Nossa Diretora: Valéria Albuquerque - Pedagoga Empresarial.

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"REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS - SUA GARANTIA EM QUALIDADE, EFICIÊNCIA, ÉTICA E PROFISSIONALISMO!"

"MISSÃO, VISÃO E VALORES DA REAL CONSULTORIA & SERVIÇOS"

* MISSÃO:



- Realizar Serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, utilizando métodos modernos;



- Conduzir os Processos de Treinamento e Desenvolvimento, através de um trabalho, com
Tecnologias

Integradoras
, por uma Equipe Capacitada;

- Ajudar os Clientes a Planejarem, Redesenharem, Construírem e a Operarem suas empresas, em Sincronia com as Novas Tecnologias, Estratégias Eficazes, Novas Capacidades e Direções Estratégicas Inovadoras de Mercado.

* VISÃO:

- Conduzir Serviços de Consultoria e Assessoria de Qualidade, com Segurança, Discrição, Bom Gosto e Inovação na Gestão de Pessoas;

- Atuar no Mercado visando o crescimento Técnico, Profissional, baseado na Ética e Valores Morais, procurando fazer bem tudo aquilo a que se propuser;

- Atingir a Excelência no Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, servindo de referência em Consultoria no Brasil.

*VALORES:

- Comprometimento Ético;

- Igualdade de tratamento a todos;

- Justiça e Paz Social;

- Transparência nas Ações;

- Compromisso com o Serviço Profissional;

- Envolvimento com a Missão da Instituição;

- Valorização dos Integrantes da Instituição;

- Discrição e Responsabilidade.



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REAL - Pensando, refletindo, criando, crescendo, voando mais alto...

"Determinar é - marcar tempo, fixar, definir, prescrever, ordenar, estabelecer, decretar, e decidir. É tomar posse da Bênção!"

(Missionário R.R. Soares)


"Quando você está inspirado por algum grande propósito, por algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus vínculos: sua mente transcende as limitações, sua consciência se expande em todas as direções, e você se descobre em um mundo novo, grande e maravilhoso.
Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos, e você percebe que é uma pessoa melhor, de jamais sonhou ser!"

(Patanjali)

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quarta-feira, 9 de março de 2016

Continuando... Saiba o que não exercer na sua postura profissional no ambiente de trabalho.



            Seguindo com  nossa série de postagens sobre o que não exercer na sua postura profissional no ambiente de trabalho – Parte 1.

6- Falta de educação:
 

É claro que sabemos que o ambiente de trabalho precisa ser tranquilo, na medida do possível é óbvio, e ainda proporcionar aos seus colaboradores a possibilidade de um bom desempenho profissional e boa execução de suas atividades.
    Algumas coisas que contribuem muito para que o rendimento dos colaboradores não atinja boa produtividade é a falta de concentração nas tarefas, geralmente causadas pelos seguintes fatores:

- O volume de voz excessivo:
 
    Há pessoas que tem um comportamento exagerado ao falar pessoalmente, ao telefone do setor ou até mesmo quando ri. É preciso ter o cuidado com o tom de voz. No espaço de trabalho entre um colega e outro é muitas vezes, bem limitado. Falar alto pode atrapalhar que está por perto, além de conturbar o ambiente. Esse ambiente fica comprometido, quanto à concentração, eficiência e o desempenho, quando o barulho, ruídos e até mesmo as conversas paralelas, acabam chamando atenção daqueles que estão em atividades, pois o raciocínio é interrompido a todo o momento, fazendo com que se perca a linha de pensamento, prejudicando todo o desenvolvimento das tarefas.

- Toques inconvenientes no celular:
 
Se há algo que irrita é um toque de celular alto, ou com uma melodia inconveniente. Sem falar nas pessoas que tem a incapacidade de conversar sem gritar. E mesmo  que você se esforce para não perder a paciência, fica difícil quando se trata de uma melodia engraçada. Pronto!Acabou de vez sua concentração, as tarefas perderam a conexão e você se desespera, com uma vontade louca de quebrar o aparelho do cidadão. O jeito é tentar sair e tomar um cafezinho, para esquecer a amolação.

- Levar alimentos de cheiro forte para dentro do ambiente de trabalho

   Mesmo existindo um lugar específico como uma copa ou uma lanchonete, têm sempre aquele indivíduo, que insiste em comer seu hambúrguer e sanduíche de ovo, atum, linguiça, salsicha,ou frango, recheado com muita cebola crua, em sua mesa de trabalho, em um escritório com as portas fechadas e, que por estar com o ar condicionado ligado, espalha todo esse odor desagradável no ambiente.

   E se você tiver sorte, talvez o “cheiro” só fique no ar até o fim do expediente. Pior mesmo, é quando ele entranha na sua roupa, que estava limpinha e cheirosa, e acabou impregnada desses “perfumes”.

- Fumantes com pausas frequentes:


Existe um grupo pequeno de pessoas, que por conta do vício de fumar, acabam por se ausentarem frequentemente de suas atividades diárias de trabalho, e passam a se reunirem noutro ambiente, para a pausa de fumar e tomar um cafezinho em seguida.
            Além do incômodo “cheiro” de cigarro, a pessoa traz consigo, o mau hálito, e passa a impressão de descontrole emocional, por não conseguir se controlar e parar de fumar, e pior, causa insatisfação nos demais colegas que não fazem o mesmo tipo de pausa para si.

- Tomar emprestado os objetos dos colegas e não devolvê-los:


  Esse outro terrível hábito demonstra não só falta de educação, como também de respeito pelo colega e por suas coisas, quando além de emprestar, quebra ou danifica de alguma forma o que foi lhe gentilmente emprestado. E mais terrível ainda quando o pega emprestado, sem o consentimento ou conhecimento prévio do dono do objeto.

- Espirrar e tossir incessantemente na frente do colega:

 É óbvio, quem ninguém pede para adoecer, porém o bom senso existe para ser exercido em hora oportuna. Se você percebe que está ficando doente, procure tomar certos cuidados, a começar, por não espirrar ou tossir em cima de seus colegas. Se houver necessidade, se recolha em um espaço separado até o fim do expediente, e lave sempre as mãos antes de tocar nos objetos depois desse espirrar e tossir frenético. E logo que possível saia do trabalho e procure um médico!Melhor do que não ficar doente, é evitar deixar os outros doentes também!

- O “Atrasildo”:


   Ninguém em são consciência vai voluntariamente se esforçar para sempre chegar atrasado ao trabalho. Imprevistos, acidentes, impedimentos acontecem normalmente no dia a dia de quem vive numa cidade urbana e com um trânsito que muitas vezes chega a ser caótico. Cada vez mais as empresas aumentam sua tolerância no que diz respeito ao cumprimento de horário de entrada e saída de seus funcionários. Medidas são tomadas, a fim de que para o bom andamento e execução das tarefas, se tenha certa flexibilidade para essa situação de atrasos. 

   Mas inevitavelmente, há sempre àquele funcionário, que acha que só ele é vítima de uma conspiração cósmica, onde todas as forças do universo se juntam para fazer com que ele chegue sempre atrasado no trabalho. Ora, se ele pelo menos tomasse algumas simples, mas eficientes atitudes na sua vida pessoal, as mesmas poderiam resultar no seu cumprimento de horário de trabalho. Atitudes como, por exemplo: - colocar o relógio para despertar num horário satisfatório para que ele consiga se preparar a tempo; - evitar dormir tarde, para não dormir demais; - tomar conhecimento dos horários de sua condução e tentar calcular o tempo necessário de deslocamento de sua casa até o trabalho; - deixar suas roupas de uso para o dia seguinte já separada etc. 
 
            Mas é fato de que, todas as manhãs, haverá sempre aquele seu colega de trabalho, que vai passar pela porta do escritório, correndo todo esbaforido, ofegante, despenteado, com as roupas amarrotadas, e com aquela cara de quem passou a noite em claro, na farra!E ainda faz cara de quem “odeia” chegar atrasado!

      Provavelmente você talvez não consiga se dar bem com todos os seus colegas, mas há coisas que você pode evitar para assegurar que não seja uma fonte de constante mal estar dentro daquele ambiente, como por exemplo: evitar algumas dessas atitudes que mencionamos aqui. 

      Um pouco de bom senso e profissionalismo não fazem mal a ninguém e, se porventura em algum dia de sua vida, você involuntariamente, passar por algumas dessas situações, lembre-se: poderia ser seu colega nessa mesma situação então seja tolerante, mas não conivente ou passivo e ser for necessário, chame-o para um diálogo e esclareça de forma cordial que ele (a) precisa mudar de atitude, e no seu caso, peça desculpas pelo: - atraso, descuido, esquecimento, e por que não se ofereça para ajudá-lo na situação em questão. Você verá que uma atitude sincera e solidária, pode mudar o mundo!Afinal: “Gentileza gera gentileza!”

Não se esqueçam: As postagens continuam amanhã, com o próximo tema: FALTA DE LEALDADE! Sigam-nos e não perca essas postagens e nossas dicas!Abraço!

Postado por Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora Empresarial – Real consultoria e Serviços.




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