Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

quarta-feira, 16 de março de 2016

Parte 2 – O que devemos exercer na nossa postura profissional no ambiente de trabalho:1- Ética.



    Definindo a ética profissional: “É um conjunto de atitudes positivas que se aplicam no ambiente de trabalho. Sendo fundamental para o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações de trabalho entre os funcionários”.


     Podemos iniciar nossa fala dizendo que: “A Ética foi juntamente com seu conjunto de princípios a principal ferramenta para a evolução humana, orientando o ser humano nas suas relações com seus semelhantes, orientando-o sobre o que é bom e correto, visando assim o bem comum a todos”.


     Senso assim é impossível separar a Ética exercida na sociedade, da Ética no ambiente empresarial. Ambas são indistinguíveis.

            
    E dentro das empresas não podemos permitir que as preocupações diárias com a eficiência, a competitividade e com a lucratividade, prescindam ao comportamento ético com todos. Até por que, a Ética no trabalho oriente não apenas o teor das decisões sobre o que todos devem fazer, mas, sobretudo, no processo para a tomada de decisão de como devem ser feitas.

            
     Quando se adota princípios éticos e comportamentais, isso reflete o tipo de organização da qual fazemos parte e do tipo de pessoa que somos. Como respeitamos as diferenças individuais e a preocupação crescente com a responsabilidade social, onde inserimos as questões de segurança, meio ambiente e saúde no cotidiano da nossa gestão empresarial, refletem ainda como as relações com os empregados, colegas e para com a sociedade como um todo.

             
    É certo que cada pessoa, em se próprio padrão de valores. Por isso, torna-se fundamental que cada trabalhador faça sua reflexão, de maneira que seja compatível os seus valores individuais com os que estão expressos nos Princípios Éticos.

            
      No ambiente de trabalho, ser ético é ser honesto em qualquer situação, nunca fazer algo que não possa ser assumido em público; ser humilde, tolerante e flexível. Ser ético significa, muitas vezes, abrir mão de algumas coisas e perder algo em prol do bem coletivo.


    Num exemplo prático, seria ouvir as ideias dos colegas, mesmo que pareçam  improváveis de darem certo no momento, e que analisadas podem  no futuro, se tornarem a solução de um grande problema. Daí a importância do Trabalho em Equipe, onde ouvir as pessoas e avaliar a situação sem julgamentos prévios e precipitados, baseados muitas vezes em suposições, pode resultar em um grande sucesso. E principalmente, dando crédito a quem realmente é merecedor. E jamais, receba elogios pelo trabalho realizado por outra pessoa, não dando o nome da mesma, nem citando os outros colegas que colaboraram para o sucesso de determinada tarefa, pois se for descoberto aceitando elogios pelo trabalho de outros, isso é ser antiético e logo será descoberto na mentira e ficará com fama de mau-caráter! 


     Outro bom exemplo de ética também é ser pontual, isso demonstra que você tem responsabilidade e é um profissional confiável. Você sempre será lembrado (a), quando houver uma boa oportunidade de crescimento na sua carreira. Assim como não criticar seus colegas de trabalho, ou culpá-los por erros, muitas vezes cometidos por você mesmo. Respeitar a privacidade dos outros, para quem respeitem a sua também!


       Sem falar na maneira de utilização de telefones da empresa, no seu enquanto estiver no trabalho, além dos e-mails, e do comportamento durante reuniões, palestras e em situações de fofoca de corredor e fora dele, etc.


       No que diz respeito ao relacionamento com os colegas de trabalho, devemos ressaltar que respeitar as diferenças individuais é fundamental. Mas daremos algumas dicas sobre como devem ser essas atitudes:


- Reconhecer os méritos relativos aos trabalhos desenvolvidos por seus colegas ou chefes;


- Nunca fale da reputação de um colega, fazendo julgamentos preconceituosos, dando falso testemunho, ou informações sem terem fundamentação, usando de subterfúgios para isso;


- Não busque favores em troca de aparentes compromissos, de origem duvidosa, obrigando-o (a) a fazer escolha indevida;


- Evite relacionamentos pessoais e íntimos com colegas, principalmente ser o mesmo for seu superior hierárquico. Pois com certeza, surgiram comentários maldosos, sendo vítimas de fofocas, e boicote em suas funções. Evite constrangimento para si e seu colega. E caso isso aconteça e seja impossível evitar, procure a transferência de setor, pois o relacionamento pode comprometer seu trabalho e carreira. Melhor seria que um dos dois pedisse demissão.


- Nunca se submeta a ameaças ou assédios de qualquer tipo. Denuncie seu assediador (a). Caso esse comportamento ocorra, comunique imediatamente ao seu superior hierárquico, procurando fundamentar o mesmo e para que as providências cabíveis sejam tomadas. Nunca ceda a pressões!


      Não se pode definir a Ética como o que seja certo ou errado. Ela é na verdade a forma como as pessoas se acreditam enquanto seres humanos, dando as suas relações o agir com bom senso e no modo como se vê o mundo ao seu redor.

            
       Mesmo não sendo tão respeitada no ambiente de trabalho, a Ética  é o que desenvolve os códigos de conduta, orientando o comportamento dos profissionais no ambiente de trabalho. Sem ela, o caos se instalaria, e cada um faria o que bem entendesse como certo ou errado. Portanto, devemos zelar pelo cumprimento dessa atitude, quer seja em nossas relações pessoais ou profissionais.

Continuamos com essa segunda parte amanhã, com o tema: EDUCAÇÃO (GENTILEZA).

Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.