Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



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REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

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segunda-feira, 2 de abril de 2018

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA UMA STORYTELLING?


.... Entendendo o que é uma storytelling:
Storytelling - É a capacidade de contar histórias de maneira relevante, onde os recursos audiovisuais são utilizados juntamente com as palavras. É um método que promove o seu negócio sem que haja a necessidade de fazer uma venda direta, em outras palavras, o Storytelling tem um caráter muito mais persuasivo do que invasivo.
Esse recurso, O Storytelling é muito utilizado no Marketing e na Publicidade. Essa ferramenta se destaca pela capacidade de estreitar a relação entre uma marca e o seu consumidor final. É com certeza, um ótimo aliado para compartilhar ideias, conhecimentos e os demais interesses e conteúdos de uma empresa, através de uma narrativa.
.... Como acontece, essa arte de contar histórias
Em geral, o intuito de contar uma história, é de encantar e cativar um tipo de cliente e/ou público. Logo, é importante ter a noção exata do seu público alvo, para que a mensagem seja a mais personalizada e assertiva possível.
Quando contamos uma história interessante ela soma em seu conteúdo, alguns fatores muito bem alinhados com por exemplo: palavras e vocabulário adequado, um enredo inteligente e provocativo, personagens que representem anseios, dores e a realidade daqueles que receberão a mensagem em questão, além de, elementos essenciais e suporte visual, tais como: imagens, ilustrações diversas, vídeos e similares – tudo junto, para compor uma colcha de retalhos, que seja capaz de emocionar, entreter e persuadir o seu receptor.
.... Como está o Marketing na atualidade: O storytelling é a ferramenta do momento?
O Storytelling vem se destacando nesse momento, devido ao fato do boom de informações que recebemos diariamente, conhecido como Big Data – onde milhões de sites, blogs, veículos online e possibilidades de receber notícias, informações e mensagens.
Esse processo de massificação da informação tem cuidadosa e sofisticado da capacidade de crítica, análise e percepção do público, que tem adotado uma postura de rejeitar o chamado “Marketing Tradicional” ou “Básico/Comum”, onde as intervenções feitas, são as que visam “forçá-lo” a comprar ou agir de determinada maneira.
Quando você coloca na sua marca uma narrativa interessante e apresenta seu produto de maneira sutil, o seu potencial cliente fica mais próximo do seu negócio, criando uma relação mais estreita e benéfica entre consumidor e empresa.
A proximidade e o estreitamento dessa relação entre as duas partes envolvidas no processo, gera o engajamento necessário para alavancar vendas de uma maneira indireta, subjetiva e muito mais emocional – criando uma produção de conteúdo mais leve e direto.
...Como é O Storytelling no Marketing Digital
O storytelling é muito utilizado como uma estratégia no Marketing Digital, seja em lançamentos de novos produtos ou para fidelizar os clientes de uma marca a partir de mensagens diversas.
Vejam quais são os princípios para criar uma narrativa eficiente:
● Visual;
●. Interativa;
●. Usar diálogos reais;
●. Ter um personagem, que seja identificado com público que deseja atingir;
●. Despertar emoções;
● E por fim, deve existir algum conflito que no final da narrativa seja resolvido.
.... Qual a importância do storytelling no marketing digital?

O recurso do storytelling é dotado de um forte apelo emocional, com uma variável constante nos processos de compra no mercado. E o objetivo do storytelling é gerar mensagens mentais aos visitantes do seu site, blog ou meios de comunicação
Mas antes de adotar a storytelling como estratégia para sua marca ou produto, é muito importante, que você conheça muito bem seu público alvo. É fundamental que você envolva a sua marca na história que você vai contar. Um case a ser analisado e estudado é a Coca-Cola – que cria uma atmosfera motivacional e aspiracional. A empresa vende felicidade e desejo de revolução pessoal e, implicitamente leva o seu produto, até mesmo para pessoas que contestam os aspectos ligados à questão da saúde do refrigerante.
Esse fenômeno chamado Coca-Cola, gera em média, diariamente, milhões de compartilhamentos e citações sobre as peças criadas nos mais diversos meios digitais. Um processo que cativa o consumidor final e propaga a marca em todos os cantos do mundo.
Quando você estuda e conhece bem o seu público-alvo, lhe dá o entendimento do momento e maneira certa de investir nele a sua storytelling. Lembrando sempre que não existem regras para a criação da storytelling e sim que seja atrativa ao seu potencial cliente e que também engaje esse público com a sua marca ou produto.
“O storytelling é um processo que ajuda a criar histórias incríveis”
Quando você contar a sua história, ela precisa desperta gatilhos mentais nas pessoas que estão vendo, é um processo totalmente emocional que influência na decisão das pessoas.
Dizemos que storytelling é uma ferramenta de persuasão, que influência as pessoas a fazerem negócio com você e também passam a ter a sua marca como referência.
...Veja como o Storytelling afeta o cérebro de uma pessoa:
Você já deve ter notado no YouTube, que os anúncios vêm seguindo uma tendência de história narrada por algum personagem, sendo ele fictício ou não. Agora vou mostrar como essa estratégia de storytelling afeta seu cérebro:
- Ela Transforma história em ideias: Uma história ativa partes do cérebro que permite que o ouvinte para transforme a história em sua própria ideia e experiência graças a um processo chamado de acoplamento neuronal.
- Cria, experimenta, comenta e compartilha: As pessoas não só vão experimentar uma a atividade cerebral através da sua história, mas também irão compartilhar e comentar da sua história.
- Faz-se lembrar com maior precisão: O cérebro libera dopamina no sistema quando ele experimenta um evento emocionalmente carregado, tornando-o mais fácil de lembrar com maior precisão.
- As Histórias bem contadas envolvem muitas áreas do cérebro: Ao processar fatos, duas áreas do cérebro são ativadas (área de Wernicke e de Broca). Uma história bem contada pode envolver muitas áreas adicionais, incluindo o córtex motor, córtex sensorial, e no córtex frontal.
* Lembrem-se que vocês precisam:
- Ter sempre uma estratégia junto ao seu storytelling.
- E o quanto é importante: Pensar da seguinte maneira: História + Estratégia = Sucesso!
(Postado por Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora Empresarial – Real Consultoria e Serviços).

quarta-feira, 28 de março de 2018

O QUE É MINDSET? MINDSET DE EXCELÊNCIA? MINDSET DE CESCIMENTO?


O QUE É MINDSET? 

            Mindset – É um termo técnico para atitude mental. É também, uma ferramenta muito eficaz, é usada para determinar (ou provocar) o sucesso de um empreendimento, e/ou uma ação – incluindo até a nossa vida, carreira e o nosso relacionamento com as pessoas em nossa vida!

Mindset, pode ser descrita como sendo a mentalidade que cada um de nós tem em relação à vida. Este conjunto de atitudes mentais influencia diretamente em nossos comportamentos e pensamentos e, é decisivo para alcançarmos sucesso ou não.

Segundo os especialistas, existem dois grupos de mindset, é preciso conhecermos e entendermos, para que possamos usá-los em prol de promover as mudanças que desejar para desenvolver nossa carreira.

 Segundo Carol S. Dweck, professora de Psicologia, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos; nosso Mindset explica e, muito, o nosso modo otimista ou pessimista de ver a vida e se portar diante dela. Para Carol, existem dois tipos de mentalidades distintas: a fixa e a progressiva, e estas definem bem os dois tipos de perfis.

Mindset fixomodelo mental que interpreta inteligência ou talentos como características inatas, que permanecem relativamente estáveis ao longo da vida. Mais limitante, esse modelo oferece uma ampla zona de conforto.
            A atividade mental fixa - É aquela que faz com que os indivíduos acreditem que se não nascem com determinadas capacidades e dons, naturalmente, também não poderão desenvolvê-las ao longo de sua existência. Estas pessoas, tanto em âmbito profissional como pessoal, tendem a ter mais pensamentos negativos e a ficarem estagnadas e desmotivadas, pois não acreditam em si mesmas.

Mindset expandido: favorece uma visão de mundo na qual as mencionadas características podem ser desenvolvidas mediante o esforço. Esse modelo enxerga o ser humano em evolução, como potenciais a serem desenvolvidos.  
Por outro lado, as pessoas com mentalidade progressiva acreditam que seus talentos e habilidades podem sim, ser desenvolvidos, se forem pacientes, focados e dedicados a isso. Os Profissionais com este perfil são aqueles que estão destinados ao sucesso, pois buscam incessantemente, vencer suas limitações e aprimorar seus conhecimentos.


Falando de maneira simplificada, um modelo mental é uma forma de enxergar o mundo.  As pessoas constroem e aplicam os seus próprios modelos mentais com base em quatro pilares:

- Biologia: interpretação da capacidade de realização do ser humano com base nas suas limitações fisiológicas.

- Linguagemé o meio no qual se estrutura a consciência do ser humano. 

- Cultura: dentro de qualquer grupo - famílias, amigos, organizações e nações - os modelos mentais coletivos se desenvolvem com base em experiências compartilhadas.

- Experiência pessoaldiz respeito à raça, sexo, nacionalidade, origem étnica, condição social e econômica, influências familiares, nível de educação, etc.,

A partir desses pilares podemos fazer as nossas próprias interpretações julgamentos e assim, construímos nossas atitudes ou modelo mentais. Formamos nossas crenças e agimos segundo elas. Os comportamentos que temos a partir de nossas crenças e atitudes geram um determinado resultado, que pode ser limitante ou potencializador.

Os Mindsets que adotamos são muito importantes para nossa carreira e para os bons resultados que desejamos.

Nos dias atuais, nosso país, a economia e o mercado de trabalho passam por uma fase de recessão, uma instabilidade econômica e a todo o momento ouvimos a palavra crise. E o que mais desejamos é ver esse processo mudar. Se mergulharmos nos efeitos negativos, vamos afetar nosso desempenho e os números das empresas em que trabalhamos. Mas se ajustarmos o nosso Mindset para enxergar na crise oportunidades e aproveitarmos esse momento para o desenvolvimento de competências que sejam essenciais para manutenção de seus empregos como a resiliência, produtividade e foco em resultados, acabamos por ter atitudes que incidam positivamente nos processos, gerando uma mudança de cenário.

 O QUE É MINDSET DA EXCELÊNCIA?

“3 Types of happiness! ” – 3 Formas de Alcançar essa Interação” :

1º) Prazer – Ter prazer no que faz!

2º) Paixão – Ter Paixão em influenciar as pessoas!

3º) Propósito – Ter um motivo, significado de vida. Saber o porquê de sua existência e, como contribuir para a sua vida e das outras pessoas também!

Exemplos de Mindset de Excelência: Maestro João Carlos – Bill Gates – Steven Jobs.

            Use seus pontos fortes, sem perder tempo demais nas suas atividades!

= 3 Dicas para você ter Mindset de Excelência:

1ª) - Descubra seus pontos fortes, e, pense no que você sempre faz bem! (Isso é uma ação neurofisiológica – que já nasce em você).
2ª) – Tenha coragem de praticar essas habilidades e crie um “papel” (ação), para exercê-la, usando esse seu “talento”!
3ª) – Encare os desafios com Mindset de crescimento!


MINDSET DE CRESCIMENTO?


Como o Mindset Progressivo Influencia os Resultados.

Para conquistarmos nossos sonhos e objetivos, seja qual for à fase da vida, é preciso ter sempre foco no positivo, dedicação e uma autoestima elevada. Junte a isso: resiliência: para superar as dificuldades e o poder de ressignificar, para aprender com nossos erros e seguir em frente mais fortes e preparados.

Essa vontade de aprender, cada vez mais, e crescer e expandir as próprias possibilidades; é o lema do Mindset progressivo. Ninguém é uma ilha, que não possa mudar e alterar o curso de sua história. Todos nós somos capazes de fazer diferente. Basta acreditar!

            Quando nascemos, por exemplo, nenhum de nós sabe andar ou falar. Entretanto, estimulados por nossos pais, poucos meses depois, estamos andando e falando. Mais tarde, influenciados por novos conhecimentos e aprendizados, nos tornamos grandes profissionais e, por meio de nossa expertise, somos capazes de alcançar resultados extraordinários.

Entretanto, para ter sucesso, em qualquer área de nossa vida, é preciso alimentar atitudes mentais progressivas, que nos estimulem a crescer, identificar e utilizar os nossos pontos fortes, como também os comportamentos que precisam ser melhorados e as crenças sabotadoras que precisam ser eliminadas.

Permita-se desenvolver todo o seu potencial infinito, conheça o seu melhor e ouse conquistar grandes resultados em sua vida pessoal e profissional. O poder mental para isso é seu. Escolha ter um Mindset Progressivo!

Se você deseja construir uma carreira sólida e de sucesso, você precisa trabalhar bastante sua atitude mental de forma que ela possa agir positivamente e te motive a provocar mudanças, nada de ficar parado, acomodado em zonas de conforto, e que te leve a focar naquilo que você mais deseja no momento: ser bem-sucedido fazendo aquilo que gosta.


Os maiores “adversários” de sua carreira não estão no mercado de trabalho, os maiores “adversários” estão dentro de você. Esses “adversários internos” se alimentam dos modelos mentais limitantes e negativos que matam sonhos e destroem seus projetos de vida.

Segundo o escritor Roberto Shinyashiki: “Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores. Portanto, desafie o "mindset” negativo e esteja pronto para saborear novas vitórias! ”
            Então desejamos muita mentalidade positiva para vocês e busquem seu crescimento sempre! Muito sucesso!

(Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora empresarial - Real Consultoria e Serviços).