Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

quinta-feira, 17 de março de 2016

O segundo tema da série de postagens, EDUCAÇÃO (GENTILEZA).



2- Educação (gentileza):



  Atualmente, com a correria e o estresse do dia a dia, pequenas atitudes como cumprimentar as pessoas ao chega e sair, agradecer, falar baixo, principalmente ao telefone, entre outras coisas, é muitas vezes esquecido dentro das empresas pelos seus colaboradores e funcionários.

   Ser gentil no trato e falar com as outras pessoas, não somente se refere à educação, bem como a boa comunicação, como ao dizer um simples “Bom dia!”, “Bom apetite!” e o fundamental “Obrigado!”, ajudam a manter a harmonia no ambiente de trabalho.


     Quando falamos de atitudes que ajudam a convivência tanto com os colegas de trabalho, como com os superiores, e ainda com  os demais que estão a sua volta, nos lembramos de que a educação e a gentileza são necessárias para a mesma. Onde todos devem ser tratados da mesma forma. 


     Entender e seguir o “protocolo” profissional é fundamental para uma boa convivência e uma boa imagem. E cada ambiente tem suas regras próprias. Algumas de um modo geral independem da cultura de cada um. Por exemplo:


 - Quando chegar a um ambiente novo procure se apresentar as pessoas que estão nele;


- Informar seu nome, para que empresa trabalha e com quem deseja falar à recepcionista de uma empresa que você visita ou está lá para um trabalho específico;


- Ao entrar em uma sala onde houver uma reunião, peça licença para fazê-lo e se for o caso de estar em um e precisar atender ao telefone, faça o mesmo: peça com licença e saia;


- Seja receptivo (a) a um pedido de favor de um colega de trabalho;


- Procure manter o seu celular sempre no silencioso durante todo o expediente, evitando assim, incomodar os demais colegas de trabalho;

             
      Esses cuidados nas suas atitudes do dia a dia demonstram uma postura profissional ética, elegante, educada e extremamente gentil aos olhos das outras pessoas.


     Atitudes como educação e gentileza, fazem toda a diferença no momento de ser lembrado para o seu reconhecimento no trabalho. São atitudes positivas e proativas, que ajudam a fortalecer sua imagem como alguém que tem como postura profissional, ser um (a) mediador (a), prestativo (a), conciliador (a) e um (a) líder, que não só faz a diferença, como também de que consegue reunir as pessoas a sua volta, pelo bom exemplo de conduta e caráter.

             
     Com certeza, a comunicação em todas as áreas da vida de uma pessoa, é a melhor atitude para manter um bom relacionamento com todos ao seu redor. E claro, ser comunicativo, é um ponto positivo para sua carreira.

             
      É claro que sabemos que o ambiente de trabalho precisa ser tranquilo, na medida do possível é óbvio, e ainda proporcionar aos seus colaboradores a possibilidade de um bom desempenho profissional e boa execução de suas atividades.
 
Nossa dica: Lembre-se, que pessoas educadas, sempre se destacam e são lembradas quer seja por suas atitudes expressarem cuidado, atenção, gentileza ou interesse sincero pelos outros ao seu redor, mas também porque, são mais fáceis de lidar e agradáveis a convivência no dia a dia de trabalho!

Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.