Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

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"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



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REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

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quinta-feira, 13 de abril de 2023

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA FRANCHISING, E COMO FUNCIONA?


            O que é Franchising? Franquia ou franchising empresarial é o sistema pelo qual o franqueador (dono da franquia) cede ao franqueado (pessoa com o desejo de abrir a franquia) o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços.

            Franquia, franchising ou franchise (francháiz) é uma estratégia utilizada em administração que tem como propósito, um sistema de venda de licença na qual o franqueador cede, ao franqueado, o direito de uso da sua marca, patente, infraestrutura, know-how e direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços. O franqueado, por sua vez, investe e trabalha na franquia e paga parte do faturamento ao franqueador sob a forma de royalties. Eventualmente, o franqueador também cede ao franqueado o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistemas desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem ficar caracterizado vínculo empregatício.

            É obrigatória a apresentação da Circular de Oferta de Franquia (COF) pelo franqueador ao franqueado, antes da assinatura do contrato de franquia. O franqueado deve ter acesso ao documento pelo menos 10 dias antes da assinatura do contrato. A COF deve indicar as condições gerais do negócio jurídico.

            As técnicas, ferramentas e instrumentos utilizados nas melhores redes de franquias vêm sendo utilizados para otimizar o desempenho de outros tipos de canais de vendas, como redes de revendas, de representantes comerciais, de assistências técnicas, de distribuidores e outros.

            A primeira empresa a implementar o sistema de franchising no Brasil foi o Yázigi Internexus, em 1950. Segundo dados da ABF, a O Boticário é a maior franquia do Brasil atualmente, com 3.620 unidades abertas (dados de 2020).

 

Tipos de Franchising:

            Podemos considerar três tipos de franchising como estes:

1)Franchising de distribuição

            O franqueado comercializa um produto fabricado pelo franqueador, sob a marca do qual é titular o último, beneficiando-se de assistência técnica e comercial.

2) Franchising de serviços

            O franqueado presta um serviço, através de uma marca ou nome comercial licenciados pelo franqueador, com base nas diretrizes estipuladas pelo último.

3) Franchising de indústria

            O franqueado fabrica, ele próprio, o produto a comercializar, sob uma marca ou nome comercial, segundo as indicações do franqueador.

 

Vantagens da implementação de Franchising:

 

·         Possibilidade de abertura de negócio sem necessidade de experiência empresarial no setor;

·         Proteção contratual por meio da Circular de Oferta de Franquia[5];

·         Redução do risco envolvido, em face de utilização de conceito de negócio já experimentado e com sucesso;

·         Benefício e aproveitamento de marca já com notoriedade no mercado;

·         Formação inicial e de forma contínua;

·         Existência de ferramentas de gestão, informação disponível sobre volume de vendas, número de clientes, percentagem de lucros obtida, percepção das preferências, hábitos de consumo, gestão do ciclo de rotação dos estoques e das necessidades de reposição;

·         Possibilidade de modelo de negócio que funcione em cidades de diferentes tamanho.

·         Aproveitamento dos canais de distribuição e logística existentes, permitindo a adoção de preços competitivos e com ganhos de escala nas encomendas;

·         Os estudos de mercado elaborados são compartilhados na rede existente, permitindo investimentos em publicidade financeiramente sustentáveis;

·         Melhor acesso na compra, ou aluguel de espaço, em resultado da existência de marca reconhecida;

·         Apoio técnico, administrativo e de gestão, inclusive na seleção do espaço, de acordo com critérios de área, localização e acessibilidades;

·         Sinergias na resolução de problemas que em outras unidades da rede já tenham ocorrido;

·         Aproveitamento do recrutamento de recursos humanos, pois é mais acessível trabalhar em rede conhecido, do que em unidade do mesmo ramo mas com pouca notoriedade.

 

Benefícios para o franqueador:

·         O franqueado financia grande parte da expansão, não necessitando o franqueador de capital avultado;

·         Concentra-se na produção e desenvolvimento de novos produtos e serviços;

·         Os franqueados atingem resultados superiores aos obtidos por unidade própria, sendo parceiros altamente moralizados e motivados;

·         Existe a criação de um canal de distribuição fluido, eficiente e diferenciado;

·         A imagem da marca sai cada vez mais reforçada, pois é associada ao know-how, à força do trabalho e aos relacionamentos locais do franqueado;

·         Existe uma descentralização da estrutura, gerando benefícios em termos de custos fixos menores do que com unidades próprias;

·         Possibilita ganhos acrescidos em economias de escala;

·         O sistema possibilita expansão de mercado de forma rápida, pois a abertura de novos espaços é célere;

·         Viabiliza ações de promoção e de marketing de forma conjunta e coordenada.

Legislação

No Brasil

            Na legislação brasileira, a Lei 13.966, de 26 de dezembro de 2019, dispõe sobre o contrato de franquia empresarial (franchising) e dá outras providências. O estado de São Paulo detém 56,9 por cento das franquias do país, setor que cresceu 20,4% no Brasil em 2010.


            O segmento de franquias no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), encerrou o ano de 2018 com um crescimento de 7,1% em relação a 2017, com um faturamento bruto de mais de 174 bilhões de reais. Hoje, é responsável por mais de 1,2 milhões de empregos diretos gerados, por 2 877 marcas de franquias atuantes no país.

            Existem outras formas de licenciamento de marcas, mas somente as que cumprem o disposto na lei supracitada podem ser tratadas como contratos de franquia.

 

Exigências legais no Brasil

            A lei de franquias brasileira impõe uma série de exigências para uma empresa se tornar uma franqueadora. Ela visa tornar todo o processo de comercialização de unidades de franquias mais transparente para o franqueado e franqueador.

Entre todos os documentos exigidos por lei, os principais são a Circular de Oferta de Franquia (COF) e o Contrato de Franquia.

            A Circular de Oferta de Franquia, ou COF, é um documento legal, mas possui um papel comercial fundamental durante o processo de comercialização da unidade de franquia.

            Segundo o artigo 3º da Lei de Franquias, a Circular de Oferta de Franquias deve conter as seguintes informações:

·         Histórico resumido dos sócios, razão social e empresas vinculadas a franqueadora;

·         Balanços e demonstrações financeiras;

·         Indicações de todas as pendências judiciais existentes vinculadas a franqueadora;

·         Descrição detalhada da franquia e atividades relacionadas;

·         Perfil do franqueado ideal;

·         Requisitos quanto ao envolvimento direto do franqueado no negócio;

·         Especificações quanto ao investimento a ser realizado;

·         Informações detalhadas de despesas e taxas vinculadas ao negócio;

·         Relação completa de todos os franqueados da rede;

·         Indicação detalhada do que é oferecido ao franqueado pelo franqueador;

·         Situação atual da marca perante ao INPI;

·         Situação do franqueado após o fim do contrato de franquia;

·         Modelo do contrato de franquia.

            Já o Contrato de Franquia é um documento mais flexível. A legislação não possui tantas exigências quanto ao teor do documento, dando maior flexibilidade para a livre negociação dos termos entre as partes.

 

Franquias Online:

 

            Cada vez mais empresas de diversos segmentos e áreas de atuação apostam em franquias virtuais. Atrativo, este modelo de franquia costuma chamar a atenção dos investidores graças ao baixo custo operacional.

            Normalmente, franquias virtuais têm menor investimento inicial por não possuírem ponto comercial e instalações – a maioria pode ser aberta em sistema de home Office, o que também proporciona flexibilidade de horários – e menor custo operacional, por não haver necessidade da contratação de colaboradores, custo com aluguel e outros, assinala Bianca Oglouyan, sócia-fundadora da TEAR Franchising.

            Importante destacar que franquias online geralmente é Home Office, mas também podem ser home based. A diferença é que, nos negócios home Office, o franqueado pode fazer todo o seu trabalho sem sair de casa. São normalmente franquias de venda de produtos e de serviços como seguros e agência de viagens.

            Enquanto isso, as franquias home based exigem que o franqueado saia de casa em algum momento. Normalmente, para a venda direta para clientes, ou então para a visita de clientes e apresentação de seus produtos/serviços.

 

(Postado por Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora da Real Consultoria e Serviços)


segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

SAUDAÇÕES DE UM FELIZ ANO NOVO - BEM VINDO 2023!!!!

 

"...Um ano se foi, 2022, e um novo ano se inicia...2023, e com ele, se renovam a esperança, alegria, sonhos e novos planos de um futuro melhor para todos nós!

A Real Consultoria agradece imensamente, a todos os amigos e seguidores de nosso Blog, além daqueles que nos acompanham em nossos outros perfis nas mídias sociais. Vocês são muito importantes para nossa construção enquanto formador de opinião e profissional em busca de um melhor conteúdo que faça a diferença na vida de todos os que aqui passam! Muito obrigado a cada um de vocês!

Que tenhamos um 2023, cheio de muita Paz, Saúde e muito Trabalho!!!

Feliz 2023!!!!!"

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

NOVOS PACOTES DE SERVIÇOS DA REAL CONSULTORIA E SERVIÇOS - 2022


Olá, amigos e seguidores da REAL CONSULTORIA E SERVIÇOS!

Por Valéria Albuquerque
      
  "Somos uma empresa de Consultoria Empresarial. Auxiliamos empreendedores e empresários, a alcançarem em seus negócios maior facilidade de crescimento e desenvolvimento, através da elaboração e gestão de: - Plano de Negócio - Planejamento Estratégico - Gestão de Pessoas - Gestão de Projetos - Gestão de Processos Organizacionais - Mentoria em Negócios - Palestras Motivacionais - Assessoramento Profissional Especializado e Individualizada aos profissionais liberais."

   Além da Consultoria Empresarial, oferecemos serviços para profissionais e empresas de diversas áreas e ramos de negócios. 

      Incluímos novos pacotes de serviços específicos que atendem às mais diversas necessidades dos clientes.

"REAL CONSULTORIA E SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"


* MISSÃO:
- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;
- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com Tecnologias Integradoras, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;
        - Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores  Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;


- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:
- Comprometimento Ético;
          - Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;
          - Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;
          - Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;
          - Discrição e Responsabilidade dos mesmos. 

     Serviços como: atendimento personalizado, elaboração e gestão de projetos; com assessoramento direcionado, com otimização do tempo de execução. 

     Vejam abaixo, a relação de alguns desses serviços. Além de cobrar um valor proporcional ao volume de trabalho executado e facilidade de pagamento. Mandem-nos um e-mail para uma consulta dos mesmos. 

 































= Estamos oferecendo aos nossos amigos e clientes, novos pacotes de serviços:



- Análise de Credito e Cobrança - Oferecemos o serviço de Análise do Cliente Tomador de Crédito, análise completa da situação do cliente, além da nossa Assessoria de Cobrança, para acompanhar os pagamentos dos boletos em atraso de seus clientes, através do envio de mensagens de Whatsapp, e-mails, Instagra, Telemarketing Ativo.

- Atendimento ao Cliente – Oferecemos Serviço de Atendimento ao seu Cliente, através do SAC – com Telemarketing Receptivo, para tirar dúvidas, oferecer dicas, receber orçamento, e para o seu Pós-venda do produto e/ou serviço oferecido por sua empresa.

- Editoração de Cadastros – Editamos seus cadastros de clientes e também criamos novas listas e cadastros.

- Marketing Direto – Utilizamos ferramentas técnicas que o ajudarão a criar um banco de dados que identificará o seu público-alvo e a melhor forma de comunicar suas ideias, inovações sobre produtos e serviços oferecidos pela sua empresa ou negócio aos seus clientes. Além da criação de Campanhas de Vendas, e acompanhamento da Pós-venda do seu produto ou serviços oferecido.

- Promoção de Vendas – Criamos Projetos Especializados para promover seu produto, negócio ou serviço, a fim de conquistar novos e fidelizar antigos clientes.

- Promoção de Eventos – Oferecemos serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas empresariais. Com a elaboração e gestão de projetos específicos para cada evento.

- Produção Cultural – Cursos Especiais para a preparação de Projetos Culturais.

- Setor Administrativo e Escritório – Preparação de Documentos Especializados de Apoio Administrativo, Digitação de Documentos etc.
 
 
*Contatos:   
 
 
= Página - Facebook:

https://www.facebook.com/RealConsultoriaEServicos/



= E-mails:

= Telefone de contato:
- (21) 96774-7098 (Whatsapp Business)
 
OBS: "O atendimento é feito previamente com hora e dias específicos, marcados com antecedência de pelo menos quatro (04) dias, podendo ser presencial ou online, por vídeo chamadas ou vídeo conferência. Nos dias e horários abaixo:

 = Dias: Terças das 09 às 11:30 hs - das 14:00 às 18:00 // Quartas das 09:00 às 12:00 hs - das 13:30 às 16:50 // Quintas das 09:00 às 11:30 hs - das 14:00 às 17:00 //Sextas das 09:00 às 16:30 hs.

(Postado por Valéria Albuquerque da Silva - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços).

quinta-feira, 23 de junho de 2022

VOCÊ SABE O QUE É BRANDING? E BRANDING DIGITAL, NÃO? ENTÃO LEIA COM ATENÇÃO ESSA POSTAGEM!

 

VOCÊ SABE O QUE É BRANDING? E BRANDING DIGITAL, NÃO? ENTÃO LEIA COM ATENÇÃO ESSA POSTAGEM!


Por Valéria Albuquerque

 


            BRANDING – É o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca de sua empresa. E tem como objetivo, despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que seu cliente escolha a sua marca, sua empresa, no momento de decisão de compra do seu produto ou serviço.

            Já o BRANDING DIDITAL – É a personalidade online da sua marca, da sua empresa. Ou seja, é a maneira como as pessoas se sentem após visitarem o seu site ou interagem com as mídias sociais de sua empresa.


    Há ainda a MARCA DIGITAL – É uma Técnica de Gerenciamento de Marca, da sua marca. Ela usa uma combinação de marca na Internet e Marketing Digital para melhor desenvolver uma marca em uma variedade de locais digitais incluindo relacionamentos baseados na internet, aplicativos baseados em dispositivos ou Conteúdo de Mídia.

            A relação entre Branding Digital, é que enquanto o Branding é responsável pela identidade e pela forma com que a marca se apresenta para as pessoas, o Marketing Digital, trabalha com estratégias que visem a divulgação dessa marca, e de produtos ou serviços que essa marca, empresa oferece aos clientes.

            Assim, o seu público-alvo, reconhece a sua marca, sua empresa e você se torna presente no mercado. Criando respeito, admiração, e o desejo das pessoas em terem ou comprarem ela; pelos valores que a sua marca cria em torno de si mesma.

            Quer saber mais sobre esse e outros temas interessantes? Então visitem , conheça, comentem e compartilhem as nossas postagens, lá em nosso Blog da Real Consultoria e Serviços! Esperamos por vocês! Até lá!          

 

(Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Coach Executiva e de Negócios - Real Consultoria e Serviços).     


quinta-feira, 28 de abril de 2022

As 7 maiores dificuldades em empreender e como lidar com elas

 

Por Valéria Albuquerque

Boa tarde a todos os amigos  e seguidores!

Como assinate desta importante publicação, tenho me sentido motivada a compartilhar com vocês algumas das publicações que tem chamado muito a minha atenção; portanto, segue mais uma! 

"As dificuldades de se empreender no país."

link da publicação original:

https://exame.com/pme/as-7-maiores-dificuldades-em-empreender-e-como-lidar-com-elas_red-01/


(Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços).

terça-feira, 26 de abril de 2022

Vale-alimentação: o que muda para as PMEs com a nova MP?

 

Postado por Valéria Albquerque

    Bom dia amigos e seguidores do nosso Blog!

  Sou assinante desta excelente revista de informações para muitos de nós empresários. E achei essa postagem muito relevante, poe esse motivo a estou postando aqui para vocês.

    Medida provisória que altera o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) deve afetar empresas; entenda como PMEs devem oferecer o benefício de vale-alimentação de forma segura.

https://exame.com/pme/vale-alimentacao-o-que-muda-para-pmes-nova-medida-provisoria/


(Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços)

quarta-feira, 13 de abril de 2022

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

 

EDUCAÇÃO CORPORATIVA



Por Valéria Albuquerque.

            Muitas organizações tem investido na Educação Corporativa, como forma de aumentar a performance de seus colaboradores e, consequentemente, os ganhos com os seus resultados.

            Existem inúmeras metodologias, que tem como foco a aprendizagem de adultos, e por isso, podem ser utilizadas dentro de um Planejamento Estratégico de Educação Corporativa Continuada. No entanto, precisamos sempre ter em mente que quanto mais simples o processo, mais adesão dos colaboradores ele terá.

            É sempre importante, pesquisar quais são as reais necessidades, tanto, individuais, bem como as setoriais de aprendizagem dos colaboradores, além de conhecer a fundo cada um deles – ou seja, seu perfil individual, conhecimento prévio sobre determinado assunto e familiaridade com as ferramentas e recursos educacionais, digitais ou analógicos -, é preciso escolher uma maneira de apresentação do conteúdo que, além de ser significativo, consiga cobrir ambas as necessidades de maneira individualizada.


            Para facilitar essa aprendizagem se faz necessário, criar “atalhos”, que ajudem, como um recurso nesse sentido e permitam a personalização do ensino, promovendo grandes benefícios. Por exemplo, se o gestor identifica que o colaborador precisa desenvolver sua comunicação interpessoal e sua escrita, além de levantar a necessidade do setor que ele está inserido, por exemplo, de vendas, em desenvolver habilidades de atendimento ao público por meio de mídias sociais, ele poderá desenhar um “atalho” de aprendizagem que comporta todos esses conteúdos.

            Além disso, outro benefício do uso dos “atalhos” de aprendizagem é que esse gestor poderá combinar diferentes tipos de treinamentos, online síncrono ou assíncrono, momentos presenciais, mentorias, atividades avaliativas ou visitas a unidades da empresa, tornando a trilha dinâmica, engajadora e eficiente.


            Por fim, o uso dos atalhos de aprendizagem, permitem que o conteúdo educativo a ser apreendido seja ajustado no meio do caminho. Ou seja, caso os gestores identifiquem alguma outra necessidade de aprendizagem, eles podem inserir mais uma etapa como um atalho para o indivíduo, ajustando e adequando ainda mais às necessidades de desenvolvimento individual deste.   

    Para tanto, é interessante que a organização busque no mercado plataformas de educação à distância que possam desenvolver o gerenciamento da aprendizagem corporativa, de maneira que todas as atividades do atalho estejam organizadas e sistematizadas para que o colaborador seja guiado em seu aprendizado.

            Como visto, são muitos os benefícios dos atalhos de aprendizagem. Vale lembrar sempre que todas as ações educacionais corporativas devem sempre estar atreladas aos objetivos estratégicos do negócio, e com o desenho desse percurso para o colaborador não seria diferente.

            E, lembre-se, é importante sempre “Aprender a aprender”...esse era o tema da Faculdade onde concluí minha graduação em Pedagogia e a pós em Pedagogia Empresarial.

(Postado por Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora Empresarial – Real Consultoria e Serviços)