Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

terça-feira, 15 de março de 2016

Fechamento a Primeira parte de o que não exercer na sua postura profissional no ambiente de.




            Concluindo nossa série de postagens sobre o que não exercer na sua postura no ambiente de trabalho – Parte 1 – último tema.

10- Assédio sexual:

      As empresas precisam adotar medidas educativas e deixar claro, que não admitem essa prática. E é fundamental criar um canal de atendimento, para que as vítimas desse tipo de abuso, possam denunciá-lo de forma segura e livre de represálias por parte não só do agressor, mas também de outras pessoas. E se consumando o assédio, a empresa deve se posicionar e claro, proteger a vítima do mesmo. Além é claro de punir de forma exemplar esse funcionário, a fim de criar uma conscientização pedagógica dentro da empresa.

      Infelizmente muitas pessoas, acostumaram-se a esse tipo de comportamento nocivo dentro das empresas. E até acham “normal”, o que torna ainda mais grave e urgente a conscientização dos empresários, em criar uma campanha de prevenção educação sobre os limites de atitudes no relacionamento dentro do ambiente de trabalho. Visando a extinção do mesmo e incentivando as vítimas a fazerem as denúncias dessa violência. Apesar de todas as dificuldades, a denúncia, junto com essa atitude, as empresas estarão contribuindo para combater esse crime.


    Não existem estatísticas de quantas mulheres são vítimas de assédio sexual, alguns especialistas acreditam que o número de casos pode ser bem maior, do que o que vão a conhecimento público, por exemplo. Até porque, na maioria dos casos, as mulheres, vítimas, não sabem como se posicionar diante da situação, e com todo o constrangimento e vergonha que sentem, vem junto o sentimento de culpa pela agressão, e a dificuldade em juntar provas para comprovarem a violência sofrida, causando assim atitude de isolamento e silêncio por parte das mesmas.

     Existem diversas formas de assédio, e segundo o Ministério do Trabalho e do Emprego, assédio sexual é quando o colega de trabalho traz constrangimento, através decantadas e insinuações de teor sexual. Essas atitudes podem ser sutis ou declaradas, como piadas, fotos pornográficas, brincadeiras e comentários constrangedores. Manifestando assim a coação, por meio de promessas de promoção ou de chantagem emocional e psicológica a vítima. E essa violência não se restringe somente a mulheres, mas também vem atingindo aos homens.


       Esse assédio costuma ser uma situação repetida causando assim desconforto à vítima. Sendo por sua vez essa atitude repelida pela vítima, tornando a situação no ambiente de trabalho insuportável para a mesma.

       A orientação que fazemos a vítima, é de procurar a direção da empresa, do sindicato ao qual está ligada ou não, respectiva a sua categoria de trabalho, também contratar um advogado, além de registrar um boletim de ocorrência na delegacia, se for o caso da mulher, e ir na Superintendência Regional do Trabalho e    Emprego.

       Infelizmente a maioria das empresas também  não estão preparadas para lidarem com esse tipo de situação. Em contraponto as delegacias também não facilitam a situação da vítima, uma vez que ela é obrigada a possuir dados pessoais do agressor, a fim de conseguir identificá-lo como autor da violência por ela sofrida. Tudo isso, enfim, acaba desmotivando a vítima a fazer a denúncia, que no final dá ao agressor a sensação de impunidade, por falta de apoio à vítima.


       Nosso conselho é de que você vítima não se cale, mesmo diante dessa situação humilhante e constrangedora, tenha coragem e persevere na sua luta por justiça, punição e reparação de sua integridade moral e física pelo seu agressor. E lembre-se: “Você não é culpada pela violência que sofreu você é a vítima, e como tal merece todo o respeito e consideração diante do seu sofrimento!

Não se esqueçam: Fechamos então, essa primeira parte da nossa série de postagens sobre o que não exercer na sua postura profissional na ambiente de trabalho. Na segunda parte, falaremos ao contrário da primeira, sobre que tipo de postura que devemos exercer no ambiente de trabalho. O tema de abertura da segunda parte será: ÉTICA! Sigam-nos e não perca essas postagens e nossas dicas!Abraço!

Postado por Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora Empresarial – Real Consultoria e Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.