Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

sexta-feira, 4 de março de 2011

"O flagelo do crack - Por Segadas Vianna"

QUINTA-FEIRA, 3 MARÇO, 2011



O flagelo do crack

Por Segadas Vianna



      O crack só serve para três coisas: a primeira destruir o usuário e sua família. A segunda, enriquecer os traficantes. E a terceira? Esta é a mais tragicômica delas. Serve para rechear discursos dos nossos governantes de lindas frases e de belas e inócuas intenções.
     É inadmissível que a sociedade continue a conviver e a tolerar com a maior naturalidade a existência de algo como a cracolândia do centro da cidade de São Paulo.
      É inadmissível que toda uma geração de brasileiros esteja perdendo a vida e neste processo perdendo também o mínimo de dignidade na fumaça das latinhas, dos cachimbos, dos copinhos usados para se fumar crack. É inadmissível que as famílias humildes não tenham clínicas e centros de internação de qualidade em quantidade suficiente. E não me venham com essa história de CAPS e coisas semelhantes. Dependente de crack é um perigo para si próprio, para sua família e para toda a sociedade. Dependente de crack precisa de internação coercitiva caso seja necessário. Dependente de crack não é 'coitadinho' ou 'vítima da sociedade'. Ele é uma pessoa que porta uma doença avassaladora, que é a dependência química e a dependência de uma droga que leva ao cometimento de crimes violentos. A sociedade é hipócrita e só se mobiliza com relação ao crack quando se vê assaltada, agredida, violentada por um usuário da droga. A sociedade é hipócrita e só se mobiliza quando alguém famoso ou um filho das classes A ou B se vê envolvido em sérios problemas pelo uso de crack. Caso contrário, a sociedade transforma os crackeiros em “pessoas invisíveis”. E enquanto isso as famílias vão se destruindo, o país vai perdendo uma geração que poderia ser produtiva.
       Para os governantes e legisladores 'é bonito' falar do crack do alto de uma tribuna ou sentado à uma grande mesa, de preferência com mais de trinta cadeiras ocupadas por pessoas imponentes carregando seus títulos imponentes. Crie-se uma comissão, gritará algum. Destine-se verba para isso ou aquilo, gritará outro. Vamos acabar com o crack, gritarão todos. E no final, tudo acaba como o carnaval na quarta feira. Literalmente em cinzas. Só que estas cinzas são as dos cachimbos de crack. Estas cinzas são as dos milhões de usuários que morrem sem atendimento ou vítimas de atos violentos por dívidas ou discussões por causa do crack. Nem os criminosos gostam do crack. O PCC, facção que domina o sistema carcerário paulista, já determinou: crack na cadeia nem se vende nem se fuma. Quem desrespeita, morre.
       Só as famílias desesperadas sabem o inferno instaurado em suas vidas pelo crack. Só os usuários sabem o quanto dói se verem em uma situação de total degradação e não conseguirem sair dela. O crack é um carrasco implacável. E aquela história que “o usuário de crack morre em um ano” é pura balela. Ele pode viver fumando crack, se não ocorrer uma morte trágica por overdose ou por ato violento, até mais de dez anos. Só que neste tempo ele vai destruindo tudo ao seu redor. Nesse tempo ele vai transformando outros em usuários para conseguir seu suprimento de crack. Nesse tempo ele vai talvez matar e roubar para conseguir crack.
       Os governantes e legisladores que hoje gritam 'Nós somos contra o crack!' são os mesmos que tempos atrás fechavam os olhos e diziam entre sussurros que o crack 'era droga de mendigo e de meninos de rua'. Só uma coisa pode modificar essa situação. Só uma coisa pode reverter este quadro. E aí temos que nos render aos nossos irmãozinhos lá da América do Norte que atravessaram uma devastadora epidemia de crack nos anos 80.
      Temos que seguir seu exemplo e encher as caixas de e-mails dos governantes e legisladores com protestos e sugestões para que se reduza drasticamente este quadro de descalabro com relação ao crack e seu consumo. Exigir dos governantes e legisladores que nossas fronteiras terrestres e marítimas tenham um policiamento decente e eficaz.
      Exigir que em cada cidade, por mais longínqua que seja, haja um centro de internação para usuários de crack. Que isso se transforme em obrigação das prefeituras das cidades com mais de cem mil habitantes.
       Ou então, como disse outro dia o Datena, vão saber o que é este inferno quando sentirem em suas casas o cheiro adocicado que o crack exala quando queimado. Quando verem seus familiares saindo porta afora levando seus eletrodomésticos para serem trocados por crack. Ou quando seus familiares roubarem ou matarem alguém para conseguir mais crack.

(Este artigo foi escrito pelo Sr.º Segadas Vianna, para O DIA On Line, na quinta-feira, dia 03 de março de 20011).


(Postado neste Blog, segundo autorização de autor, por Valéria Albuquerque).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.