Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



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REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

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quinta-feira, 24 de março de 2016

A ORGANIZAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO.



6- Organização:
   Falaremos do assunto organização no ambiente de trabalho sob dois aspectos: a organização pessoal e profissional do funcionário e a organização do espaço físico propriamente dito, com suas condições gerais, mas que também são fundamentais e de grande importância para a execução das tarefas dos funcionários e o bom desenvolvimento do trabalho.
 
      Ter um ambiente de trabalho organizado é fundamental para executar as tarefas do dia a dia de forma tranquila e planejada. Um ambiente bem organizado transmite seriedade e confiança, além de ser melhor para quem trabalha nele, conseguir encontrar e utilizar tudo de que precisa, sem ter que se preocupar em não achar algo importante em tempo hábil, por exemplo.

     E o assunto organização, na realidade é um grande desafio dentro das empresas. Pois fazer com que seus funcionários utilizem métodos e ferramentas para gerenciar suas atividades, pesquisas etc, muitas vezes, os gestores se deparam com situações de extrema dificuldade para os administrarem. Dentre as inúmeras coisas que acontecem podemos citar: a perda de alguma anotação importante, para a delegação de uma tarefa, ou para a execução da mesma. Além da falta de planejamento e despreparo de algumas pessoas em definirem prioridades. O que reflete em resultados ruins, sem qualidade, pois foram gerados por atitudes desorganizadas.


     A nossa organização pessoal, deve começar pela nossa mesa de trabalho. Ela deve ser um local limpo e organizado. Que ajude na sua produtividade, rapidez, concentração, inspiração e planejamento. E precisa refletir também sua personalidade profissional. E quando falamos de personalidade, é preciso entender que lá é seu local de trabalho, não sua “casa”, e nos referimos ao uso indevido e quase sempre de objetos pessoais, em geral, numa quantidade exagerada sobre a mesa de trabalho. Não queremos dizer que não seja permitido colocar uma foto de uma pessoal especial, como de um filho ou esposo (a), mas de “bichinhos fofinhos”, “adesivos coloridos”, “penduricalhos” etc. não! Lembrando que: menos sempre é mais!E sua mesa não irá garantir seu sucesso profissional, mas associada a outras coisas, contará positiva ou negativamente, para o seu crescimento e desenvolvimento em sua vida pessoal e carreira profissional.

      Uma mesa de trabalho com papéis espalhados, livros amontoados de qualquer jeito, com mil e um penduricalhos, não dará a melhor das impressões a quem está vendo, sobre sua pessoa. Ao contrário, a pessoas vai pensar que se você é desleixado (a) com seus pertences, provavelmente deve ser assim também com seu trabalho.


     Manter a organização do local em que se trabalha não é determinante para o sucesso e também não é uma questão estética, mas é, sobretudo, um ponto importante para obter melhores resultados, poupar tempo com as atividades menores, sobrando assim mais tempo para atividades de maior importância, que merecem um foco maior seu. Sem falar que fica muito mais fácil encontrar qualquer coisa, quando a mesma está no seu devido lugar!

     Algumas dicas que são excelentes para nos ajudar a organizar melhor nosso ambiente de trabalho são:

- Não deixar muitos objetos sobre a mesa ou próximo a ela, como papéis, canetas, lápis, borrachas, enfeites, dentre outros. Isso ajuda a usar objetos e coisa que sejam realmente úteis, e que serão usadas durante o trabalho;

- Procure estabeleça um planejamento de horário específico em um dia da semana para organizar sua mesa, gaveta etc. Isso ajuda a manter tudo em ordem;

- Para que sua mesa se mantenha sempre organizada é preciso que determine o local de cada coisa: livros, apostilas e papéis. Use como critérios de prioridade de uso, como data, assunto e importância os papéis que usará no dia a dia;

- Descarte os objetos sem uso ou danificados, assim como papéis excedentes;

- Para manter a limpeza e organização, tenha sempre um kit básico de limpeza como flanela e álcool em gel;

- Sempre anote ideias, compromissos e informações importantes, em sua agenda de trabalho, de preferência na virtual e na de papel mesmo, pois nunca se sabe quando uma o outra pode se perder, ou esquecer em algum lugar, e com ela as informações contidas nas mesmas;

- Evite deixar os fios do computador muito próximos um dos outros, pois podem confundir-se entre si;

- Quando usar algum objeto coloque-os de volta no devido lugar de onde o tirou;

- Deixe seus lembretes sempre num lugar apropriado como um mural, e afixe nele os mesmos com adesivos;

- Para organizar melhor, use produtos organizadores como separadores de arquivo, caixas e pastas plásticas, porta objetos etc. Deixe a mão apenas o que usa. Tenha somente objetos essenciais para a rotina diária.

- Mantenha o básico do material de papelaria: lápis, caneta, borracha, grampeador, clips. E guarde-os no primeiro gaveteiro, assim ficará mais fácil quando precisar usá-los;

- Deixe sempre a vista, seu celular (desligado, ou no silencioso), um bloco de anotações para rascunho canetas;

- Pratique como hábito não espalhar papéis sobre a mesa.

- E separe sempre 10 minutos antes de sair, olhe para sua mesa e faça uma rápida organização, quando chegar no dia seguinte, tudo estará no lugar.

Nossa dica é: Você verá que poupará muito tempo com a organização de sua mesa de trabalho. Criando assim mais tempo para sua criatividade, inspirações, ideias, sempre com um ambiente cheio de paz, harmonia e maior produtividade.

Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.




quarta-feira, 23 de março de 2016

COMO EXERCER O COMPROMISSO E COMPROMETIMENTO NA SUA POSTURA PROFISSIONAL NO AMBIENTE DE TRABALHO.



5- Compromisso/comprometimento:


  Vemos cada vez mais, a palavra compromisso e comprometimento, sendo valorizadas pelos palestrantes, gestores, empresários e colaboradores. Quer seja em palestras motivacionais, institucionais ou por headhunters numa contratação. Porém alguns ainda não têm o entendimento da importância e significado da mesma.


   Será que entendemos exatamente o que significa se comprometer com nosso trabalho?Ou, simplesmente achamos que basta não faltar ao trabalho por qualquer motivo, chegar cedo, ser organizado, completar suas tarefas, ter um bom desempenho, buscar o resultado desejado pelo empregador?Mas importante que todas essas atitudes, é buscar fazer além disso. É preciso se comprometer com a empresa como um todo, inspirar seus colegas com suas atitudes, e a atingirem os objetivos ou metas, comprometendo-se com seus deveres, ideais e acima de tudo com os valores pessoais e profissionais. 


      Na verdade o comprometimento está ligado à responsabilidade. A ter consciência de que você é responsável por tudo o que realiza dentro da empresa em que trabalha. Dessa forma, poderá agregar valor ao seu trabalho, ao ponto de ter reconhecimento de seus gestores, e adquirir direito a negociar um aumento de salário, por exemplo. 


     Nos dias de hoje, um funcionário comprometido, não é aquele chega mais cedo dos que os outros colegas, ou que sai mais tarde que todos da empresa. Mas sim, aquele que entrega algo mais do que apenas o que lhe é pedido pela função que exerce.


     Algumas das características de um colaborador comprometido é que, possui alta produtividade, busca a resolução de problemas e tem iniciativa, mantém um clima organizacional com foco, objetividade e compromisso, ainda gerando lucros financeiros diretos, que garantem a continuidade e lucratividade, e tem energia e entrega essa energia à organização para quem trabalha.


    Infelizmente o que muito se vê dentro das empresas, são funcionários que não se envolvem muito com o seu papel nas mesmas. Seu pensamento se resume a concluírem suas tarefas, irem embora mais cedo e receberem o seu pagamento no fim do mês e pronto! Estão na filosofia pobre do pensamento: “não tô nem aí”, e acabam não acrescentando em nada ao crescimento e desenvolvimento dessas empresas. Quer sejam empresas públicas ou provadas.


   Quando estamos comprometidos com o nosso trabalho além do que diz respeito a responsabilidade, demonstramos que somos um profissional sério. Que além de  ser comprometido, e correr atrás de suas metas, as cumpre e valoriza seu papel como funcionário. Pois busca melhorar, se aperfeiçoar e se atualizar para ser um profissional de sucesso, realizando um trabalho com qualidade.


   Quando nos comprometemos com o resultado de um trabalho ou projeto, estamos visando todas as etapas dele, desde adotar uma postura profissional, em entregar o melhor resultado, em facilitar os processos, contagiando com sua positividade e colaborando com toda a equipe, mas também buscando a parceria de todos na solução dos problemas. E por fim, esse profissional, desenvolve uma visão holística de todo o processo organizacional da empresa.         


      Ser uma pessoa comprometida traz satisfação pessoal e profissional. Quando se gosta e se compromete com o que se faz, tudo fica mais fácil e flui com maior facilidade, a inspiração cria inovações, e junto com esforço e dedicação, se colhe os frutos do sucesso profissional.
           

      Um ambiente com um bom clima organizacional faz toda a diferença, e torna-se fundamental, para garantir o comprometimento de todos os colaboradores. Essa tarefa é de responsabilidade da empresa, através de seus gestores. Eles precisam reconhecer as atitudes de comprometimento com o trabalho por parte dos mesmos. Valorizar as lideranças, os esforços das equipes, implantar o feedback ouvindo as ideias, de elogiar em público, por exemplo. A manutenção da prática dessas ferramentas de valorização e avaliação dos funcionários deve estar como prioridade dos gestores. 


      Alertamos também, que o salário não pode ser o fator que mais pese no seu comprometimento dentro da empresa em que trabalha. Eu mesma já cometi esse erro. E no fim, me restou pouco para buscar meu desenvolvimento pessoal e profissional em algumas empresas em que trabalhei. É claro que o salário é sim um grande motivador, mas não deve ser a prioridade em nossa escolha ao candidatarmos a uma vaga de trabalho. Outras questões como status, responsabilidade em projetos, liderar pessoas, são fatores motivacionais, que devem ser mais considerados. E o seu trabalho, precisa lhe dá satisfação e não ser um fardo.



Nossa dica é: comprometa-se com seu trabalho!Busque motivação para si, seus colegas, parceiros e subordinados. Assim, você estará se comprometendo também com você mesmo, com seu desenvolvimento e satisfação pessoal e profissional. Se perceber que isso não é possível no ambiente de trabalho da empresa em que está, não deixe que simplesmente o receio do desemprego temporário, de desânimo o contamine. Pense em outras alternativas como por exemplo: uma mudança de área ou setor, e até mesmo de empresa. O importante, é encontrar um lugar em um empresa que saiba valorizar suas competências e talentos, e reconheça o seu potencial como pessoa e profissional. E que você possa sentir-se comprometido com seu trabalho. Com isso, a empresa ficará satisfeita e você se sentirá feliz e uma pessoa realizada profissionalmente! 

Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real  Consultoria e Serviços.