Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

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"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



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REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

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segunda-feira, 26 de março de 2018

VOCÊ SABE O QUE SÃO SOFT SKILLS?





       Skills significa habilidades ou capacidades. E elas estão relacionadas com a inteligência emocional, com as habilidades mentais de cada pessoa. As soft skills determinam a capacidade de gestão e de relacionamento interpessoal, diferenciando de forma positiva um trabalhador dos seus colegas no mercado de trabalho. Ou seja, são aquelas que lidam com a relação e interação com as outras pessoas.
        

       Todas essas habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação são competências baseadas na inteligência emocional e que distinguem profissionais incríveis da maioria que fica na média. Esse assunto é vastamente abordado e discutido pelo conhecido e famoso psicólogo Daniel Goleman, um expert no assunto e autor do bestseller Inteligência Emocional.
Estas também são habilidades fundamentais para um líder facilitador, alguém cada vez mais buscado no mercado por sua capacidade de criar espaços de debate e reflexão de qualidade e de onde saem soluções coletivas e inovadoras.        
Qual a importância dos soft skills?
            Bem, há uma grande diferença entre o que os gestores e líderes nas empresas, entendem como competências, quando se fala nos profissionais recém-formados e os que precisam ser contratados por eles. Ou seja, em sua grande maioria, os contratados são inteligentes, ambiciosos e sabem usar tecnologia. Demonstram que são capazes de fazer o trabalho, que estão comprometidos e apaixonados pela ideia de crescer na carreira. Mas faltam neles, características de comportamentos que serão bons nos relacionamentos com outros. E mais do que a metade, diz que no início da sua carreira não estavam preparados para a rotina de desafios, exigidos para seu trabalho. Diferentemente dos que possuem essas habilidades e logo estão em total integração com sua equipe.
            A maioria dos recém-formados são pessoas jovens, que não valorizam a sua capacitação. Ou sequer entendem a importância do desenvolvimento de novas habilidades e competências. Nem tampouco conhecem e buscam conhecer e desenvolver sua Inteligência Emocional. E o quanto essas habilidades são fundamentais como ter foco, motivação e produção colaborativa, por exemplo.
As empresas estão crescendo e evoluindo em suas estruturas organizacionais, uma vez que a globalização acelera cada vez mais, buscando pessoas e profissionais capacitados e conscientes de sua inteligência emocional, com suas habilidades e competências. E isso os permite, ocuparem cargos de liderança, para lidar com a gestão de pessoas dentro das mesmas.
Vejam quais são as soft skills que estão sendo mais requisitadas o mercado de trabalho:
- Colaboração – São pessoas que sabem e gostam de trabalhar em grupo;
- Flexibilidade – Conseguem se adaptar facilmente às mudanças;
- Trabalhar sob pressão – Administram o estresse, sem perder o foco e equilíbrio emocional;
- Comunicação eficaz – Sabem ouvir as outras pessoas, conseguem se comunicar e fazerem se compreender pelos outros tanto de sua própria equipe como os demais colegas, chefia e clientes;
- Orientação para resultados – Conseguem atingir os resultados esperados, da forma mais fácil e eficaz para o grupo;
- Liderança de equipe – Entendem como motivar sua equipe e juntar o grupo num objetivo comum.


Atitudes que ajudam a desenvolver e aumentar as soft skills que você precisa ter para se tornar um profissional requisitado pelo mercado de trabalho:
- Aprender a se autorregular, ou seja, você precisa aprender a administrar as suas emoções e, com isso a não se deixar abater pelo estresse natural, que sofremos no dia a dia de trabalho. Não basta somente entender suas emoções, mas de além de conhece-las, deixar que elas venham, porém, não agir de forma impulsiva por elas. Manter-se focado, em alerta, mas sem estresse.
- Aprender a gerenciar o seu tempo, ou seja, pergunte-se: “Essa tarefa, é prioridade ou urgente? Ela pode esperar por uma resolução, ou devo cuidar do assunto agora? ”
- Cultive o feedback, ou seja, os bons líderes e gestores, sempre mantém, um canal de comunicação aberto com seus liderados, colaboradores e sua equipe. E isso pode ser aplicado também na sua vida pessoal. Um gestor e líder, deve procurar um retorno de suas ações, pedir a avaliação por parte de seus liderados, pedir que suas habilidades de soft skill, sejam colocadas em discussão para que ele possa melhorar ou mesmo mudar suas dinâmicas quanto as mesmas. Comunicar a sua decisão de forma clara e educada, torna a mesma mais facilmente aceita e entendida pelos outros ao seu redor.
Uma boa preparação para ter um bom desempenho no mercado de trabalho, não se resume apenas em ler muito, fazer cursos de graduação ou de especialização, mas sim por saber, conhecer e usar as suas habilidades.
Com tanta modernidade e dinamismo exigido pelas empresas, o profissional, precisa ter características mais abrangentes para lidar com os desafios do dia a dia, demonstrando sua capacidade de gestão, aumentando a sua chance de sucesso nesse mercado de trabalho.
Para responder o que são soft skills é preciso um olhar para as características inerentes do ser humano. Como diferentes pessoas são capazes de lidar com os desafios do dia a dia e, mais importante, de que forma são capazes de fazer isso.
Comportamento é uma ação voluntária, que pode ser manipulada ou escondida durante algum tempo. Para definir o que são soft skills precisamos pensar em aptidões, capacidades que podem ser desenvolvidas, embora costumem ser intrínsecas a cada ser humano.
O mercado de trabalho já percebeu as vantagens estratégicas obtidas ao se contar com pessoas com algumas soft skills desenvolvidas. Nesse ponto podemos estabelecer o que são soft skills como as competências sociais e comportamentais mais desejadas pela maioria das empresas.
Hoje existem soft skills que são muito valorizadas pelas organizações, e para que cada um possa fazer uma autoanálise afim de tentar se enquadrar nessas novas expectativas, é preciso obtê-las, para ter uma importante vantagem competitiva. São elas:

1) Trabalho em equipe - Trabalhar em equipe é mais do que apenas saber conviver com outros em um ambiente comum, mas de se preocupar em tornar o trabalho daqueles que estão em volta um pouco mais fácil.
O bom profissional de equipes é aquele que não apenas “faz o seu”, mas cria um ambiente passível de colaboração. É aquele pede e valoriza opiniões, documenta suas tarefas, participa efetivamente das reuniões e divide a culpa quando algo não dá certo.
Aqueles com habilidades mais avançadas são capazes de assumir uma posição natural de liderança quando necessário, mas que também permitem que outros mais capacitados o façam em determinado momento.
Não confundir com o profissional passivo, aquele que aceita tudo com medo de dizer não. Isso não é trabalho em equipe, é falta de autoestima.
2) Resolução de problemas - Quando se pensa o que são soft skills é a capacidade de resolver problemas.
O profissional moderno é aquele que consegue passar pela maioria das dificuldades sem precisar subir o nível hierárquico. É aquela pessoa que sabe negociar um novo prazo, encontrar a peça que falta em outro fornecedor sem transformar isso em um outro problema.
Funcionários limitados realizam suas tarefas rotineiras sem problemas, mas param imediatamente quando entendem que surgiu algo fora do seu círculo normal de atividades. Não são maus funcionários, mas dependem demais de decisões da liderança.
Uma característica muito comum aos que resolvem problemas é a proatividade. Em vez de esperarem uma confirmação de uma liderança ou uma resposta que nunca vem, eles tomam a iniciativa, muitas vezes agilizando e solucionando problemas que há muito incomodavam.
Essa é uma habilidade difícil de ser forçada, pois depende muito do quanto a pessoa está segura de suas ações. Também exige um feeling muito grande para diferenciar a capacidade de antecipação da atitude ruim de querer participar de uma situação em que não deveria.
3) Atitude Positiva - Algumas pessoas conseguem estragar um ambiente de trabalho apenas pela sua presença. É aquele funcionário que está insatisfeito com tudo, não importa o que a empresa faça. Mas também existe o oposto dessa pessoa. E não estamos falando de uma pessoa iludida que acredita em tudo, mas num comportamento de quem sabe enxergar oportunidades.
Um talento extremamente reconhecido nos dias de hoje é a atitude positiva. É a capacidade de enxergar uma solução onde outros não enxergam nenhuma. O funcionário com atitude positiva é capaz de engajar toda uma equipe em prol do objetivo em comum, sem necessariamente ser o líder do grupo.
São pessoas capazes de dividir o conhecimento que possuem, dar um conselho ou até uma bronca nos companheiros sem que pareça arrogante. Ao contrário, esses trabalhadores são vistos como sábios e os outros os procuram em busca de conselhos.
Essa talvez seja a característica mais complicada de se desenvolver, uma vez que, se a pessoa não é positiva com a vida em geral, dificilmente ela o será no ambiente corporativo. Não que seja impossível, mas exige um grande esforço.
4) Gestão do tempo - O tempo é um grande inimigo do profissional moderno. Há tanto a ser feito, tanta informação disponível e tão pouco tempo para realizar tudo.
O bom gestor do tempo é, primeiramente, um priorizador. Se há mais atividades do que tempo disponível, isso significa que algo deverá ser feito mais tarde ou não será feito. A capacidade de fazer essa escolha é a principal característica do gestor de tempo.
Não confundir com o profissional que faz muitas horas extras. Esse é justamente o contrário. Se está fazendo horas extras demais é porque não se organizou adequadamente durante o período de expediente.
5) Capacidade de comunicação - Todos gostamos de trabalhar com pessoas alegres, simpáticas e que estão sempre de bom humor. Capacidade de comunicação nada tem a ver com isso quando determinamos o que são soft skills.
O profissional que sabe se comunicar é sucinto, mas todo o seu trabalho está claramente registrado e pode ser continuado por outro profissional porque tudo está devidamente documentado.
O bom comunicador avisa com antecedência os problemas que podem ocorrer e não deixa processos parados por falta de informação.
Não confundir com o profissional que manda e-mail para qualquer banalidade. Esse é desorganizado e inseguro.
6) Capacidade de aprender - Muitos profissionais chegam ao mercado cheios de teorias, certificados e promessas, mas quando surge uma nova demanda, param imediatamente alegando a necessidade por um novo treinamento que, claro, deve ser fornecido pela empresa. Esse dificilmente aprenderá o que são soft skills.
Num mundo em rápida transformação, o funcionário capaz de adquirir novos conhecimentos por conta própria é cada vez mais valorizado. Uma boa base teórica é necessária, mas essas pessoas conseguem aprender novas técnicas com facilidade e utilizá-las no dia a dia de suas funções, ganhando tempo para eles e para a companhia.
Esse tipo de profissional é especialmente valorizando em áreas que lidam diretamente com a tecnologia, já que esta vive em constante evolução, necessitando de profissionais que abracem a mudança.
Agora que você já sabe o que são soft skills e como elas são valorizadas no mercado, já pode se preparar para obter um sucesso maior em sua carreira.
 
 (Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços).

sexta-feira, 23 de março de 2018

Atenção amigos e seguidores de nosso Blog da Real Consultoria e Serviços!

 Por Valéria Albuquerque
 
     Na próxima semana, estaremos com novas e muito interessantes postagens em nosso Blog. Assuntos e temas atuais e relevantes, para pessoas que desejam se tornar profissionais eficientes e com excelência no que fazem!Visitem, conheçam, nos sigam e participem com suas opiniões! 
 
    Serão temas como: O que são Soft Skills?; O que é Mindset?, entre outros!

 

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

COMO CONSEGUIR TRANSFORMAR OS DESAFIOS DIÁRIOS, EM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS.



Por Valéria Albuquerque

Em primeiro lugar, é preciso saber e se conscientizar de que haverá “sacrifícios e perdas necessárias”, para buscar oportunidades em cada desafio e também, criar novas formas de lidar com a atual situação de contenção de gastos pela população, assumindo uma atitude diária na vida pessoal e profissional de cada empresário neste momento de crise econômica em que passa o país e o mundo como um todo.


A crise, abre lacunas, proporcionando a necessidade de cada empresa, reinventar a sua atuação no mercado e a partir disso, criar novas e lucrativas possibilidades de negócios, para aqueles que se mantiverem atentos e abertos a elas.

Para que o empresário possa entender e aproveitar essas oportunidades, mesmo diante de tantas dificuldades, é preciso observar cinco sinais das mesmas:

Antes de mais nada, estar atento às necessidades do seu consumidor é fundamental, já que ele também está sendo afetado pela crise. Por isso, a dica é: “fique com os ouvidos e olhos bem abertos, ao que diz e pensa o seu público alvo”. Nunca deixe passar nenhuma informação vinda dele, por mais insignificante que possa parecer à primeira vista para você! ”. Isso te possibilitará, entender essas necessidades do seu cliente e ao mesmo tempo, trará ideias para criar novas e melhores formas de atuar e atender as mesmas, criando assim uma atmosfera de confiança e fidelização com esse cliente.

Num momento de crise, é possível crescer, desde que você esteja preparado, com um bom Planejamento e saiba exatamente até aonde quer chegar, se têm capacidade para absorver toda a demanda, que vem junto com o crescimento. Desejar é possível, mas fazer é esse sim, um grande desafio, que só premia, quem acredita e faz acontecer na vida real! Daí a importância de haver um Planejamento Estratégico para chegar ao objetivo final, seu sucesso!


Manter o foco, traz a tranquilidade necessária, para transformar uma crise em oportunidade. Manter a calma e sempre ser claro e objetivo, ajudam a fazer com que todos os que participam nesse processo, entendam as metas, alvos e benefícios a serem alcançados pelos envolvidos nessa grande transformação.

Ter tranquilidade e manter o foco são essenciais para transformar um momento de crise em uma oportunidade. Transparecer serenidade aos colaboradores, clientes e fornecedores da sua empresa. Ser racional na tomada de decisões demonstra segurança na própria capacidade de administrar as dificuldades e gerir seu negócio com clareza e eficácia.

É evidente que serão necessários alguns ajustes, porém, com um bom planejamento estratégico, conseguirá identificar as novas chances de oportunidades diante do cenário oferecido pelo mercado. 

            E com isso, usando as práticas de uma boa Governança Corporativa é possível manter um bom nível de seu caixa, o que é uma ferramenta de gestão eficiente para combater a crise e se manter ativo.

          Um grande abraço e sucesso!

(Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços).

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

SAUDAÇÃO DE BOAS VINDAS PARA 2018!

Sejam muito bem vindos amigos, seguidores e admiradores de nosso Blog!


     Vocês podem nos ajudar a melhorar nossas postagens, contribuindo com ideias, sugestões e opiniões sobre novos, interessantes e importantes temas, que gostariam de ler, analisar e discutir conosco.
      Estaremos com nossos canais de comunicação abertos para ouvi-los e na medida do possível atender da melhor forma as suas expectativas.
      Muito obrigado pelo carinho e atenção! E na próxima semana, estaremos postando sobre assuntos importantes e que ajudarão a todos em sua carreira profissional e sua vida pessoal também!
     Um grande e forte abraço a todos! E até mais!

Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.    
     

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

MENSAGEM DE FIM DE ANO


A REAL CONSULTORIA E SERVIÇOS 









   Deseja aos nossos amigos, seguidores e colaboradores, que nos acompanham aqui e em nossas mídias sociais: "Um Natal cheio de muita Paz, Saúde e Amor.  E que o Ano Novo que se aproxima, seja repleto de desejos de muita Paz e Prosperidade!"


FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ, AMOR E PROSPERIDADE!

SEJA BEM VINDO 2018!









São os  votos de nossa Pedagoga e Consultora Empresarial - Valéria Albuquerque!!!!!!!!