Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

terça-feira, 12 de abril de 2011

"Opinião & Análise - O Estado-Farol - Por Marcos Troyjo".

Brasil Econômico
Opinião & Análise
Edição de 12 de abril de 2011
O Estado-Farol
Marcos Troyjo
Professor do IBMEC-RJ e pesquisador da Universidade Paris V-Sorbonne

O Estado influi de maneira cada vez mais incisiva – e indevida – na vida do cidadão. Este o pano de fundo proposto pelo Instituto Millenium há alguns dias para debater o papel do Estado na promoção de Democracia e Liberdade de Expressão. O seminário reuniu cientistas políticos e jornalistas, dentre eles o norte-americano David Harsanyl, autor do divertido O Estado Babá, publicado no Brasil pela Litteris.

Examinamos o conceito de democracia num contexto do século XXI. Democracia quis dizer coisas distintas ao longo do tempo. Na Grécia Antiga, significava “igualdade entre iguais”. Apenas o cidadão grego, e não escravos, comerciantes ou estrangeiros, poderia pedir a palavra na “pólis” e influir nos destinos. Na Revolução Francesa, democracia era a vontade de poder de uma classe emergente (burguesia) contra privilégios de aristocratas e clérigos.

Hoje, Democracia é um método de escolha de dirigentes pelo voto. Consolidou-se ademais como um bem, qualidade normativa, pilar de uma Sociedade Aberta. Visa à expressão política do Imperativo Categórico de Kant: “Age como se a máxima de tua ação devesse tornar-se, por tua vontade, lei universal da natureza".
Já Liberdade de Expressão, nascida na metade no século XV, é irmã-gêmea da imprensa de Guttenberg (ex-press, algo que sai da imprensa). A noção de que o livre debate de idéias (exposto pela imprensa) pode construir agendas críticas ou propositivas para a Utopia – do grego eu (bom) tópos (lugar).
Atualmente, Liberdade de Expressão significa também acesso a tecnologias que permitam “publicar” a visão de mundo. Fazer parte de um grupo estético que, presencialmente e por meio de redes sociais como o Facebook, partilha emoções e experimenta o mundo. Orienta-se para a Ucroniaeu (bom) cronus (tempo).
Democracia e Liberdade de Expressão encontram-se num instante de abandono de modelos e fundação de algo que está por vir. Gramsci qualificava tais situações como crise: “momento que o velho ainda não morreu e o novo ainda não nasceu”.
Além da incessante evolução tecnológica e da sobrevivência das empresas jornalísticas, esta crise tem por parâmetro a relação “interesse público X interesse do público”. Quanto a este último, por vezes a ausência de regras e auto-regulação conduzem ao mórbido, à vulgarização, à TV Trash, aos sites de ódio e pornografia.
Para esse novo mundo que vem por aí, o modelo de “Estado Babá” de David Harsanyl terá de ser complementado. Dentre os vários papéis que o Estado pode desempenhar, temos as opções de:
-- Estado Babão: aquele que “dorme no ponto”, não estabelece regras, nada propõe. Sua inação leva a que, por meio da democracia, antidemocratas crescentemente dilapidem a própria democracia.






-- Estado Ali-Babá : aquele que estabelece uma burocracia hiper-codificadora e cleptocrática, cujo principal objetivo é, por meio de obstáculos pseudo-regulatórios, rapinar a sociedade de suas riquezas e alijá-la de sua criatividade.





-- Estado Farol: aquele que induz, convida à auto-regulação. Sinaliza quais devem ser os interesses nacionais e as ferramentas estratégicas para atingi-los. Permite à sociedade civil plena expressão e o desencadeamento de amplas forças produtivas.

(Postado no Blog por Valéria Albuquerque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.