovada em desenvolver esse tipo de trabalho! ” 

O "controle" das emoções e sentimentos, com o intuito de conseguir atingir algum objetivo, atualmente, pode ser considerado com um dos principais trunfos para o sucesso pessoal e profissional. Por exemplo, uma pessoa que consegue se concentrar no trabalho e finalizar todas as suas tarefas e obrigações, mesmo se sentido triste, ansiosa ou aborrecida. 

A inteligência emocional, para grande parte dos estudiosos do comportamento humano, pode ser considerada mais importante do que a inteligência mental (o conhecido QI), para alcançar a satisfação em termos gerais. 

As características que compõem a inteligência emocional são uma junção das inteligências Interpessoais e Intrapessoais, presentes na chamada Teoria das Inteligências Múltiplas, desenvolvida pelo psicólogo americano Howard Gardner.

Existem alguns sinais que podem te ajudar a reconhecer que você tem inteligência emocional:

- Você é uma pessoa que sente curiosidade sobre pessoas que não conhece?

Se você gosta de conhecer novas pessoas e naturalmente tende a fazer muitas perguntas depois de ser apresentado a alguém? Nesse caso, tem um certo grau de empatia, um dos principais componentes da IE. Pessoas altamente empáticas - as que estão extremamente sintonizadas com as necessidades e os sentimentos dos outros, e agem de uma maneira sensível a essas necessidades - têm uma coisa importante em comum: são muito curiosas sobre estranhos e se interessam genuinamente em saber mais sobre os outros.

Ter curiosidade sobre os outros também é uma maneira de cultivar a empatia. "A curiosidade expande nossa empatia quando conversamos com pessoas de fora do nosso círculo social habitual, encontrando vidas e visões de mundo muito diferentes das nossas", escreveu Roman Krznaric, autor do livro "Empathy: A Handbook For Revolution" [“Empatia: Um Manual para a Revolução”], em seu blog Greater Good.

- Você é um ótimo líder?   
    
            Líderes excepcionais costumam ter uma coisa em comum, segundo Daniel Goleman. Além dos tradicionais requisitos para o sucesso - talento, ética profissional e ambição, por exemplo -, eles possuem um alto grau de inteligência emocional. Em sua pesquisa comparando os que se saíram extremamente bem em papéis de liderança com aqueles que eram simplesmente medianos, ele descobriu que cerca de 90% da diferença em seus perfis se devia à IE, e não à capacidade cognitiva. "Quanto mais alta a categoria de uma pessoa considerada um ator excelente, mais capacidades de inteligência emocional apareciam como motivo de sua eficácia", escreveu Goleman na "Harvard Business Review"

- Você conhece suas forças e suas fraquezas?

            Um grande fator da autoconsciência é ser honesto consigo mesmo sobre quem você é - saber onde você se sai muito bem e onde você tem dificuldade, e aceitar essas coisas. Uma pessoa emocionalmente inteligente aprende a identificar suas áreas de força e de fraqueza e analisa como pode trabalhar com maior eficácia dentro desse quadro. Essa consciência gera a autoconfiança, que é um dos principais fatores da IE, segundo Daniel Goleman. "Se você sabe em que é realmente eficaz, pode operar a partir dessa confiança", diz ele.

- Você sabe prestar atenção?

            Você é distraído por cada tuite, mensagem e pensamento que passa por sua cabeça? Nesse caso, isso pode estar impedindo que você funcione em seu mais alto nível de inteligência emocional. Mas a capacidade de suportar distrações e se concentrar na tarefa a ser feita é um grande segredo da inteligência emocional, diz Goleman. Sem estar presente consigo mesmo e com os outros, é difícil desenvolver autoconsciência e relacionamentos fortes. "Sua capacidade de se concentrar no trabalho que está fazendo ou na sua tarefa escolar, e deixar para ler aquela mensagem ou jogar aquele videogame quando terminar - seu nível de eficiência nesse aspecto durante a infância vem a ser um fator de previsão mais forte de seu sucesso financeiro quando adulto do que seu QI ou a riqueza de sua família", diz Goleman. "E podemos ensinar as crianças a fazer isso."

- Quando você está chateado, sabe exatamente o porquê?

            Todos nós experimentamos uma série de flutuações emocionais ao longo do dia, e muitas vezes nem sequer compreendemos o que está causando uma onda de raiva ou de tristeza. Mas um aspecto importante da autoconsciência é a capacidade de reconhecer de onde vêm suas emoções e saber por que você está chateado. Autoconsciência também se trata de reconhecer as emoções quando elas brotam, em vez de identificá-las mal ou ignorá-las. Pessoas emocionalmente inteligentes recuam um passo diante das emoções, examinam o que estão sentindo e o efeito dessa emoção sobre elas.

- Você se dá bem com a maioria das pessoas?

            "Ter relacionamentos satisfatórios e eficazes - esse é um sinal de inteligência emocional", diz Goleman.

- Você se importa profundamente em ser uma pessoa boa e moral?

            Um aspecto da IE é nossa "identidade moral", que tem a ver com a extensão em que queremos ver a nós mesmos como pessoas éticas e cuidadosas. Se você é uma pessoa que se importa em construir esse lado de si mesma (independentemente de como você atuou em situações morais anteriores), pode ter um alto índice de IE.

- Você se dá um tempo para desacelerar e ajudar os outros?

            Se você criar o hábito de desacelerar para prestar atenção nos outros, seja saindo ligeiramente do seu caminho para cumprimentar alguém ou ajudar uma mulher idosa no metrô, você demonstra inteligência emocional. Muitas pessoas, uma boa parte do tempo, estão completamente concentradas em si mesmas. E com frequência é porque estamos tão ocupados correndo em um estado de estresse, tentando fazer as coisas, que simplesmente não temos tempo para perceber os outros, quanto menos ajudar.

"Existe um espectro que vai do total auto absorção a perceber e a sentir empatia e compaixão", disse Daniel Goleman em uma palestra TED sobre compaixão. "O simples fato é que se estivermos focados em nós mesmos, se estivermos preocupados - o que muitas vezes estamos durante o dia todo -, realmente não perceberemos totalmente o outro." Ser mais atencioso, em contraste com estar absorvido em seu mundinho, planta as sementes da compaixão - um componente crucial da IE.

- Você é bom em ler as expressões faciais das pessoas?

            Ser capaz de sentir como os outros estão se sentindo é uma parte importante de ter uma boa IE.

- Depois de cair você se levanta rapidamente?

            Como você lida com os erros e reveses diz muito sobre quem você é. Indivíduos com alta IE sabem que se há uma coisa que todos temos de fazer na vida é seguir em frente. Quando uma pessoa emocionalmente inteligente sofre um fracasso ou revés, ela é capaz de se recuperar rapidamente. Isto acontece em parte por causa da capacidade de experimentar com atenção as emoções negativas sem deixar que elas saiam do controle, o que oferece um grau mais alto de resistência.

"A pessoa resistente não fica presa às emoções negativas, mas deixa que elas fiquem lado a lado com outros sentimentos", disse Barbara Fredrickson, autora de "Positivity" Positividade, à "Experience Life". "Por isso, ao mesmo tempo que elas estão sentindo - estou triste por causa disso, também tendem a pensar, mas estou grata por isto.

- Você é um bom juiz de caráter?

            Você sempre consegue ter a sensação de quem uma pessoa é desde o início - e suas intuições raramente se enganam.

- Você sempre foi auto-motivado?

            Você sempre foi ambicioso e trabalhador quando criança, mesmo quando não era recompensado por isso? Se você é uma pessoa atuante e motivada - e consegue focar sua atenção e sua energia para perseguir seus objetivos -, provavelmente tem um alto nível de IE.

- Você sabe dizer não?

            Autorregulação, um dos cinco componentes da inteligência emocional, significa ser capaz de se disciplinar e evitar hábitos insalubres. As pessoas dotadas de IE geralmente são bem equipadas para tolerar o estresse (um gatilho dos maus hábitos para muitas pessoas) e controlar seus impulsos, segundo Daniel Goleman.


(Postado por Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora Empresarial – Real Consultoria e Serviços).



           

                                                                                          



segunda-feira, 2 de abril de 2018

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA UMA STORYTELLING?


.... Entendendo o que é uma storytelling:
Storytelling - É a capacidade de contar histórias de maneira relevante, onde os recursos audiovisuais são utilizados juntamente com as palavras. É um método que promove o seu negócio sem que haja a necessidade de fazer uma venda direta, em outras palavras, o Storytelling tem um caráter muito mais persuasivo do que invasivo.
Esse recurso, O Storytelling é muito utilizado no Marketing e na Publicidade. Essa ferramenta se destaca pela capacidade de estreitar a relação entre uma marca e o seu consumidor final. É com certeza, um ótimo aliado para compartilhar ideias, conhecimentos e os demais interesses e conteúdos de uma empresa, através de uma narrativa.
.... Como acontece, essa arte de contar histórias
Em geral, o intuito de contar uma história, é de encantar e cativar um tipo de cliente e/ou público. Logo, é importante ter a noção exata do seu público alvo, para que a mensagem seja a mais personalizada e assertiva possível.
Quando contamos uma história interessante ela soma em seu conteúdo, alguns fatores muito bem alinhados com por exemplo: palavras e vocabulário adequado, um enredo inteligente e provocativo, personagens que representem anseios, dores e a realidade daqueles que receberão a mensagem em questão, além de, elementos essenciais e suporte visual, tais como: imagens, ilustrações diversas, vídeos e similares – tudo junto, para compor uma colcha de retalhos, que seja capaz de emocionar, entreter e persuadir o seu receptor.
.... Como está o Marketing na atualidade: O storytelling é a ferramenta do momento?
O Storytelling vem se destacando nesse momento, devido ao fato do boom de informações que recebemos diariamente, conhecido como Big Data – onde milhões de sites, blogs, veículos online e possibilidades de receber notícias, informações e mensagens.
Esse processo de massificação da informação tem cuidadosa e sofisticado da capacidade de crítica, análise e percepção do público, que tem adotado uma postura de rejeitar o chamado “Marketing Tradicional” ou “Básico/Comum”, onde as intervenções feitas, são as que visam “forçá-lo” a comprar ou agir de determinada maneira.
Quando você coloca na sua marca uma narrativa interessante e apresenta seu produto de maneira sutil, o seu potencial cliente fica mais próximo do seu negócio, criando uma relação mais estreita e benéfica entre consumidor e empresa.
A proximidade e o estreitamento dessa relação entre as duas partes envolvidas no processo, gera o engajamento necessário para alavancar vendas de uma maneira indireta, subjetiva e muito mais emocional – criando uma produção de conteúdo mais leve e direto.
...Como é O Storytelling no Marketing Digital
O storytelling é muito utilizado como uma estratégia no Marketing Digital, seja em lançamentos de novos produtos ou para fidelizar os clientes de uma marca a partir de mensagens diversas.
Vejam quais são os princípios para criar uma narrativa eficiente:
● Visual;
●. Interativa;
●. Usar diálogos reais;
●. Ter um personagem, que seja identificado com público que deseja atingir;
●. Despertar emoções;
● E por fim, deve existir algum conflito que no final da narrativa seja resolvido.
.... Qual a importância do storytelling no marketing digital?

O recurso do storytelling é dotado de um forte apelo emocional, com uma variável constante nos processos de compra no mercado. E o objetivo do storytelling é gerar mensagens mentais aos visitantes do seu site, blog ou meios de comunicação
Mas antes de adotar a storytelling como estratégia para sua marca ou produto, é muito importante, que você conheça muito bem seu público alvo. É fundamental que você envolva a sua marca na história que você vai contar. Um case a ser analisado e estudado é a Coca-Cola – que cria uma atmosfera motivacional e aspiracional. A empresa vende felicidade e desejo de revolução pessoal e, implicitamente leva o seu produto, até mesmo para pessoas que contestam os aspectos ligados à questão da saúde do refrigerante.
Esse fenômeno chamado Coca-Cola, gera em média, diariamente, milhões de compartilhamentos e citações sobre as peças criadas nos mais diversos meios digitais. Um processo que cativa o consumidor final e propaga a marca em todos os cantos do mundo.
Quando você estuda e conhece bem o seu público-alvo, lhe dá o entendimento do momento e maneira certa de investir nele a sua storytelling. Lembrando sempre que não existem regras para a criação da storytelling e sim que seja atrativa ao seu potencial cliente e que também engaje esse público com a sua marca ou produto.
“O storytelling é um processo que ajuda a criar histórias incríveis”
Quando você contar a sua história, ela precisa desperta gatilhos mentais nas pessoas que estão vendo, é um processo totalmente emocional que influência na decisão das pessoas.
Dizemos que storytelling é uma ferramenta de persuasão, que influência as pessoas a fazerem negócio com você e também passam a ter a sua marca como referência.
...Veja como o Storytelling afeta o cérebro de uma pessoa:
Você já deve ter notado no YouTube, que os anúncios vêm seguindo uma tendência de história narrada por algum personagem, sendo ele fictício ou não. Agora vou mostrar como essa estratégia de storytelling afeta seu cérebro:
- Ela Transforma história em ideias: Uma história ativa partes do cérebro que permite que o ouvinte para transforme a história em sua própria ideia e experiência graças a um processo chamado de acoplamento neuronal.
- Cria, experimenta, comenta e compartilha: As pessoas não só vão experimentar uma a atividade cerebral através da sua história, mas também irão compartilhar e comentar da sua história.
- Faz-se lembrar com maior precisão: O cérebro libera dopamina no sistema quando ele experimenta um evento emocionalmente carregado, tornando-o mais fácil de lembrar com maior precisão.
- As Histórias bem contadas envolvem muitas áreas do cérebro: Ao processar fatos, duas áreas do cérebro são ativadas (área de Wernicke e de Broca). Uma história bem contada pode envolver muitas áreas adicionais, incluindo o córtex motor, córtex sensorial, e no córtex frontal.
* Lembrem-se que vocês precisam:
- Ter sempre uma estratégia junto ao seu storytelling.
- E o quanto é importante: Pensar da seguinte maneira: História + Estratégia = Sucesso!
(Postado por Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora Empresarial – Real Consultoria e Serviços).