Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

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"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



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REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

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segunda-feira, 3 de abril de 2017

"O Perfil do Profissional de Sucesso".



“ O PERFIL DO PROFISSIONAL DE SUCESSO”.

Por Valéria Albuquerque da Silva

Como saber se você possui as principais características de um profissional que está no caminho do sucesso?

    Esse profissional tão desejado e procurado pela maioria das empresas hoje, possui algumas características essenciais em seu perfil. Ele busca estar preparado para resolver os problemas da empresa, desde os mais complexos, até os mais sensíveis e que demandam uma postura ao mesmo tempo profissional, porém tendo uma atitude humanizada e conciliadora para cada questão.

            Há muito tempo, tem sido comum encontrarmos no mercado de trabalho três perfis distintos de profissionais: “Os medíocres” (que fazem mal e somente o que lhes é pedido e cobrado), “Os bons” (que fazem o seu trabalho e um pouco mais do que lhe é pedido e cobrado! E finalmente os que “estão acima da média”, ou seja, (esses, além de fazerem o que lhes é pedido e cobrado, ainda ultrapassam, transformando tudo ao seu redor, através de uma postura criativa, surpreendente e inovadora). Esses são os que estão no caminho do sucesso.

            Para chegarem nesse estágio de excelência em suas carreiras profissionais, eles buscam a cada dia melhorar não só como profissional por um desenvolvimento de seu conhecimento, aprimoramento em uma formação continuada, mas também como pessoa. Em geral, são reconhecidos, por se destacarem em situações que para os demais colegas de trabalho parece impossível conseguir vencer os momentos de crise.

            Eles são notados por sua dedicação em suas tarefas. Tem paixão pelo que fazem. Executam seu trabalho, independentemente da situação da empresa. E assim, vão sempre além do que lhes é esperado.

            No futuro, após deixarem a empresa, serão lembrados pelo legado. E deixa a sua “marca”, que fica como contribuição para seus sucessores.

As principais características desse perfil profissional são:


- Autoavaliação – ele se autoavalia, analisa suas qualidades e identifica também seus pontos fracos ou negativos, buscando melhorá-los para mudar sua performance e desenvolvimento.
 

- Atitude – confia e utiliza todo o seu conhecimento, em prol dos resultados, buscando agir de modo prático, proativo, através dessas habilidades e competências, para prever a melhor ação para chegar a uma ou mais soluções das diversas questões.


- Relação Interpessoal – Seu bom relacionamento com todos, é um exercício diário na busca de harmonizar o ambiente de trabalho e ajudar no desenvolvimento de suas tarefas e também as dos demais colegas.


- Organização – Sua disciplina em manter uma rotina diária, está focada na ordem e na organização de suas tarefas, ambiente de trabalho e vida pessoal, estão alinhadas, para conseguir realizar tudo o que precisa, com eficiência e eficácia.


- Apaziguador e conciliador – Uma característica marcante de seu perfil é estar sempre disposto a resolver, conciliar e trazer ao bom senso, os problemas e as questões, com a consciência    também de suas próprias limitações, mas buscando respeitar, solucionar e administrar a negociação dos conflitos que surgem a sua volta. Além de cumprir os prazos entregando diligentemente suas próprias tarefas.


- Excelência – Essa é a sua principal marca. Ele a define como alguém que atinge seus objetivos, sempre com qualidade, o que traz para si credibilidade sobre seu trabalho. Deixando um legado para seus sucessores. Isso o torna lembrado e requisitado pelas empresas por onde passou.


- Motivação – apaixonado pelo que faz, busca sempre motivação nos desafios que lhe são dados, fazendo deles não um obstáculo, mas sim um impulso para alcançar o resultado.


- Vocação – Sabe qual seu propósito de vida e de futuro. Entende o seu começo, trabalha no seu meio de carreira e foca no fim de um percurso que o levará ao sucesso. Naquilo em que se destaca, ou seja, suas habilidades, competências, conhecimento e experiência adquiridos ao longo desse caminho.

            Bem, esse é o profissional que todos nós buscamos ser e todas as empresas esperam ter a oportunidade de encontrar algum dia! Que bom seria se esse dia fosse hoje! Um forte abraço a todos e tenham um excelente início de semana!

(Postado por Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora Empresarial – Coach Executiva e de Negócios – Real Consultoria e Serviços).
           
           


terça-feira, 28 de março de 2017

"PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DAS DIFERENÇAS DE PERFIS DOS SEUS GESTORES, PARA O CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA".




Por Valéria Albuquerque

Você sabe como identificar as diferenças de perfis dos seus Gestores?

            Reconhecer essas diferenças é fundamental, para o bom desenvolvimento e crescimento das lideranças de cada um desses tipos de gestores e suas equipes, dentro da sua empresa.
            Quando você faz o Mapeamento desses Perfis, descobre quais são as fases em que estão e qual o tipo de postura que devem ter, além de suas características específicas, como: Seu Ponto Forte e seu Ponto fraco.
Na verdade, existem quatro tipos de perfis-chave, baseando-se nos diferentes momentos de carreira profissional de cada um deles. Os perfis mais conhecidos são:


- O Jovem Líder: Esse profissional, destaca-se pelo talento, mas também está em crescimento como Gestor. Seus pontos fortes são querer atingir os resultados esperados pelo seu superior rapidamente, com o engajamento de sua equipe. Normalmente, ele quer demonstrar que é merecedor de uma nova promoção. Já os seus pontos fracos são A pouca experiência como gestor de pessoas, além de ser excessivamente controlador com sua equipe e raramente delega alguma tarefa aos seus subordinados. Resultando com isso uma certa insegurança em seus liderados.


- O Médio Gerente: Tem alguns anos de experiência à frente da liderança de equipes, ele constroe a cada momento seu estilo de Liderança, mas têm consigo, alguns tipos de “vícios” de comportamento que se repetem com o passar do tempo. Como pontos fortes, possuem foco no seu próprio desempenho, trazem consigo uma boa bagagem de conhecimento e experiência em Gestão de Pessoas. Os pontos fracos de seu perfil são subestimar a necessidade de desenvolvimento de sua equipe, por estar apenas focado em obter bons resultados.



- O Gerente Sênior: Seus muitos anos de bagagem profissional, já tem o seu próprio Estilo de Liderança Consolidado. E é um forte candidato a assumir a Alta Liderança de Gastão da companhia. Seus pontos fortes são a união da Alta Performance e o Foco em Desenvolvimento de Pessoas. E seus pontos fracos são sua tendência a sentir-se ameaçado pelos jovens lideres talentos, que possuem maior facilidade em utilizar com tranquilidade e ótimo desempenho as novas tecnologias e métodos.


- O Alto Líder: Tem foco total no negócio e nos resultados do mesmo. Isso acarreta sua negligência com sua Gestão de Pessoas. Seu grande Conhecimento, Experiência e Influência com Networking, são comprovados por sua capacidade, em se destacar entre os demais. Mas seu ponto fraco é subestimar a sua gestão de pessoas e a necessidade de formação de seus sucessores, por querer controlar todo o processo e por ter uma visão mais holística da sua gestão da empresa.


            Essas informações são importantes não só para a sua empresa, mas como também para os seus liderados e colaboradores.

            Para cada momento de carreira de um gestor, existe um tipo de abordagem e comunicação, a ser feita e administrada por sua empresa. Lembrando que sempre há a possibilidade de muda-las e aprimorá-las. O mais importante, é que esses profissionais tenham a percepção sobre si mesmos e com sua própria evolução, que deve ser contínua, independentemente de que momento ou nível de experiência profissional estejam, e que Capital Intelectual já possuam.


            Embora seja às vezes, complicado lidar com essas diferenças, o empresário precisa saber transformar essas relações em aprendizado para todos os envolvidos nesse processo.

            Quando são identificadas, essas dificuldades de cada gestor, é possível aprender com elas, entende-las e ainda enfrentar cada uma, de acordo com o nível de cada um. É fundamental, saber contornar cada situação da melhor maneira possível, e o trabalho de um Coach Executivo, pode fazer toda a diferença entre um problema e uma solução, já que ele é o profissional mais capacitado para identificar as mesmas, criar métodos de controle, transformação, desenvolvimento e capacitação para a mudança de visão e comportamento desses gestores.

            Durante esse processo de aprendizado e de conscientização dos perfis de cada gestor, é fundamental a transparência na condução dessas relações entre os gestores, subordinados e equipes, bem como a do empresário.

            Recomendo trabalharem com a empatia, abolirem o pré-julgamento, promover a cordialidade, a contribuição de opiniões e a experiência de todos os envolvidos. A sua conduta empresário, deve ser promover o diálogo, em que o bom senso e a valorização de cada um, demonstre a importância da participação de todos, nesse processo de aprendizado.

Postado por Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora Empresarial – Coach Executiva e de Negócios – Real Consultoria e Serviços.