Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

segunda-feira, 7 de março de 2016

O que não exercer na sua postura profissional no ambiente de trabalho.



Continuação da nossa série de postagens sobre o que não exercer na sua postura profissional, no ambiente de trabalho – Parte 1.


4- Falta de comprometimento:


Quando escolhemos trabalhar numa determinada área profissional é preciso ter como ponto central o comprometimento. Sem comprometimento é impossível alcançar qualquer objetivo na vida.
É preciso criar uma consciência profissional de comprometimento, em primeiro lugar consigo mesmo enquanto pessoa, e por sua vez, com aquilo que se escolheu para exercer como profissão em sua vida. Não se pode desvencilhar o eu pessoa do eu profissional, ambos precisam caminhar juntos, para que o eu todo possa então produzir o resultado esperado por si mesmo e pelos outros.

Sua escolha em trabalhar na profissão que está hoje, requer que você seja um profissional responsável. Foque-se na qualidade do que faz e não fique pensando “Se o outro não faz, eu não vou fazer também”, ou se “O dia que melhorarem as condições disso ou daquilo, aí sim eu começarei a me dedicar”. Os profissionais de sucesso sempre dão a melhor resposta diante das piores adversidades.



Infelizmente ainda há nas empresas brasileiras, essa mentalidade de.É fácil de encontrar indivíduos que insistem em levar o pensamento de: “Não tô nem aí” para o trabalho. Tô nem aí com a qualidade do serviço prestado, tô nem aí com o uniforme da empresa, tô nem aí com a organização do meu espaço de trabalho e muito menos tô nem aí para a satisfação do cliente!”

Na verdade, não podemos esperar por condições que tornem favoráveis para agirmos com qualidade em nosso trabalho. Afinal, quais são valores éticos e morais temos utilizados para que, diante dos limites que temos, ao invés de enfrentarmos de forma inteligente, fiquemos esperando o mundo, as pessoas, a empresa etc., mudarem para então nos dedicarmos?!

É claro que as empresas precisam fazer a parte delas e, proporcionar um ambiente agradável para o trabalho, oferecendo condições em que as pessoas se sintam bem no que estão fazendo. Os líderes devem ser participativos, empáticos, darem apoio sempre que necessário, treinarem e serem o suporte para as suas equipes de trabalho. Mesmo porque, nenhuma melhoria ocorre nas empresas se não houver uma mudança positiva nas atitudes dos líderes. Quem trabalha na liderança, está responsável pelo sucesso de seus colaboradores.

Nossa dica é: Não espere as condições acontecerem, comece a fazer você mesmo a diferença no seu ambiente de trabalho. Com certeza, os que o cercam serão contagiados pelo seu profissionalismo, interesse e vontade de crescer e desenvolver seu trabalho e ajudar a empresa em que trabalha a alcançar seus objetivos e metas para produzir um produto ou serviço com qualidade e excelência!

Atenção amigos: As postagens continuam amanhã, com o próximo tema: FALTA DE CARÁTER! Siga-nos e não perca essas postagens e nossas dicas!Abraço!

Postado por Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora Empresarial – Real Consultoria e Serviços.


sexta-feira, 4 de março de 2016

Parte 1 – O que não exercer na sua postura profissional: (continuação)


3- Fofoca:

Outra forma nociva de dominação é o uso da fofoca como demonstração de poder. Muitas empresas usam o acesso a informação privilegiada para se beneficiarem de algum modo. Infelizmente há empresas que tem em sua estrutura de gestão organizacional e de comunicação, esse tipo de poder paralelo. E acabem gerando grandes prejuízos nos níveis de satisfação e de clima organizacional, além dos próprios resultados empresariais negativos.

Algumas pessoas acham que tem mais poder quem conhece assuntos de relevância do próprio superior, diante dos demais colegas de trabalho. E muitas das vezes ainda comete o absurdo de passar adiante informações que seriam sigilosas ou mesmo de cunho pessoal da diretoria.
Infelizmente a fofoca no ambiente de trabalho é uma situação embaraçosa da qual ninguém, ou quase ninguém, consegue ficar imune. E quanto maior o número de funcionários parece que maior também é a fofoca!

Muitas vezes a falta de uma liderança mais atuante e presente fazem com que algumas pessoas se sintam livres para falar da vida dos outros e participando de conversas alheias. E o excesso desse comportamento, acaba afetando negativamente toda a equipe.

Identificamos que existem dois tipos de fofoca no ambiente de trabalho: as que falam sobre coisas que realmente aconteceram e a fofoca que é inventada. E a fofoca inventada consegue ser ainda pior do que a primeira, pois denigre a imagem de alguns colegas de trabalho.
Algumas dicas para lidar com esse comportamento:

- Ignorar essas conversas é a melhor atitude a tomar;
- Evite emitir sua opinião sobre assuntos que não são de interesse profissional, da sua função na empresa ou do seu trabalho;
- Evite falar de assuntos pessoais com seus colegas de trabalho;
- Não tome conhecimento das fofocas dos outros colegas de trabalho;
- Se você for perguntado sobre assuntos de sua vida pessoal, diga que é uma pessoa reservada e mude logo de assunto!

Minha dica é: Se você for a “vítima” em questão da fofoca, aja consultando seu superior direto sobre a melhor atitude a ser tomada. E em último caso, use da famosa “reunião do cafezinho” e esclareça o assunto contando a sua versão sobre o mesmo, encerrando assim o assunto em torno de sua pessoa. E não se preocupem com o resto, Eles – os fofoqueiros se encarregarão de espalhar a mesma para os seus caluniadores.  


Atenção amigos: As postagens continuam amanhã, com o próximo tema: FALTA DE COMPROMETIMENTO! Siga-nos e não perca essas postagens e nossas dicas!Abraço!
Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.