Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

RESILIÊNCIA - O QUE É E COMO TER UMA ATITUDE RESILIENTE.

Por Valéria Albuquerque

resiliência

substantivo feminino
  1. 1.
    física
    propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica.
     
  2. 2.
    figurado (sentido)figuradamente
    capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.
     
           A resiliência é a capacidade do indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, algum tipo de evento traumático, entre outros.
     
     

      Resiliência e como ela é importante para construir seu sonho. No empreendedorismo ou na sua carreira, veja como treinar a mente no dia a dia e não desistir.

       Já na psicologia, a resiliência é a capacidade do indivíduo lidar com situações adversas, com dificuldades e com perdas e ter nestas experiências o aprendizado e a capacidade de aprender e se fortalecer com as experiências negativas, ou seja “dar a volta por cima”.

     
       Como sempre escrevo aqui, na minha opinião, ser empreendedor vai muito além de ter empresa. Todos precisam ter as características de um empreendedor na vida pessoal e na profissional, sendo empresário ou não.

             Agora como ter resiliência ou desenvolvê-la?

             Bom, a melhor forma de desenvolver é justamente passar por situações adversas. Então o primeiro passo é já ter em mente que não vivemos em um mundo cor de rosa.

    Você irá ter problemas.

    Você irá sofrer pressão. 

     


    Como treinar a sua resiliência no dia a dia:

    Seja otimista

          Uma pessoa otimista sempre irá diminuir os efeitos de situações estressantes.

    Seja flexível

      Seja positivo em relação às mudanças.

     O seu planejamento pode sofrer mudanças na execução, aceite isso. As pessoas que atingiram o sucesso souberam administrar essas mudanças e além disso, enxergaram possibilidades nelas.

    Crie

    Ser criativo ajudará a ter diversas saídas para um problema, ajudará também a enfrentar as mudanças.

    Seja independente

       Não estou falando para se isolar, pelo contrário, mantenha a sociabilidade, faça contatos, você precisará de apoio.

      Mas não dependa de ninguém para resolver seus problemas.

    Tenha autoconfiança

     Bom, no meu ponto de vista é a maior aliada à resiliência. A resiliência precisa ser sua companheira e a autoconfiança sua melhor amiga.

    É importante saber que os desânimos surgirão e que isso é normal.

     Quando acontecer, pense positivo. Você pode ainda não ter chegado ao sucesso almejado, mas faça um exercício de pensar em tudo que já passou, tudo que já superou, o nível que está agora.

     Será que nada disso valeu a pena? Será que se você fizer essa reflexão não vai perceber o tanto que já caminhou para alcançar o sucesso e o reconhecimento que merece?

     Faça sempre isso! 

      Neste momento, escrevendo isso para vocês, veio muita coisa na minha cabeça sobre mim. Claro que ainda não atingi todos meus objetivos com minha empresa e nem alguns pessoais, as vezes acredito estar ainda um pouco longe inclusive, mas tudo que já passei e já realizei me dá ânimo para continuar. O importante, é ter em mente, que nos momentos mais difíceis pelos quais passamos, mesmo neles; sempre há uma saída; uma possibilidade de renovo, de recomeço, de recaminho, em que podemos nos reinventar e, assim, prosseguir em frente, para o Alvo que traçamos para cada um de nós em nossas vidas, quer seja na área física, emocional e também profissional!

      Escrever esse blog me deixa agradecida a Deus e as pessoas que nos seguem nesse ou que apenas nos visitam e leem o que escrevemos aqui. Tem sido um excelente aprendizado tentar ajudar as pessoas a enfrentar o dia a dia e passar o um pouco do meu conhecimento, para mostrar que grandes ou pequenos empreendedores; se tornam pessoas melhores através dos ensinamentos que compartilhamos uns com os outros, e isso faz com que busquemos mais conteúdos em pessoas em quem nos inspiramos.

       Fiquem com Deus e até breve no próximo artigo aqui no Blog da Real Consultoria e Serviços!

      (Postado por Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora Empresarial – Real Consultoria e Serviços).

     

     

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.