Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Significado de Brainstorming

O que é Brainstorming:

Brainstorming significa tempestade cerebral ou tempestade de ideias. É uma atividade que serve para testar e explorar a capacidade criativa de indivíduos ou de um determinado grupo. É formada pelos termos ingleses "brain" (cérebro) e "storm" (tempestade).
O autor do método de brainstorming é Alex Osborn. É uma técnica muito desenvolvida nos Estados Unidos da América, principalmente em áreas de relações humanas, dinâmicas de grupo e publicidade e propaganda.

A técnica de brainstorming propõe que um grupo de pessoas se reúnam e utilizem seus pensamentos e ideias para que possam chegar a um denominador comum, a fim de gerar ideias inovadoras que levem um determinado projeto adiante. Nenhuma ideia deve ser descartada ou julgada como errada ou absurda, todas devem estar na compilação ou anotação de todas as ideias ocorridas no processo, para depois evoluir até a solução final.

É fundamental que haja um clima organizacional, propício para que essas tão necessárias ideias possam efetivamente surgir e serem aplicadas com sucesso na empresa. A intenção é que quando as ideias começam aparecer, uma vai dando origem a outra e, dentro de algumas horas, várias ideias novas surgem. E pelo menos quatro fatores básicos devem ser empregados para se obter sucesso:

Ø  Evitar critica – Nunca criticar as ideias dos participantes para não gerar bloqueio mental, pois causam inibições, quanto mais ideias melhor;

Ø  Conceder liberdade – Quanto mais excêntrica for uma ideia melhor, porque é mais fácil ajustar uma ideia do que não ter nenhuma. Portanto, é proibido debates e críticas às ideias apresentadas, nenhuma ideia deve ser desprezada, ou seja, as pessoas têm liberdade total para falarem sobre o que quiserem.

Ø  Encorajar quantidade – Estimular o maior número possível de ideias. Quanto maior for mais provável será aparecer uma solução satisfatória.

Ø  Junção de ideias – Encorajar o grupo a combinar as ideias geradas para se formar outras ainda melhores. E para o bom andamento, deve-se reapresentar uma ideia modificada ou combinação de ideias que já foram apresentadas; por fim, igualdade de oportunidade - todos devem ter chance de exporem suas ideias.

Estas quatro funções básicas devem ser garantidas pelo líder do brainstorming. A regra de ouro de um bom brainstorming é nunca, repito nunca criticar as ideias dos participantes. Cabe ainda ao líder garantir um clima agradável, favorável a proliferação de ideias.
Eis algumas dicas:

Ambiente – Garantir um ambiente agradável em que todos se sintam bem. Pode ser disponibilizado no local água, café e lanche. O mais importante é preparar tudo antecipadamente, levando em consideração as pessoas que participarão da reunião.

Escolha bem os profissionais – A escolha dos profissionais que irão compor o grupo é fundamental, não adianta participar da reunião pessoas que não entendem do problema.

Evite prolongar e escolha bem o horário – Quando a reunião é muito longa se torna entediante, ela deve durar no máximo duas horas. A escolha do horário deve ser levada em conta. Muito cedo é capaz de haver participantes com sono, e logo após o almoço também.

Existe um conselho bíblico que diz: "Quando alguém replica um assunto antes de ouvi-lo, é tolice da sua parte." Provérbio 18:13 - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

O bom líder ouve e pensa antes de falar. Em seu vocabulário não existe frases como:
- Não vai dar certo.
- Não é o momento certo.
- Não dá para fazer.

- Vai sair muito caro

E lembrar-se sempre:
"É muito melhor ouvir uma ideia excêntrica do que nenhuma."
(Postado por Valéria Albuquerque - Real Consultoria e Serviços)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.