Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.
"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



Fale com a Real Consultoria e Serviços:

Nome

E-mail *

Mensagem *

REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

Postagens mais visitadas

sexta-feira, 18 de março de 2016

"PROSSEGUINDO COM AS POSTAGENS - TEMA: RESPONSABILIDADE".



3- Responsabilidade:


Definindo o que é responsabilidade:

- Responsabilidade – É um substantivo feminino com origem no latim e que demonstra a qualidade do que é responsável, ou obrigação de responder por atos próprios ou alheios, ou por uma coisa confiada.

A palavra responsabilidade está relacionada com a palavra em latim respondere, que significa “responder, prometer em troca”. Desta forma, uma pessoa que seja considerada responsável por uma situação ou por alguma coisa, terá que responder se alguma coisa corre de forma errada ou desastrosa.

     Atualmente as empresas são muito cobradas para fornecerem aos funcionários, um grande número de benefícios e um melhor ambiente de trabalho. Em contrapartida, os funcionários nem sempre estão engajados e comprometidos com as mesmas.

     Para resolver este impasse, é preciso que todos estejam interessados em criar um diálogo para o bom relacionamento entre ambos. Para isso, as empresas e seus gestores, precisam definir um manual de procedimentos e condutas a serem seguidas e cobradas tanto pelos seus colaboradores, bem como por elas mesmas.


     Esse manual serve como um documento, constando especificamente, a Cultura e os Valores da empresa, sendo utilizado como um guia de orientação para seus funcionários e seus gestores, com um conteúdo adequado ao porte e possibilidades da empresa. Falando sobre as regras a serem seguidas em todos os níveis hierárquicos, dos direitos e das medidas a serem adotadas para disciplinarem atitudes de forma rígida, porém justa. .E de forma clara e objetiva dessas regras e da importância dos funcionários, na melhoria dos processos e nas estratégias para o desenvolvimento de todos.    

      O mais importante, é que todos saibam que para uma grande gestão, é necessário haver o conhecimento dos objetivos e metas a serem alcançados por todos os envolvidos. Destacando sempre o comprometimento, a responsabilidade coletiva, e a importância do feedback nestes processos.

   Durante o processo de recrutamento e seleção de um candidato a uma vaga na empresa, deve-se deixar claro, além da Cultura e Valores da empresa, qual o horário da sua jornada de trabalho, também dos seus direitos e obrigações e de como será avaliado por suas tarefas. Solicitar dele que expresse sobre suas condições e interesse na função a qual se candidata, e se após essa primeira etapa, e possível contratação, qual será seu comportamento diante das regras da empresa. Assim são mantidos os valores, transparência e honestidade, evitando surpresas negativas após sua contratação pela mesma.

    Na nossa sociedade a responsabilidade é uma característica muito apreciada e muito valorizada, além de procurada, especialmente no mercado de trabalho. Quando uma pessoa é responsável, seu trabalho e recompensado pela sua responsabilidade. Colaboradores que demonstram responsabilidade, muitas vezes são escolhidos para exercerem cargos de liderança como gerentes e diretores.

   Se você almeja alcançar novos cargos na empresa em que trabalha e crescer profissionalmente em sua carreira, daremos algumas dicas, para que possa refletir se têm condições certas, para alcançar esses objetivos:

    A primeira atitude é avaliar o que você poderá fazer para que possa assumir novas responsabilidades. Analise de modo consciente, se você tem condições pessoais e profissionais, além da capacidade técnica, emocional e intelectual para gerir pessoas, avaliá-las, testar suas competências e delegar tarefas e cobrar os resultados pelas mesmas.

    Em segundo lugar, descreva num papel, o que você quer ganhar em troca de assumir responsabilidades. E mais importante ainda, que benefícios deseja alcançar, através dessa troca dessas responsabilidades no seu trabalho.

   Em terceiro lugar, quando for falar com seu chefe pela nova responsabilidade a ser assumida, elabore um modelo de gestão responsável, identificando seus pontos fortes e fracos e como poderia melhorá-los e aperfeiçoar as tarefas que assumiria, e por fim quais seriam os resultados positivos para ajudar a equipe ou o setor rumo ao sucesso do mesmo. Uma ótima opção de projeto de gestão de responsabilidades, é criar um portfólio desse projeto, com planilhas, gráficos e principalmente, demonstrando suas competências.

    Em quarto e penúltimo lugar, prepare-se para a conversa com o seu chefe, mesmo não sendo uma tarefa fácil, procure elaborar um questionário, com possíveis dúvidas e perguntas que poderão ser levantadas por ele, com as melhores respostas, falando dos objetivos da mesma, usando é claro o bom senso sempre! 

   E em quinto e último lugar, tenha sempre um “plano B”  para toda e qualquer situação!Caso seu “plano A”, não dê certo, o que é bem possível, não se desespere, nem fique frustrado (a) haverá sempre oportunidade para uma nova tentativa!Apenas não desiste de seus sonhos e projetos, por conta de uma tentativa fracassada.

Nossa dica é: “Para quem trabalha e se dedica de modo sério e profissional ao seu trabalho, sempre haverá quem possa reconhecer seus valores, competências e capacidades, dando-lhe oportunidade para o seu crescimento pessoal e profissional, em tempo oportuno!”.

Postado por Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, faça comentários inerentes as postagens. Que sejam palavras com o objetivo de nos ajudar a melhorar nosso conteúdos, de forma que todos possam compreender e serem beneficiados pelas mesmas.

Atenciosamente,

Valéria Albuquerque - Pedagoga e Consultora Empresarial - Real Consultoria e Serviços.