Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

sexta-feira, 4 de março de 2016

Parte 1 – O que não exercer na sua postura profissional: (continuação)


3- Fofoca:

Outra forma nociva de dominação é o uso da fofoca como demonstração de poder. Muitas empresas usam o acesso a informação privilegiada para se beneficiarem de algum modo. Infelizmente há empresas que tem em sua estrutura de gestão organizacional e de comunicação, esse tipo de poder paralelo. E acabem gerando grandes prejuízos nos níveis de satisfação e de clima organizacional, além dos próprios resultados empresariais negativos.

Algumas pessoas acham que tem mais poder quem conhece assuntos de relevância do próprio superior, diante dos demais colegas de trabalho. E muitas das vezes ainda comete o absurdo de passar adiante informações que seriam sigilosas ou mesmo de cunho pessoal da diretoria.
Infelizmente a fofoca no ambiente de trabalho é uma situação embaraçosa da qual ninguém, ou quase ninguém, consegue ficar imune. E quanto maior o número de funcionários parece que maior também é a fofoca!

Muitas vezes a falta de uma liderança mais atuante e presente fazem com que algumas pessoas se sintam livres para falar da vida dos outros e participando de conversas alheias. E o excesso desse comportamento, acaba afetando negativamente toda a equipe.

Identificamos que existem dois tipos de fofoca no ambiente de trabalho: as que falam sobre coisas que realmente aconteceram e a fofoca que é inventada. E a fofoca inventada consegue ser ainda pior do que a primeira, pois denigre a imagem de alguns colegas de trabalho.
Algumas dicas para lidar com esse comportamento:

- Ignorar essas conversas é a melhor atitude a tomar;
- Evite emitir sua opinião sobre assuntos que não são de interesse profissional, da sua função na empresa ou do seu trabalho;
- Evite falar de assuntos pessoais com seus colegas de trabalho;
- Não tome conhecimento das fofocas dos outros colegas de trabalho;
- Se você for perguntado sobre assuntos de sua vida pessoal, diga que é uma pessoa reservada e mude logo de assunto!

Minha dica é: Se você for a “vítima” em questão da fofoca, aja consultando seu superior direto sobre a melhor atitude a ser tomada. E em último caso, use da famosa “reunião do cafezinho” e esclareça o assunto contando a sua versão sobre o mesmo, encerrando assim o assunto em torno de sua pessoa. E não se preocupem com o resto, Eles – os fofoqueiros se encarregarão de espalhar a mesma para os seus caluniadores.  


Atenção amigos: As postagens continuam amanhã, com o próximo tema: FALTA DE COMPROMETIMENTO! Siga-nos e não perca essas postagens e nossas dicas!Abraço!
Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.